Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








"Petrosal", a quem interessa ?

O Brasil vem assistindo nos últimos anos, o desabrochar da exploração de petróleo em solo nacional. Desde a criação desta nobre e respeitável empresa Petrobras, se espera que ela tenha a excelência que está sendo conquistada nos últimos anos. Através da modernização de toda sua estrutura, ganhando respeitabilidade mundial e colocando o país entre as primeiras do mundo.No final do ano passado e no começo deste, aconteceram descobertas incríveis sobre as camadas de petróleo e gás existentes nos campos de pré-sal (região que se estender de Santa Catarina ao Espírito Santo).

Existe a possibilidade, segundo alguns técnicos, de produção batendo nos 100 mil barris!Com isso, a Petrobras se tornaria poderosíssima e consistente mundialmente.Pois não é que inexplicavelmente, o governo federal começa a falar em se criar outra empresa-que vem sendo chamada de Petrosal- somente para gerir estas descobertas?!?Hora, senhoras e senhores, segundo a nossa Constituição Federal, quem cuida de toda e qualquer questão relacionada a petróleo e derivados em território nacional é a Petrobras soberanamente.Mas, estamos num país, onde os políticos só querem é ter vantagens pessoais e pros seus grupos próximos. E, se criarmos outra empresa de petróleo, teremos mais presidência, diretorias, gerencias, etc e etc, para colocar os cupinchas políticos e aliados.Além disso, enfraquecemos nossa maior empresa nacional, a que teve o maior lucro da história nos últimos anos, a que mais cresce com responsabilidade ecológica.

Enfim, aquela que apesar de todo jogo político, mudanças de governo, consegue ser uma empresa séria, engrenada nos moldes globalizados de sucesso.E como é que nós, um país de caudilhos e terceiro mundistas, deixaram a Petrobras ser tão positiva? É chegada a hora de quebrar esta empresa, desmembrá-la, fazer com que ela perca sua representatividade e força aqui dentro e no exterior.

Afinal de contas, a pergunta que não quer calar: A QUEM INTERESSA ESTA NOVA EMPRESA DE PETRÓLEO????? Aos seus acionistas, funcionários e até seu presidente não é. São todos contra. Os acionistas entrarão na justiça, caso seja mesmo criada. E nós povo de pobres mortais e votantes? Temos que nos posicionar, lembrando o grande Monteiro Lobato - que até preso foi em sua época - que lutou pela soberania de nosso petróleo, que mais uma vez, corre risco de ser vilipendiado pelos dirigentes deste país. Que país é este???!!!!???

Nenhum comentário: