Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Linda e no Controle


Quando estive em SP dei uma olhada em livros de menos de 200 páginas para ler no aeroporto e mais tarde no avião. Esse me chamou a atenção pelo titulo: "Magra & Poderosa: Um guia franco e sem meias palavras para você deixar de comer besteira e ficar maravilhosa" por Rory Freedman e Kim Barnouin. Como nutrição e' um assunto que me atrai, resolvi dar uma chance pra essa obra.
Eu já não como "besteira" (refrigerantes, salgadinhos de pacote, sorvete, embutidos etc.) então resolvi ver se estava certa nos meus conceitos ou se ainda dava para abalar algumas estruturas. Ô, e como deu pra abalar ! Eu não sabia que era um livro sobre a filosofia vegan e simplesmente amei ! A linguagem e' direta, engraçada, realista. As denuncias sobre os horrores da a bio-industria e corrupção no órgão FDA (Food and Drug Administation) são alarmantes. Não da para confiar em ninguem mesmo.

Mesmo se você não quiser adotar um estilo de vida bio e vegan, eu sugiro você considerar a leitura desse livro. Meus "snacks" passaram a ser rigorosamente frutas, as vezes nozes. Sanduichinhos e queijinhos nunca mais. E mesmo não tendo para do de comer proteina animal, queijos e ovos totalmente, dei uma significante reduzida. Dizem quem se torna vegetariano salva a vida de uns 90 e tantos animais por ano. Eu espero reduzir meu consumo a um terço disso, desintoxicar e mudar meu karma. Vamos deixar mais e mais bichinhos em paz.

Clique aqui para saber mais. E deixo voces leitoras do Inteirativa com o seguinte texto para refletir um pouco:

O homem não 'e um animal impressionante ? Mata milhões e milhões de animais selvagens para proteger seus animais domésticos e sua alimentação. Isso, por sua vez, mata milhões e milhões de seres humanos, pois a ingestão de todos esses animais provoca problemas de saúde degenerativos e fatais, como doenças cardíacas, doenças renais e câncer. Ai o homem tortura e mata outros milhões de animais na tentativa de encontrar a cura dessas doenças. Milhões de seres humanos estão morrendo, no mundo inteiro, de fome e desnutrição, pois os alimentos que poderiam comer estão sendo usados para engordar animais domésticos. Enquanto isso, alguns morrem de rir com os absurdos do homem, que mata com tanta facilidade e com tanta violência, e que, uma vez por ano, envia cartões em nome de "Paz na Terra".
Prefacio de Old MacDonald's Factory Farm, de C. David Coates.

4 comentários:

Mariangela Buchala disse...

Tudo de bom esse livro. Essa consciência alimentar é tão importante e ampla, além de com certeza deixar tudo melhor em seu lugar: corpo, alma, karma e barriguinha. bjs

Anônimo disse...

Estou precisando mesmo ler algo assim urgente. Já ouvi falar desse livro, o pessoal diz que e ótimo mesmo ! Informação super séria em linguagem super divertida.
Maya

Anônimo disse...

Nem preciso dizer que dou a maior força no que se refere a adaptar uma dieta vegetariana(ou melhor ainda vegan, onde quero chegar)!
Acho que nada explica melhor essa filosofia que o dito "We are what we eat" como nos ensina a ciência indiana Ayurveda
Todos sabemos que a manifestação de todo universo é composto por vibrações de energia e de consciência. Neste universo composto de ondas, que chamamos de matéria (solidos, liquidos, gases, luz, pensamento...).são simplesmente ondas vibrando em diferentes frequências e essas vibrações por sua vez afetam a cabeca e a mente das pessoas, que se aliemetam disso, estamos em um ciclo!
namaste'
beijos natty

Anônimo disse...

observação na parte:
"Neste universo composto de ondas, que chamamos de matéria (solidos, liquidos, gases, luz, pensamento...).
esqueci de fechar o parenteses, o correto seria:
(sólidos, liquidos e gases) e em adição luz,som e pensamentos...
***como assinei como anónimo não foi possível corrigir***
natty