Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Duelo de titãs

18/08/09

Se você só tem assistido ultimamente o Jornal Nacional e outros telejornais da Globo, te aconselho a rodar um pouco e assistir os da Record.

Réplica ou tréplica, os ataques contra a emissora Vênus Platinada são fortíssimos. Vale, a título de informação, assistir.

Mas, tanto de um lado, quanto de outro, há uma parte completamente "raivosa" e "irracional" no noticiário. Movido por pura disputa mercadológica, não devemos nos enganar. Dado este desconto, as denúncias de ambos os lados merecem ser acompanhadas e apuradas até o fim. Sem dó nem piedade.

Também tem sido interessante acompanhar a cobertura e edição de O Estado de S. Paulo e do portal do jornal. Desde que foram censurados, não podendo por ordem judicial publicar denúncias contra o filho do Sarney, a postura tem sido ainda mais firme. Eu, que já trabalhei na empresa, asseguro: é uma das empresas jornalísticas mais sérias e respeitosa com os trabalhadores (o que é raro no mercado editorial) que já conheci.

6 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente!chega a ser teatral a interpretação das matérias odiosas que uma emissora apresenta contra a outra.fogem do que é ser jornalista. enquanto o Estado prova que as vezes é melhor ser conservador e não perder a seriedade.

Mariangela Buchala disse...

Não sei, acho melhor ir devagar com o andor.
Todos sabemos da percurso da Globo e seu comprometimento jornalistico com a ditadura, etc, etc, etc.
Gosto do jornalismo da Record.
Mas o fato é: de onde vem e para onde vai o dinheiro da igreja do Bispo Macedo? Acho que esta é a questão. Nesse país se justifica um crime apontando outro.

Mariangela Buchala disse...

Em tempo Soninha, o Estadão merece mesmo o nosso respeito. É um dos poucos no país a não se curvar. Bem lembrado.

Maria Lúcia Poyares disse...

Soninha, seu post (muito bom!) me levou a pensar... viva a democracia, a liberdade de expressão, porque, mesmo conhecendo os interesses dos dois lados (Record e Globo), para nós, leitores, o importante é a informação. bjs

Ana Cecília Vidaurre disse...

Ninguém é santo nessa área, né?
Ninguém da Silva.
Vou assistir a Record p/ reparar. bj

Valeria Ferrari disse...

Eu assisti toda a denúncia da Record. Achei o máximo, pois além de brindar a sociedade com a história que ninguém quer contar ou quer mexer, nos deixa pensando...porque a Record torna isso público agora...será que até então havia alguma acordo de cavalheiros..."eu não conto pra ninguém o que vc fez no período da ditadura enquanto vc não contar pra ninguém onde o Bispo anda pondo o dinheiro recolhido pelos fiéis com total isenção de impostos".
Nós TELESPECTADORES/CIDADÃOS ganhamos de todas as formas. BJs amadas inteirativas.