Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Clarice, amiga ...


Ana Luiza Prudente

Domingo chuvoso e a vontade que se tem é, na verdade, vontade nenhuma. Só mesmo de ficar em casa, lendo, comendo, dormindo... Aí só o convite de uma amiga tão querida para ir a exposição de Clarisse Lispector para me fazer colocar o pé na rua. E o cenário que antes era desanimador, céu cinza e poças d'água, de repente ganha um novo sentido quando me deparo com essa obra arrebatadora:
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
"Vocês vão concordar comigo: um passeio com uma amiga é sempre inspirador..."
"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."
Nós mulheres estamos sempre prontas para embarcar nas emoções da vida. Adoramos nos perder nas palavras e nos encontrar, ou não, nelas ...
"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta"
Se você ainda não foi, vá. Um encontro com a amiga Clarisse Lispector é capaz de despertar sensações tão instigantes que mesmo um dia chuvoso termina ensolarado. "Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim."
*Outras de Clarisse...*"Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”
"Por que é que o cão é tão livre?Porque ele é o mistério vivo que não se indaga."
E essa é da amiga Clarisse para a amiga Mônica... (ela se encontrou com a frase!rsrsrs) "Sou uma pessoa muito ocupada: tomo conta do mundo."

2 comentários:

Mônica Angeleas disse...

Ana Luiza, amiga.
Foi ótimo nosso domingo!!!

Valeria Ferrari disse...

Que odio.....por ter perdido esse programa Clarice e amiga....bjs