Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








A Paz Olímpica para Todos

Foto Globo On Line
Desculpem invadir a homenagen aos pais para falar da Olimpíada.

Mas, após uma festa tão divina como a que acabamos de assistir direto da China, paramos para refletir.

Vendo os homens mais poderosos do mundo, sentadinhos nas arquibancadas, sacudindo bandeiras e acenando para os atletas como simples mortais, faz a gente pensar em como o poder podia trabalhar diferente. Pois quando querem, todos são simpáticos e solidários.

Durante algumas semanas, o mundo é realmente um só dentro da Vila Olímpica. Um universo de igualdade feito pra um grupo pequeno formado pela elite dos atletas mundiais.

Mas, nós que assistimos a este espetáculo nos perguntamos porque? Porque esta realidade tão suave, harmônica, onde todos se respeitam só pode acontecer lá na bolha olímpica de quatro em quatro anos?

Pode ser muita utopia de minha parte, mas ainda sonho com um mundo onde todos possam ter seu espaço, sua dignidade, valores, credos respeitados.

Onde possamos trocar mais que os brochinhos de cada país entre nós. Onde possamos trocar cultura, trabalho, educação, nos enriquecendo com a chegada de estrangeiros e com nossa ida aos outros paises.

Onde os muros, não sejam só derrubados no concreto, mas sim no dia a dia das leis de cada pais e continente.

Onde não existam mais primeiros, segundos ou terceiros mundos. Existam pessoas e suas diferentes maneiras de ser com o mesmo direito de exercer suas cidadanias...

Será um sonho? Prefiro acreditar que um dia nós, que fazemos coisas tão lindas como estas festas de abertura olímpica, possamos fazer um mundo realmente mais justo para todos.

Nenhum comentário: