Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Brasil Sensacional


Dias atrás comecei a ver em jornais holandeses a nova campanha do Ministério de Turismo. Chama-se "Brasil Sensacional". Concentra-se na diversidade de atrações que o pais tem a oferecer e não mais naqueles pôsteres bregas de doer que a gente estava acostumado e que eu vinha vendo desde que nasci. Vocês manjam: na agência de turismo um poster imeeeenso de uma boazuda de biquíni ocupando mais de metade da foto e cercada de fotinhas com um catedral histórica barroca, um abacaxi com canudinhos, cataratas do Iguaçu e um jacaré sorrindo pra câmera. Ou digamos: duas boazudas de sorriso colgate e cabelão molhado, cercadas de fotinhas de carambolas, o Corcovado, ruazinhas do centro de Salvador e um miquinho dourado. Pow, mordedeus ! Cansou ne' galera !


Veja abaixo a tradução do texto de um dos posteres da campanha:
Subtítulo:
"As melhores oportunidades para ecoturismo e diversidade de cultura juntos num so' lugar. Brasil sensacional."
O texto segue assim:
"Descubra um ambiente de tirar o fôlego, os diversos parques naturais e os muitos resorts ecológicos. A área amazônica e uma das regiões mais ricas em diversidade biológica e a maior floresta amazônica do planeta. Um destino que você pode visitar a qualquer momento do ano. E onde você pode se hospedar em hotéis confortáveis e de luxo. Não perca a oportunidade de conhecer o tradicional Teatro Amazônico e visitar Manaus para conhecer a gastronomia local. Venha para o Brasil Para natureza, história, cultura e felicidade num só lugar. "

Eu achei uma coisa dessa campanha:

Classe.

4 comentários:

Maria Lúcia Poyares disse...

Que bom que a imagem do Brasil começa a mudar.
Obrigada Anita pelas suas informações, nos anima.

Anônimo disse...

Sensacional de lindo. Classe mesmo. Parabéns.

Mariangela Buchala disse...

Demais Anita. Além de classudo, super contemporânea essa linguagem no sentido de que pela sua "antiguidade" chama atenção e sai do lugar comum. Adorei! Mande mais arte da Holanda prá gente. bjbj

Anônimo disse...

Ainda bem que vez ou outra o país se apresenta como merece.