Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Daniela Gracindo

foto Ivan Faria

Daniela Gracindo é filha de Gracindo Jr e Débora Duarte por isso desde criança viveu nos bastidores e conhece bastante essa área. Junto com seu pai e seu irmão produziu o filme em homenagem a seu avô: "Paulo Gracindo - O Bem-Amado", montagem de Pedro Gracindo e produção executiva dela. Agora ela já esta envolvida em um novo projeto, um curso de cinema dedicado ao público infantil, para crianças de 8 a 13 anos. Além de uma gracinha de pessoa, a Dani vem mostrando que também é competente. Segue abaixo a entrevista especial para Inteirativa:

Qual o objetivo da Oficina de Cinema para crianças? Daniela - É dar "ferramentas" para que as crianças expressem suas idéias, contando suas histórias através da linguagem audiovisual.

Essa é a primeira experiência com esse público? Já dei aulas de teatro para todas as idades, e essa faixa dos 8 aos 13 anos é a que mais me estimulava. Talvez por eles ainda não terem perdido a capacidade de criar livremente.

As aulas são de quais etapas de uma filmagem? Daniela - Os alunos irão passar por todas as etapas desde o Roteiro até a Montagem do filme, sempre supervisionados por um profissional qualificado.

O fato de vc ter sido criada nesse ambiente facilitou a elaboração das aulas? Daniela - Sim, certamente. Mas o que mais me facilitou a elaboração das aulas foi minha experiência e aprendizado com eles mesmos.

Vc acabou de fazer um filme sobre seu avô Paulo Gracindo, junto com seu pai Gracindo Jr, foi o primeiro trabalhos juntos, como foi fazer essa homenagem? Daniela - Sim, foi o primeiro trabalho juntos, e uma experiência muito especial e única. Um grande presente da vida para nós.

5 comentários:

Anita disse...

Oba (vou dar um tempo no "uhuu"), primeira entrevista do Inteirativa, hummm... Queremos mais-mais-mais ! Adouro !

Maria Lúcia Poyares disse...

Vamos prestigiar o trabalho dessa menina: diretora jovem e MULHER, como nós.
Parabens pela iniciativa da entrevista, gostei.

Grazi Aronovich disse...

muito legal esta ideia de entrevistas! qdo pintar alguem interessante pelo meu trablho, vou a diretoria p saber se é de interesse. é mais uma ideia p diversificar. e o trabalho deles com este doc é tão emocionante, além de ser um resgate pra história do teatro, tv e rádio.

Soninha disse...

Angel

Muito chique esta entrevista! Queremos mais. Adorei. Sou fã de todoooooos os Gracindos.

bj

Mariangela Buchala disse...

Muito legal isso. São essas coisas que nos inspiram a continuar. bjbjqjqj