Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Luluzinhas de Bici


Eu sei, eu sei, tem essa pandemia de gripe, o mundo ta pesado, tudo explodindo numa crise mundial mas a gente tambem bloga e le blogs pra espairecer. Bom. Esse finde fui dar um rolê em Amsterdam vi essas "aburridas" aí bebendo e batendo papo ao solzinho. Gente que é isso ? Fui fazer uma foto e busquei hoje a explicação na internet. Aí que me lembrei ter visto semelhante bicicleta em Utrecht, há anos atrás. A cidade tem muitos estudantes e eles estavam celebrando o final do ano letivo numa mega bike para 10 ou doze pessoas e tinha um maluquinho no meio conduzindo o treco. Essa rosinha e' uma variante do mesmo princípio. Só que para luluzinhas. De uma olhada em http://www.fietscafe.nl/ e clique em "foto's" ou se quiser ver um slide show clica aqui rapidinho enquanto o link durar.
Esses holandeses... Meu lado viajante, visonario e empresarial de meia tigela já começa a delirar. Será que dava pra adotar tal bicicleta coletiva no Brasil ? Acho nas grandes cidade inviável, mas no interior poderia ser uma curtição ! Só não daria para ser naquelas cidades com ladeira, tipo cidades históricas de Minas, neam ? E o trequinho ainda tem um sonzinho ! Bão demais da conta sô !

2 comentários:

Maria Lúcia Poyares disse...

Ai, era tudo que eu queria,colocar uma blusa cor de rosa, pilotar a bike coletiva e as ladeiras que me aguardassem... com o veículo do futuro.
Como acredito em reencarnação, quem sabe....
bjs

Mariangela Buchala disse...

Divertido, festivo, comunitário. Quem sabe depois do karma transformação...mas é bom demais mesmo Anita.