Para bom entendedor meia palavra basta. E' um apelo de forte componente visual (que praticamente dispensa maiores explicações) e dirigido também aos turistas que invadem as grandes cidades holandesas especialmente durante o verão - época de maior produção de lixo. Isso prova que mesmo em lugares ditos "civilizados" a educação dos cidadãos e' um processo contínuo, que não termina nunca. Campanha simples e bem humorada, de apelo universal... Ameiê !
Sempre desejadas!
Lixo: Meu, Seu, Nosso
Para bom entendedor meia palavra basta. E' um apelo de forte componente visual (que praticamente dispensa maiores explicações) e dirigido também aos turistas que invadem as grandes cidades holandesas especialmente durante o verão - época de maior produção de lixo. Isso prova que mesmo em lugares ditos "civilizados" a educação dos cidadãos e' um processo contínuo, que não termina nunca. Campanha simples e bem humorada, de apelo universal... Ameiê !
Átomos
Como os átomos se atraem?
No primeiro olhar meu corpo já se colocou no lugar.
Como se criam?
A conversa, de conversa tornou-se pretexto.
Se perpetuam?
Um homem inusitado, igual aos meus sonhos.
Quando me afasto, ele vem,
Quando me aproximo, demora a querer-me.
Mas já o convidei para almoçar, de sopetão!
Desmarcou compromissos
Ficamos no Parque Lage a namorar.
Acha meus olhos lindos
Gosta do meu jeito de sentar com as pernas dobradas
A gente falando de família, casa e jardim
Ele falando mais
Eu nem me importando em falar
Adoro sua presença.
Basta estar a seu lado
Sentir seu corpo, ouvir a respiração, olhar sua mão
Ah!.. Suas mãos em mim
Ah!..Seus lábios beijando minhas mãos
O primeiro beijo foi no meu ombro direito
Leve, pequenino, suave e profundo
Um átomo de refinamento e loucura.
Seguimos grudados até hoje como areia e mar.
E Lúcio chorou.........
E com Lúcio choramos também, nós torcedores do futebol brasileiro
pela emocionante vitória contra a seleção norte americana e pela conquista do Tri Campeonato na Copa das Confederações.
As duas equipes tiveram uma atuação brilhante, nos permitindo assistir um belo espetáculo onde, na minha opinião, a “garra” de nossos jogadores suplantou a técnica e o esforço dos americanos. E eles, os americanos, até que jogavam bem.
Mas, como perseguiam a bola os nossos meninos a procura do gol querendo mostrar que estávamos ali para vencer, preparados para enfrentar uma turma que é considerado de primeiro mundo. Primeiro mundo em que? Em futebol com certeza não é.
Sabem Amigas, por que gosto de esporte, principalmente futebol?
Ao assistir jogo de futebol tenho a impressão que estou me deliciando com um espetáculo de balé com os movimentos harmoniosos e vibrantes dos jogadores à procura da bola.
Ainda por cima eles são homens fortes, saudáveis, esbanjando saúde.
Almoço "al mare" do bem
Neste sábado, 27 de junho, o barco Pink Fleet vai sair da Marina da Glória - RJ para um almoço al maré do bem, ao custo de R$150,00 por pessoa. Com o objetivo de arrecadar fundos para seu programa Hora da Leitura, que está completando um ano, o Instituto da Criança organizou o evento em parceria com a empresa de Eike Batista, dona do barco. Cinqüenta e três por cento da renda será revertida para o Programa.
O Hora da Leitura, idealizado por Priscila Carballido Mendes, economista e voluntária do Instituto da Criança, atua em parceria com escolas públicas (CIEPS) e instituições para incentivar a leitura e o acesso aos livros em comunidades de baixa renda. Há capacidade para 900 crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental na Baixada Fluminense.
A filosofia do programa é da leitura com prazer, aproximando a criança do livro, transmitindo emoção na leitura. O objetivo é "desbloquear os entraves" do leitor para que ele desperte o desejo na leitura para a criação do hábito da leitura para toda a vida.
Mais informações no site www.institutodacriança.org.br
SKYWALK
1958 - 2009
Michael Jackson morreu! Inacreditável!!
Foi o maior ídolo pop. Um dos maiores gênios musicais da minha geração.
Como somos da mesma idade, lembro que enquanto eu brincava ele já estava trabalhando. Eu me impressionava muito. Isso na época do Jackson Five.
Hoje sabemos que a pressão que sofreu do pai causou traumas irreversíveis na sua vida que talvez seja a causa de sua morte tão prematura!
Que pena, ainda poderia fazer muito mais.
Sua vida foi realmente um Thriller!
Just beat it! We will miss you.
Não importa se Black ou White, nos próximos dias traremos à mente somente todas as cores, passos, luzes e alegria que ele nos deixa.
Vai lá, vai leve, vai pop! Don't stop til you get enough. You are not alone. E chegando, Just beat it que as portas se abrirão.
Brasil Sensacional
"Descubra um ambiente de tirar o fôlego, os diversos parques naturais e os muitos resorts ecológicos. A área amazônica e uma das regiões mais ricas em diversidade biológica e a maior floresta amazônica do planeta. Um destino que você pode visitar a qualquer momento do ano. E onde você pode se hospedar em hotéis confortáveis e de luxo. Não perca a oportunidade de conhecer o tradicional Teatro Amazônico e visitar Manaus para conhecer a gastronomia local. Venha para o Brasil Para natureza, história, cultura e felicidade num só lugar. "
A abertura do bueiro do Congresso Nacional
Amigas Inteirativas vamos doar nossos tempos ociosos...é fácil
Estou falando sobre a doação de tempo ocioso dos computadores pessoais. Assim estaremos contribuindo para as pesquisas do mundo.
Para participar é necessário baixar um programa que está disponível, é um ambiente totalmente seguro. Visitem o site e vejam as estatísticas do mundo todo em: www.worldcommunitygrid.org
Funciona assim: seu PC será utilizado somente durante o tempo em que estiver ocioso. Tão logo você inicie o uso, automaticamente o programa detecta e suspende o uso por parte da rede.
Esse é um projeto que valerá muito para a humanidade, divulguem. A FioCruz tem alguns projetos que fazem parte desta rede e vc poderá escolher um ou mais projetos específicos ou, até mesmo, todos. Essa é uma forma de acelerarmos as pesquisas, pois se deixássemos restrita aos ambientes de pesquisa levariam muitos anos.
São feitas estatísticas comparando sua contribuição pessoal e a contribuição por território. Hoje, na Europa é onde existe maior número de “doadores”.
Esta é uma nova maneira de sermos solidários, doando nossos tempos tecnológicos para a ciência, para nosso próximo que muitas vezes está muito próximo.
Você poderá escolher sua contribuição em apenas um projeto ou marcar todos.
Beijos amadas eu já sou membro.
O amor maduro
Hoje encontrei bem aqui na minha rua a atriz Laura Cardoso que interpreta a personagem Laksmi na novela Caminho das Índias.
Não lembro se já tinha dito o quanto novela me distrai. Sei que é fantasia, e daí? Viajar na imaginação é bem melhor do que remoer tristezas, e assim eu fujo da rotina. Além de que, o autor aproveita para questionar, principalmente, mudanças comportamentais da sociedade, conflitos resultantes de culturas diferentes, apoiar campanhas sociais etc etc... e por aí vai. Essa é minha visão.
Então após comentar como a atriz que incorpora com dignidade, altivez e amargura a personagem, perguntei se o grande amor por Shankar (Lima Duarte) teria um final feliz.
“ACHO QUE NÃO”, foi a resposta. Ela acrescentou que tem insistentemente sugerido modificar esse final. Não sabe se terá êxito.
É tudo que eu não queria ouvir.
Esse desfecho, com certeza, levará tristeza a maioria dos mais velhos, noveleiros como eu, espalhados por esse Brasil tão grande e pobre, em cidades e povoados onde a única distração é assistir TV, e incorporar os personagens, sonhando.......
AMIGAS INTEIRATIVAS, vocês me autorizam a procurar a Gloria Perez e fazer esse apelo? Por favor, Gloria, não interrompa o reencontro amoroso de um casal. Nós precisamos sonhar para viver e é tão lindo um reencontro de amor......... ainda mais na velhice quando tantos momentos vibrantes e belos eles deixaram de viver juntos.
Agora resta tão pouco... por favor, escute seu coração.
"A sociedade não quer alguém 100% sincera"
Esta frase está hoje na entrevista que Luana Piovani deu ao Megazine - caderno para adolescentes do jornal O Globo.
E me fez refletir e concordar.
Sempre fui e sou uma pessoa extremamente sincera. Quando meus amigos pedem minha opinião sempre brinco: olha lá, eu sou bem direta e sem rodeios, quer mesmo a minha opinião? Nunca soube fazer tipo, mesmo que isto tenha me acarretado em perder alguns gatinhos ... fazer o que?
Com o tempo e a experiência da vida, a gente vai sacando que não pode ser sincera e dizer o que realmente pensa, porque em geral as pessoas não gostam. Elas querem uma versão, a sociedade quer um recorte diferente pra não sair do lugar. Opiniões pontuais não são bem vindas, o melhor é uma certa simulação.
E acho isso uma tristeza, porque as pessoas vão perdendo a profundidade e a espontaneidade e ficando rasas, pra agradar aos outros. E a sociedade vai se tornando fútil e extremamente superficial.
Não estou falando daquele tipo de franqueza mal educada, que fala o que vier a cabeça sem passar pelo filtro da educação. Falo da sinceridade nas relações pessoais, de trabalho, em geral.
A gente é criado ouvindo para não mentir, ser sincero, e a vida adulta vem e nos impõe este tipo de comportamento. Talvez, o que se precisasse refletir é que sinceridade e liberdade são quase sinônimos.
AUSÊNCIA
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada,
aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
Carlos Drummond de Andrade
Desculpem a minha ausência nas postagens.
A FUNDADORA DA DASPU
É isso ai, Gabriela Leite, brasileira, hoje afastada da profissão mais difícil que uma mulher possa exercer, eu entendo a sua revolta. Acredito que a maioria de suas colegas, assim como você, procurou mostrar aos seus filhos a importância do trabalho sério, não ser simulado e, principalmente não se apropriar do que não lhe pertence. São orientações básicas para a formação do homem na sociedade.
E vem Evandro Mesquita, da Blitz afirmar, em versos, no Jornal O Globo na coluna de Gente Boa, sexta feira, que “a maioria absoluta dos senadores é filho da p...”
Não me cabe julgar que tipo de orientação familiar, eles, os senadores, tiveram, e sim o que eles são agora: sem respeito com a opinião pública e realmente, segundo é divulgado em toda mídia, roubando os cofres públicos. Uma vergonha para todo o país.
Por isso, Gabriela Leite, mulher que orientou seus filhos a não se apropriar do alheio, isso é que importa, e se colocou em defesa de suas colegas de trabalho, quando diz: ”não conheço puta assumida que tenha filhos no Senado”, o meu respeito.
O meu mais profundo respeito.
O amor fraterno de Vera Fischer e Perry Salles
Morreu o ator Perry Salles, ex-marido de Vera Fischer.
Os dois viraram irmãos de fé.
Mesmo quem não gosta da Vera tem que reconhecer como foi bonito o apoio que ela deu todo o tempo prá ele.
Moravam ele e a nova mulher na casa da Vera.
Lindo!
Para rirmos juntas
Outro dia mesmo a gente chorava pitangas porque ninguém aguentava mais a barrinha de cereal da Gol, não foi?
Pois é! Não saiu em manchete de jornal - até porque jornalista agora num vale mais muita coisa (risos). Mas vocês não vão acreditar: tiraram as barrinhas de cereais, acredita, Maria Lúcia?
Bom, aí podem até achar, felizes de vida, que voltou um amendoim bacana ou um biscoito bem gostoso. Porque lanche quente nunca mais haverá mesmo - os aviões da Gol foram reformulados todos para perder aquela área de serviço maior que permite lanches quentes, abrindo espaço para mais cadeiras.
O fato é que sairam as barrinhas e entraram.... uns cookies pavorosos e uns biscoitinhos Parati! Como é? Recheados de ervas finas...não dá nem para abrir. Já embrulha o estômago só de ver.
Fechamos questão! Está combinado, Angel, Cecil, Maria Lúcia, Valéria, Letícia, Mariangela, Grazi, Isabella, Cláudia,Anita, todos e todas Inteirativas: nos vemos no calçadão do Leblon deste domingo com faixas implooorando a volta das barrinhas nos voos (agora sem acento). Vai dar tv, rádio, no twitter, vamos bombar.
Os donos da Gol/Varig precisam rever sua determinação e voltar imediatamente atrás.
Éramos felizes e não sabíamos!
Sempre Gisele, Gisele
19/06/09
Sônia Araripe
Sabem aquela foto linda da Gisele toda enrolada em plantas, bem no clima ecológico? Lembram-se que Anita divulgou aqui um post recente?
Pois é, a foto ilustra a capa de edição especial da célebre revista francesa Photo. A publicação é referência internacional na área de fotografia.
Celso Alfieri, Diretor de Criação da agência Talent, diretor da bela arte está todo prosa, é claro.
A edição ainda mostra outras três campanhas realizadas anteriormente e que tiveram a participação de Celso Alfieri como Diretor de Arte: Tatuagem, G2B e Xingu.
O material pode ser visto no site da revista.
Duffy
Ouvindo o programa Superbeleza na ParadisoFM, da jornalista Sonia Biondo, ela citou como referência de beleza retrô a cantora Duffy. Não conhecia e fui saber quem era.
Aimee Anne Duffy, nome artístico: Duffy, que é o sobrenome dela, e adotou como nome artístico para tentar evitar as constantes comparações com Amy Winehouse.
Duffy é do País de Gales, e vem fazendo muito sucesso com a música Mercy.
Críticos explicam o sucesso de Duffy devido ao bom momento do mercado soul-pop-retrô.
Um jantar com Flávia Alessandra
"Um jantar romântico termina de forma inusitada. A eterna briga pelo comando do casal, pela individualidade."
Spacebox, uma opção Holandesa de moradia barata
Mas, nos últimos anos tem sido utilizadas para abrigar pessoas que sobrevivem a catástrofes naturais-enchentes na África, terremotos na Europa, etc..
Agora a fábrica decidiu entrar no mercado de habitações e está desenvolvendo modelos maiores que o original, que possui somente quarto, sala e banheiro.
A vantagem é que custa metade do preço de uma casa tradicional e pode ser movida pra onde o dono quiser, pois elas são pré-fabricadas.
Ideia interessante, não acham?
Van de tricot no SPFW
Monte Sião, MG, capital nacional da moda tricot, mostra Kombi ‘vestida’ para os visitantes do maior evento de moda do Brasil.
Hoje, 17 de junho, e amanhã, 18, uma Kombi totalmente envelopada, ou melhor, ‘vestida’ com uma peça única de tricot, vai estar estacionada em frente ao pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, palco do maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week
Esta é mais uma das iniciativas do Grupo Pró Monte Sião - composto por empresários do município considerado a capital nacional da moda tricot – para atrair a atenção das pessoas, lembrando-as que quem pensa que tricot é coisa de vovó está muito enganado, já que, hoje, a cidade – que fica a apenas
A Kombi ‘vestida’ com roupa de tricot fica estacionada no portão 3, do Parque do Ibirapuera, a partir das 14 h
Confira!
Para ver esta e outras notícias sobre as ações do Grupo Pró Monte Sião, acesse o blog da cidade blog.montesiao.com.br
Torben Grael, o senhor dos mares
Pedicures pelo Mundo
Primeiro encontro
Quando você me pegou pela cintura
e juntos atravessamos a rua
ocorreu um tsunami em meu corpo
só por sentir suas mãos quentes
envolvendo alma que se tornou ventre
Minha cabeça pareceu que flutuava
me senti amada, que era sua mulher
coisa bem melhor que voar, planar
me senti completa, atleta, esperta
e isso me alegrou tanto
que nem precisei sorrir
Voltei ao aconchego do acalanto
E quando fui ao banheiro do bar
Me retocar...
na volta gostei de escutar o homem falar:
- Ele estava apreensivo e só perguntava:
- Será que ela volta? Onde estará?
Quanta corda tensa
quanto querer ficar
agradar sem querer
mas pensar em agradar...
O fato de só Ser já é Estar!
VIVA O BRASIL
Como foi vibrante acompanhar cada lance à procura da vitória. Mesmo enfrentando adversários preparados e lutadores também, eles conseguiram, sabem por quê?
Os jovens são audaciosos, acreditam no que fazem e se lançam com fé e seriedade.
Tudo o que está faltando aos nossos políticos.
Eles bem que poderiam se espelhar em nossos atletas e fazer um Brasil melhor
Enquanto isso, nós, mulheres Inteirativas vamos fazendo a nossa parte e
VIVA O BRASIL !!!
As equações nada exatas do amor
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro comemora 201 anos
Sábado, 13 de Junho
Oficina e distribuição de Mudas
Local: Gramado do Centro de Visitantes Horário: a partir das 8h
Serão distribuídas gratuitamente 500 mudas de espécies da Mata Atlântica, como ipê roxo, ipê amarelo, palmiteiro, pitanga e jacarandá-da-Bahia.
Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro- Regência de Maurílio dos Santos Costa
Local: Teatro Tom Jobim Horário: 15h Entrada franca
Contadores de Histórias, com Stela Miranda e Letícia Sabatela
As duas atrizes abrem a série “Personalidades contam histórias”, que integra a exposição em cartaz no Centro de Visitantes.
Local: Gramado Centro de Visitantes Horário: 17h
Domingo, 14 de Junho
IV Festival de Harpas
O duo Ana Miccolis (harpa) e Igor Levy (flauta) toca composições de Marcel Grandjany, C. Salzedo, George Bizet, Hubert Giraud e outros.
Local: Teatro Tom Jobim Horário: 15h Entrada franca
Contadores de Histórias, com Cristina Braga e Afonso Drumond
Local: Gramado do Centro de Visitantes Horário: 16h
Mulheres do Irã
Convivi um tempo com a cultura e as mulheres iranianas. São inteligentes, bonitas, cheias de vitalidade, expressivas, criativas, amantes e pensantes. E o que vimos nessa campanha eleitoral é que mesmo com as cabeças cobertas, a altivez predominou em muitos momentos. Num ano onde a questão da segurança nuclear permeia novamente os noticiários, essa eleição já marca o início de uma renovação, independentemente de quem vença.
O manifesto está lançado, e o momentum criado. Agora é ver as mulheres iranianas falarem com o mundo!
Salâm aleikum! Wa-aleikum salâm!
Cultura Brasileira Contemporanea em Rotterdam
“Descubra e experimente a cultura dinâmica do Brasil com um coquetel de artes visuais, arquitetura, filmes, vídeos, fotografia, jogos de computação e desenho. Uma cultura onde a arte e a habilidade trabalham juntas e onde artistas contam uma estória sobre a sociedade. A arte moderna brasileira é uma das mais vibrantes e estimulantes do mundo.”
Humm, o negócio promete. Vou arrumar tempo para ir la no meio das 8957 coisas que tenho para fazer esse verão e dar uma conferida. Vou espalhar também pra todo mundo que conheço. Ainda no site: “Rotterdam terá cores brasileiras esse verão. Com artes visuais, desenho moda e música o Brasil-Rotterdam da ênfase a uma cultura que é deslumbrante como nenhuma outra.”
Galera, esse trem deve ser bão ! Interessados em saber mais cliquem aqui .
Futebol: Salários exorbitantes, porque?
Daniela Gracindo
Daniela Gracindo é filha de Gracindo Jr e Débora Duarte por isso desde criança viveu nos bastidores e conhece bastante essa área. Junto com seu pai e seu irmão produziu o filme em homenagem a seu avô: "Paulo Gracindo - O Bem-Amado", montagem de Pedro Gracindo e produção executiva dela. Agora ela já esta envolvida em um novo projeto, um curso de cinema dedicado ao público infantil, para crianças de 8 a 13 anos. Além de uma gracinha de pessoa, a Dani vem mostrando que também é competente. Segue abaixo a entrevista especial para Inteirativa:
Qual o objetivo da Oficina de Cinema para crianças? Daniela - É dar "ferramentas" para que as crianças expressem suas idéias, contando suas histórias através da linguagem audiovisual.
Essa é a primeira experiência com esse público? Já dei aulas de teatro para todas as idades, e essa faixa dos 8 aos 13 anos é a que mais me estimulava. Talvez por eles ainda não terem perdido a capacidade de criar livremente.
As aulas são de quais etapas de uma filmagem? Daniela - Os alunos irão passar por todas as etapas desde o Roteiro até a Montagem do filme, sempre supervisionados por um profissional qualificado.
O fato de vc ter sido criada nesse ambiente facilitou a elaboração das aulas? Daniela - Sim, certamente. Mas o que mais me facilitou a elaboração das aulas foi minha experiência e aprendizado com eles mesmos.
Vc acabou de fazer um filme sobre seu avô Paulo Gracindo, junto com seu pai Gracindo Jr, foi o primeiro trabalhos juntos, como foi fazer essa homenagem? Daniela - Sim, foi o primeiro trabalho juntos, e uma experiência muito especial e única. Um grande presente da vida para nós.
UFO NA TURQUIA
A História das Coisas
Este vídeo é super interessante. Um pouco longo (21 minutos). Mas vale ser assistido. Clique quando tiver tempo para prestar atenção. Annie Leonard, para quem não conhece é ícone, guru de Sustentabilidade. Vive na Califórnia e detona mesmo quem destrói o planeta. Estou postando a versão traduzida. Mas quem quiser for antenado, como Mariangela, Anita e Grazi, encontra fácil o original na busca do you tube como "The story of stuff".
Protagonistas de um novo e sustentável mundo
05/06/09
Sônia Araripe
Editora de Plurale
Várias ONGs sérias, com belos trabalhos em defesa do meio ambiente, divulgaram protesto alertando que há pouco o que comemorar hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente. Leia mais aqui, em Plurale em site, que apresenta hoje, e nos próximos dias várias matérias especiais sobre o tema.
Sem dúvida, os ecologistas têm lá suas razões. Estão em discussão algumas mudanças que podem jogar por terra (literalmente) conquistas árduas. No entanto, houve - é preciso considerarmos - enormes avanços nesta seara. Leis aprovadas, regras severas para quem transgride ou não obedece. Rigor e multas para poluidores. E também no nosso dia-a-adia. Ninguém sentia culpa ao jogar óleo na pia da cozinha ou admitir que sacolas plásticas eram práticas e ainda serviam para jogar o lixo fora. Empresas, governos e pessoas incorporaram práticas relevantes. Mudaram a rotina e passaram realmente a se preocupar não só com a sua forma de produção, mas também com o planeta.
Não tem jeito: é preciso mudar, e rápido, as regras do jogo. Estivemos ontem em debate simpático promovido pela professora Bernadete Almeida (também colunista de Plurale) para alunos da ESPM-RJ, parte da Semana de Meio Ambiente. Muito interessante. Como parceiros da mesa redonda estavam lá o comunicador Luiz Gaulia, da Rebouças & Associados, um craque em comunicação empresarial voltada para a Sustentabilidade, com passagens em várias corporações. Também o consultor ambiental Anderson Nascimento, da Dinâmica da Terra.
Gaulia mostrou o estudo recente, divulgado pelo Greenpeace, alertando para empresas que, de alguma forma, podem estar contribuindo para o desmatamento da Amazônia. Você pode conferir este trabalho e as respostas das empresas em Plurale, clicando aqui. Eu falei sobre mídia e sustentabilidade. Mostrando o relevante trabalho feito pelos colegas - e também por Plurale em revista e em site - ao relatar este Brasil em transformação. Anderson, da Dinâmica, advertiu que as empresas devem cuidar do lado social e ambiental antes das crises. Até para ficar dentro do mercado. Financiamentos e contratos importantes hoje exigem estas práticas.
Tudo muito, tudo muito bem. Mas aí a estudante Flávia, com aquela generosa curiosidade e ansiedade de todo jovem inteligente, questionou: "Fico muito apreensiva. Seremos os publicitários deste novo planeta, em um novo modelo. E como comunicar se não será mais possível consumir da forma de hoje?"
Flávia, você está certíssima. Como está, não será mais possível. Porém, também não vamos todas nos descabelar e prometer que jamais entraremos de novo no shopping ou na internet para compras. Nem que a publicidade acabou. Não é isso. Temos que consumir. Temos que manter a roda se movimentando. Mas de forma sustentável. E tudo precisará girar em torno desta órbita. Também a publicidade. O casal pai-pai do anúncio do Nebacetin, como já foi apresentado aqui, é um belíssimo exemplo. Diversidade, respeito, e por aí vai. As professoras Bernadete e Patrícia Reis confirmaram que o desafio é mesmo imenso, mas, pode ser, sim, transposto.
Admirável novo mundo. Comprou um celular última geração? Recicle o velho. Dê para alguém ou devolva em local apropriado para que seja reciclado. Roupa nova? Dê alguma antiga. Saiba se a carne que você compra não vem de área de desmatamento e se o carro é realmente econômico e pouco poluente como a montadora indica na publicidade.
Há esperança. Claro que sim. Você, Flávia, como tantos outros jovens, inteligentes, sensíveis e antenados, inclusive os meus filhos, serão protagonistas e construtores deste novo planeta sustentável, que todos os dias manda S.O.S. Jovens de diferentes classes sociais e raças. Juntos, consolidando uma só rede. Devem se tornar pessoas mais solidárias, com ética e princípios firmes como devem ser. Voluntários onde for preciso e possível. Protagonistas de mudanças e defensores de boas práticas. A minha geração fez sua parte. Não sei se da forma e na intensidade que devia. Mas fez parte do trabalho. Agora é a vez de vocês! Boa sorte, Flávia!
Uma lembrança neste dia mundial: preservem Salvador
Dia Mundial do Meio Ambiente
Eu preciso confessar...
E mais uma coisa, o que eu mais gosto é desmarcar a hora no dentista...risos
Juro!me dá um alívio!
Porque, eu marco a visita ao dentista, daí começa a chegar a data perto e eu começo a ficar incomodada. Fico rezando pra algo acontecer no meu trabalho pra não poder ir.
E hoje eu tinha dentista marcada e não é que me apareceu uma matéria cabeluda e eu tive que desmarcar?
Voces não imaginam como me sinto aliviada e feliz. Podem rir, mas é um lado infantil não superado e não tenho vergonha. Aliás, já encontrei várias pessoas que tem este mesmo gosto.
E voces, confessem aqui o que tem medo ou algo que é obrigatório e que voces amam desmarcar.
Agora, preciso fazer uma ressalva, eu desmarco, mas eu vou na próxima consulta, pois aí já me acalmei..risos
E crianças, se alguma acessar este blog, por favor curem seus traumas e não repitam isto, tá?
Caterpillar, boicotem esta marca!
A Caterpillar, fábrica de tratores, equipamentos de construção, retroescavadeiras e tantos outros ramos de engenharia e materiais em geral, é uma das maiores fornecedoras de equipamentos de destruição do Estado da Palestina.
A Caterpillar é a maior fornecedora de equipamentos utilizados pelo Governo de Israel para invadir e destruir o estado vizinho.
Eu mesma, antes de ter conhecimento do trabalho anti-ético da Caterpillar, tinha uma bota modelo coturno deles. Juro que quando descobri, joguei fora!!!
Mas nunca é tarde para ter consciência e boicotar as empresas que apóiam a guerra suja no mundo.
Para saber mais sobre o boicote e o trabalho deste grupo acesse: www.jewishvoiceforpeace.org
É possível assinar uma petição que será entregue como protesto na reunião anual da Caterpillar nos próximos dias.