Mata, fere, desabriga, destroe. Não é pessoal.
Mas a fúria da natureza não omite nem justifica erros e omissões das administrações municipais, estaduais, do passado e do presente.
O temporal foi feio, mas encontrou galerias pluviais e sistemas de drenagem sujos, entupidos, insuficientes.
Dezenas de mortos ocupavam áreas irregulares e perigosas, e segundo o governador do estado a culpa é deles por ocuparem tais áreas. Errado Sr. Governador. A culpa é da administração da prefeitura que tem o dever, obrigação, faz parte de suas tarefas, zelar pelas áreas da cidade, não permitir que sejam ocupadas, acolher e criar moradias para os de baixa renda.
Isso é O B R I G A Ç Ã O, não favor.
Esperar que a natureza tenha pena ou rezar para que isso não se repita, não resolve.
Pedir 370 milhões ao governo Federal e não usar honestamente no que precisa ser feito, também não. Até porque não há reza, nem sorte que vá garantir que isso não aconteça durante a Copa 2014 ou as Olimpíadas 2016.
Então só tem um jeito: criar vergonha na cara e fazer o que precisa ser feito.
3 comentários:
Mari: ´
O que vamos fazer no dia das eleições? tentar eliminar esses administradores irresponsáveis.
Eles são os maiores responsáveis pelo ocorrido que não cuidam da cidade e vivem passeando.
Pelo que conheco dos cariocas depois das chuvas acabarem e a agua escoar tudo volta ao normal. Ninguem vai fazer passeata e o governador nao vai comecar um plano de acao.
Pior Lúcia, ficam fazendo conchavo com o Lula agora...veja como o dinheiro aparece fácil do governo federal para o Rio nos tempos atuais! Poderiam aproveitar e cuidar da cidade com dignidade.
Postar um comentário