Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Ônibus, a aventura de ser passageiro

Vocês costumam andar de ônibus por ai? Eu ando sempre, acho um meio de transporte democrático, barato e rápido.
Mas, tenho me impressionada nos últimos meses com o nível de loucura dos motoristas em geral.
Não é de uma linha ou outra, é de todas.
A gente mal embarcou no ônibus, o cara faz uma manobra louca e começa a disputa com o outro ônibus. Algo como se estivéssemos numa corrida de fórmula um.
Quando param na sinaleira, os motoristas se olham e começam a acelerar, mal o sinal está no amarelo, já saem correndo e soltando o ar dos freios nos pedestres que correm apavorados na faixa.
Quem está dentro do ônibus, sacode como num saco de batatas atirado ao chão ou num liquidificador. Quando a gente levanta pra puxar a campainha quase cai pelas freadas e trancos que o motorista dá. As pessoas mais velhas vivem se estabacando e ainda ouvem resmungos deles.
Sei que é uma profissão estressante, mas o nível de neurose destes caras já extrapolou qualquer limite. Os órgãos municipais, estaduais e federais deveriam fazer algo. Pois qualquer hora vamos testemunhar uma tragédia.
É preciso um treinamento rigoroso, com atenção pra parte emocional e psicológica destes caras, pois na parte de direção eles são melhores que qualquer motorista de fórmula 1 ...apesar das loucuras que nos submetem, são ases. Mas, mesmo ases não tem o direito de carregar os passageiros assim, como se tivesse chegado a nossa hora de encontrar o grande lá em cima.
Quero ter o direito de circular livremente nestes coletivos, sem o medo de morrer. Pago meus impostos e taxas em dia para uma prefeitura que simplesmente nos abandona ao relento.
Que alguém tome uma atitude, por favor!

Um comentário:

Mônica Angeleas disse...

Grazi, vc tem toda razão, eu ando de ônibus e me sinto exatamente como vc!! Mas a hora é esta. Vamos votar com muita consciência - tanto para prefeito como para vereador, acompanhar o trabalho de quem for eleito e cobrar deles, sempre!! Essa luta é nossa!!
Bjs