Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Poema inspirado em você, filhotinha

Cláudia Alencar

Marias, mães e filhas
As seis badaladas da minha Ave Maria
Tocam nesta tarde de mansinho
seis toadas anunciam o final do dia
de encantos e desencantos
E dentre todos os meus cantos,
lembranças de mamãe e eu pequenina:
Cabeçinha de filha em colo de mãe
E assopros no cangote:
-Filha! Quanto cabelinho novo tem aqui!
E o arrepio!
Jesus no Natal é tão pequenino
Como fui, como minha filha hoje é,
Cafuné de mãe
Cafuné em filha traz Deus, para junto de mim
Olhei para o céu
A felicidade começou a chorar
Abri os braços postei as mãos
As estrelas do céu caíram, para nos abraçar.
Marias, mães e filhas
Somos todas Magias
Luzes divinas criando eternas genealogias.

Um comentário:

Mônica Angeleas disse...

Cláudia, hoje é aniversário de minha mãe e "dei" de presente prá ela sua poesia. Muito linda!!!
Beijos