Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Dia da Mulher Sim !!

"As mulheres são a única minoria que forma 50%".

Amo essa frase. E como a Grazi eu pessoalmente acho desnecessário O Dia da Mulher.
Não ganho presentes nem nada. E porque deveria ? Eu tive oportunidade de instruir-me assim como meu irmão teve. Assim como meu marido teve...
Por outro lado acho que esse dia e' um carinho para as menos privilegiadas. As que não tem em sua dura realidade muitos modelos femininos de sucesso para seguir. (E com sucesso quero dizer: poder ser bem realizada naquilo que escolheu. Que pode escolher.) Um dia para estendermos as mãos em solidariedade.
Porque vamos e venhamos: a figura feminina ainda e' muito achincalhada pela mídia, tanto em países pobres ou em desenvolvimento quanto em países ditos com um alto grau de desenvolvimento.
Ainda somos muito julgadas e cobradas pela aparência. Muito mais que o gênero masculino.
Mesmo em países ricos as mulheres chegam a velhice com uma aposentadoria bem menor que os homens. Mesmo em países ricos o período fértil e' bem limitado pela idade, não tem como “esticar” essa biologia. Mesmo em países ricos, mulheres continuam sendo a escolha "B" (ou "C" ou "D" se ainda for estrangeira e passada dos 40...) para ocupar uma posição no mercado de trabalho.

Um dia de solidariedade então !

Por tudo isso e para não me alongar mais vou fechar o post com outra frase, proferida pela ministra americana Madeleine Albright e que serve de titulo para um livro muito divertido de duas autoras suecas, Lisa Marklund & Lotta Snickare. Apesar de reconhecermos sua grande competencia para o cargo de ministra, Madeleine confessa que foi apontada devido a influencia e insistencia de Hilary (amiga da sra. Albright) sobre Clinton. E tal lobby na escolha de candidatos para um determinado cargo e' prática muito comum entre os homens - diga-se de passagem. A frase e' a seguinte:

"Existe um lugar especial no inferno para mulheres que não se ajudam".

3 comentários:

Grazi Aronovich disse...

amei querida!!!!bjs

Claudia Ebert disse...

Muito bom!

Mariangela Buchala disse...

adorei a frase! seríamos bem mais fortes se lembrassemos disso (como os ditos fazem em suas rodas machistas). bjs a todas