Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








NO OUVIDO, BEM BAIXINHO..... SÓ PARA MULHERES

Nesse morno final de domingo onde o sol começa a se esconder entre as nuvens o que tem tudo a ver com o que vou relatar, recebi um email de uma amiga casada que está loucamente apaixonada por outro homem que não é o marido.

Situação complicada, mas nada incomum, desde que “mundo é mundo” isso sempre acontece e não adianta negar. Toda mulher tem uma amiga, que tem outra amiga que passou por isso, quando na verdade a amiga, quase sempre, é ela mesma.

Minha amiga pedia conselhos de uma mulher mais vivida e me escolheu. Eu, tristemente, só tenho um ombro e um colo para ajudar.

Conselhos jamais, acho que ela não os escutaria e estaria certa. Sabe por quê?

Viver um momento amada por dois homens alimenta o ego feminino, por mais conflitante que seja esse momento, e quase sempre a mulher (já conheço o final) fica é com o marido mesmo. As histórias se repetem sempre e sempre.

Então respondi a minha amiga que não era um conselho, mas um leve toque: canalize seu potencial de amor para você mesma, viva (tomando os devidos cuidados) seus mais intensos sentimentos. Irá lhe fazer muito bem e o tempo, somente o tempo lhe ajudará.

10 comentários:

Grazi Aronovich disse...

que palavras sábias e tão delicadas Maria Lucia!como é importante a troca entre gerações.obrigada por dividir sua sabedoria conosco aqui.

Ana Cecília Vidaurre disse...

Nada melhor que uma conselheira super experiente nessas horas...
bj

Maria Paula Costa Raphael disse...

Concordo com seus conselhos, principalmente porque a paixão não é uma coisa certa...pq ela passa! Paixao e amor sao sentimentos totalmente diferentes, por isso mesmo, acho que o melhor conselho, é esperar o tempo e o coração , pois eles darão respostas certamente...bjs

Anita disse...

Eu não iria saber dar conselho nem toque não! Só diria para ela ter um plano "B" se o babado desse errado.

Mariangela Buchala disse...

Sem culpas.

Blog Dri Viaro disse...

Passando rap-10 pra desejar uma semana abençoada
bjsss

Anônimo disse...

É verdade, nada como o tempo; passei por essa experiência recentemente e estou aqui, inteira com o maridão.

Anônimo disse...

Independente de qualquer coisa esse casamento já era. Senão ela não teria olhos para outra pessoa. Se ela vai ficar com o amante ou não, eu não sei. Mas a minha opinião é que ela não deve enganar nem o marido e muito menos se enganar. Fique livre para fazer o que achar que tem vontade, sem magoar ninguém. Seja livre, feliz e boa sorte.

Anônimo disse...

Diante dos comentários divergentes de mulheres tão poderosas, tomei uma decisão: vou para as Ilhas Gregas. Meditar. Quem sabe encontro uma terceira via.
Valeu! Lucinha!

Anna Isabella Mignone disse...

As Marias, Paula e Lucia, estão repletas de razão. A paixão cega, o tempo resolve. Mas se não for paixão mas um amor que se apresentou de forma intempestiva, não tem tempo e nem ilhas gregas que o afaste. É só dar tempo ao tempo que as coisa se resolvem por si só.Ou não...