Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








A FUNDADORA DA DASPU

foto da internet

É isso ai, Gabriela Leite, brasileira, hoje afastada da profissão mais difícil que uma mulher possa exercer, eu entendo a sua revolta. Acredito que a maioria de suas colegas, assim como você, procurou mostrar aos seus filhos a importância do trabalho sério, não ser simulado e, principalmente não se apropriar do que não lhe pertence. São orientações básicas para a formação do homem na sociedade.

E vem Evandro Mesquita, da Blitz afirmar, em versos, no Jornal O Globo na coluna de Gente Boa, sexta feira, que “a maioria absoluta dos senadores é filho da p...”

Não me cabe julgar que tipo de orientação familiar, eles, os senadores, tiveram, e sim o que eles são agora: sem respeito com a opinião pública e realmente, segundo é divulgado em toda mídia, roubando os cofres públicos. Uma vergonha para todo o país.

Por isso, Gabriela Leite, mulher que orientou seus filhos a não se apropriar do alheio, isso é que importa, e se colocou em defesa de suas colegas de trabalho, quando diz: ”não conheço puta assumida que tenha filhos no Senado”, o meu respeito.

O meu mais profundo respeito.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe, Gabriela, depois de sua reação, as mães dos citados senhores (não importa que profissão exerça), os alertem com uma simples frase:
“Cuidado, meu filho, não foi isso que lhe ensinei vc está exagerando. O povo não agüenta mais”.
É isso aí Inteirativas, parabéns!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Sinto-me profunda tristeza com a nossa politica, embora a vergonha aqui na Italia parece ainda maior! Nosso proprio governo esta envolvido com prostituiçao e o que é pior: de menores. Mas ninguém consegue fazer nada, visto que ele (Berluscone) é dono de 80% dos meios de comunicaçoes daqui (televisao, jornal e revistas) - somente sai na midea o que ele permite. Assim para lermos a verdade temos que ler o unico jornal de sinistra e ver o unico canal de televisao da mesma, outra alternativa é informar-se pela internet, porque esta "ele" nao pode frear!
Léia

Tânia Miranda disse...

Mais uma vez, amiga, vc demonstra fazer jus ao espaço que ocupa nesse blog maravilhoso. Rompendo as barreiras do preconceito vc se coloca a frente do seu tempo. Se posiciona de forma clara contra a corrupção e a favor do respeito a que todo ser humano merece. Tenho orgulho de vc.

Mariangela Buchala disse...

Difícil dizer como acontece, apesar de que o exemplo e o resultado das ações são o melhor caminho da educação. No país da impunidade, está cada vez mais difícil educar.
Mas acredito que o poder não transforma as pessoas, mas sim mostra o que elas realmente são.

Anita disse...

Eita, que post forte e bem amarradinho !
Eu sempre que vou a Brasil me pergunto porque as estradas são um lixo e de mão dupla (=filme de terror). Ora, porque a grana e' toda desviada mesmo. O Brasil fácil fácil podia alimentar o resto do mundo e todo mundo viver razoavelmente.

Mariangela Buchala disse...

Tem razão Anita, as estradas (principalmente Rio/Sampa) mereciam ser mais cuidadas...as do Norte e NE, nem se fale. Mas nem todas são assim. A Castelo Branco, por onde viajo quase todo final de semana, vale o passeio - mando fotos depois. Por isso sou a favor da privatização delas. Aliás, essa coisa do estado tomar conta, é meio gerador de corrupção mesmo.
bjbj

Claudia Ebert disse...

Adorei!
Esse post vem fazer a gente repensar nossos conceitos, nosso discurso. O significado das palavras e a moral que vem com elas.
Pensar no que dizemos e em quem votamos.