Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Nova edição de Plurale, número 16


Acabamos de lançar nova edição de Plurale em revista, edição 16.
Esperamos que gostem.
Clique aqui e leia a versão digitalizada. Abaixo o editorial, com um resumo do que este número traz. A bela ilustração é de Belkiss Alméri.

Em março é comemorada a semana mundial da água. Como 77% do planeta são cobertos por esta reserva, nada mais justo que dedicássemos esta edição ao planeta água. Água que manda SOS diante da contaminação e risco de escassez em diferentes regiões do globo.
Plurale traz artigos de especialistas sobre o tema. Como o Professor Enéas Salati, considerado um dos maiores experts quando o assunto é água doce. O fotógrafo Ismar Ingber nos brinda com verdadeiros quadros da natureza tirados na sua recente viagem ao arquipélago de Fernando de Noronha. Outra fotógrafa, Eny Miranda, descortina a exuberância do por do Sol no Amazonas.
Natureza que precisa de guardiões capazes de defendê-la contra a ação do próprio homem, o mais cruel dos predadores. Contamos o heróico trabalho lírico dos ilustradores botânicos. Lembrando do centenário de Margareth Mee, relatamos a determinação e arte destes artistas.
Romildo Guerrante narra a experiência de ter conhecido um gigantesco baobá, solene, com sua história, fincado em Quissamã, no Norte do Estado do Rio. Mas não é só. Dos Lençóis Maranhenses, Vitor Chinaglia revela a incrível história de um lugarejo que está sendo encoberto pela areia. Isto e muito mais nesta edição. Do interior cearense, Flamínio Araripe apresenta o empreendedorismo de gente aguerrida que está revolucionando o sertão com seus inventos. Tem mais. Isabel Capaverde e Luciana Tancredo estiveram no Solar Meninos de Luz, na comunidade do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, Zona Sul carioca, onde crianças estão sendo melhor preparadas para a vida. De Brasília, reportagem da Agência Brasil denuncia que casos de abuso sexual podem atingir diferentes classes sociais.
E como gostamos de boas notícias, o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, assegurou que a fome endêmica está praticamente erradicada do país.

Boa leitura!

Um comentário:

Maria Lúcia Poyares disse...

A edição está primorosa abordando temas tão diversificados de forma elegante.A entrevista com o Ministro Patrus Ananias é um convite a repensar sobre o Brasil faminto.Muito bom.