Nesse morno final de domingo onde o sol começa a se esconder entre as nuvens o que tem tudo a ver com o que vou relatar, recebi um email de uma amiga casada que está loucamente apaixonada por outro homem que não é o marido.
Situação complicada, mas nada incomum, desde que “mundo é mundo” isso sempre acontece e não adianta negar. Toda mulher tem uma amiga, que tem outra amiga que passou por isso, quando na verdade a amiga, quase sempre, é ela mesma.
Minha amiga pedia conselhos de uma mulher mais vivida e me escolheu. Eu, tristemente, só tenho um ombro e um colo para ajudar.
Conselhos jamais, acho que ela não os escutaria e estaria certa. Sabe por quê?
Viver um momento amada por dois homens alimenta o ego feminino, por mais conflitante que seja esse momento, e quase sempre a mulher (já conheço o final) fica é com o marido mesmo. As histórias se repetem sempre e sempre.
Então respondi a minha amiga que não era um conselho, mas um leve toque: canalize seu potencial de amor para você mesma, viva (tomando os devidos cuidados) seus mais intensos sentimentos. Irá lhe fazer muito bem e o tempo, somente o tempo lhe ajudará.
10 comentários:
que palavras sábias e tão delicadas Maria Lucia!como é importante a troca entre gerações.obrigada por dividir sua sabedoria conosco aqui.
Nada melhor que uma conselheira super experiente nessas horas...
bj
Concordo com seus conselhos, principalmente porque a paixão não é uma coisa certa...pq ela passa! Paixao e amor sao sentimentos totalmente diferentes, por isso mesmo, acho que o melhor conselho, é esperar o tempo e o coração , pois eles darão respostas certamente...bjs
Eu não iria saber dar conselho nem toque não! Só diria para ela ter um plano "B" se o babado desse errado.
Sem culpas.
Passando rap-10 pra desejar uma semana abençoada
bjsss
É verdade, nada como o tempo; passei por essa experiência recentemente e estou aqui, inteira com o maridão.
Independente de qualquer coisa esse casamento já era. Senão ela não teria olhos para outra pessoa. Se ela vai ficar com o amante ou não, eu não sei. Mas a minha opinião é que ela não deve enganar nem o marido e muito menos se enganar. Fique livre para fazer o que achar que tem vontade, sem magoar ninguém. Seja livre, feliz e boa sorte.
Diante dos comentários divergentes de mulheres tão poderosas, tomei uma decisão: vou para as Ilhas Gregas. Meditar. Quem sabe encontro uma terceira via.
Valeu! Lucinha!
As Marias, Paula e Lucia, estão repletas de razão. A paixão cega, o tempo resolve. Mas se não for paixão mas um amor que se apresentou de forma intempestiva, não tem tempo e nem ilhas gregas que o afaste. É só dar tempo ao tempo que as coisa se resolvem por si só.Ou não...
Postar um comentário