Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Falta de Educação, atrapalha até o Brasileirinho no Municipal

Não agüento mais! Qualquer dia vou parar numa delegacia por ter me estressado com alguém atrás de mim em um teatro ou cinema. Ontem foi no Theatro Municipal.
O motivo do show não podia ser mais lindo: arrecadar dinheiro para a construção do Hospital Pró Criança Cardíaca. A Betânia maravilhosa reeditou seu brasileirinho emocionante.
Me preparei para uma noite de sonhos... não foi!
Após encontrar meu lugarzinho na galeria - o único setor em que eu poderia comprar, ingressos caros, com razão, pela causa - esperava ansiosamente as luzes se apagarem para embalada por Betânia sonhar com um Brasil diferente.
Mas não foi possível!
Quatro mulheres entre seus 30 e 70 anos, várias gerações, várias educações..quer dizer...
Nem bem Betânia entrou no palco, começaram a disparar suas máquinas digitais com flash sem parar...assim grudadas na minha cabeça! Pensei que após a terceira música a euforia passaria.
Não só cada vez mais flashes, como elas comentavam cada detalhe da roupa, da banda, do arranjo.
Como se estivessem no sofá da casa delas vendo um DVD e comendo pipocas. Pedi silêncio e ouvi um “que saco esta gente que não sabe vir a show?!?"
Fico impressionada, como as outras pessoas ao invés de reclamarem também, relaxam e começam a conversar, atender telefone, e as conversas são as mais variadas possíveis.
Daí, a única forma de ouvir o que se sobressaía a conversa em volta, foi me debruçar pra frente, invocar Buda e suas meditações e assistir ao que me deixaram.
Pois é... os outros, a sociedade, as pessoas que reclamam tanto da falta de respeito dos políticos...
Estas pessoas que só pensam em si, na suas vontades, que não tem a mínima educação em lugares que exigem silêncio:para reverenciar o artista, entrar no clima de um teatro, sentir o que aquele som diferente das palavras cantadas nos quer dizer, entender a poesia...
Mas pra que? Num momento em que todos somos paparazzis em potencial, e o que vale é se expor, fofocar, se mostrar, é preciso registrar cada detalhe psicóticamente com as digitais para não esquecer nenhum detalhe. E comentar com o do lado, quem sabe ele viu algo ou alguém que eu perdi? É o momento Big Brother, esta grande pobreza humana em que nos encontramos.
E nos cinemas tem sido a mesma história, as pessoas comentam o filme, sobre a vida dos atores, sem parar. E ainda tem o barulho das comidas e bebidas-herança incrível dos hábitos norte-americanos do fast food, a qualquer hora em qualquer lugar se pode comer!!!!!
E o que mais assusta, é que se eu reclamasse em voz alta o direito a delicadeza do momento, talvez fosse retirada por um segurança por atrapalhar o espetáculo.
Educação, educação, educação!!!! Aonde foi parar esta palavra que fugiu dos dicionários e da prática dos cidadãos deste país?

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, realmente nosso povo é muito mal educado,nos desestimulando até a comparecer a espetuculos do porte do que voce tentou assistir.
Não seria oportuno enviar email a direção do Municipal registrando o ocorrido?
beijinhos

Anônimo disse...

Querida Amiga Inteirativa:
onde está este Brasil diferente? em nossos sonhos? eu também gosto de sonhar... porisso espero que algo seja feito e possamos melhorar.