Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Uma lembrança neste dia mundial: preservem Salvador


A Bahia me emociona ao extremo.
Foi lá nesta terra tão brasileira, que me descobri como pessoa adulta. Descobri a simplicidade que me habitava e que teimava em se travestir de tentativas inglórias de aceitação em outras esferas.

Foi lá que conheci o significado pleno da palavra amor, da palavra aconchego, da palavra colo, da palavra chamego.
Na Bahia fui colocada no colo por gente que nunca me havia visto, fui ninada, fui espiritualizada.

Na cidade de todos os Santos, conheci as mais lindas pessoas, os novos amigos de infância de uma vida toda, com a cumplicidade da alma que reproduziu as amizades pelo Brasil e por este mundão afora.

Ver e ouvir a Bahia, aonde quer que eu esteja, me remete a uma sensação unica de paz, unidade, beleza e simplicidade. Fecho os olhos e sinto o mar, a briza, o som das folhas de coqueiro. Vejo os raios de sol atravessando as nuvens em meio a Bahia de todos os santos, ao fundo Itaparica, do lado de cá o Solar do Unhão e no meio, refletindo o dourado o mar imenso e calmo.
A Bahia é assim, cheia de contrastes, o doce de coco e a pimenta, as canções de Caymmi e os axés de Brown. Ela é cheia de santos católicos e orixás do candomblé.
A Bahia é um balaio de recebimento do mundo, onde todos se encontram, onde há espaço pra todos, onde o sol não escolhe quem bronzear.

Deus salve a Bahia, por tudo que ela já foi, por tudo que ela representa e por tudo que ela ainda será..
Cuidem da minha terra, enquanto eu não volto pra lá!
* Salvador precisa ser cuidada, as autoridades atuais tem detonado a cidade, o cimento cobre tudo, o lixo espalha-se pelas ruas, a violência está tomando a cidade de uma maneira brutal, o desemprego é alto.
Neste 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, deixo aqui meu amor e meu pedido de socorro a Salvador e a Bahia*

2 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que belo, fiquei comovida.
E' muito triste ver o que amamos sem os devidos cuidados, esperamos que as autoridades "acordem" em vez de estarem olhando apenas para os proprios umbigos!
Abraços fraternais
Léia

Maria Lúcia Poyares disse...

Grande Dorival Caymmi que encantava:
Ai que saudade eu tenho da Bahia.........
Valeu!