Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Votos para o futuro dia internacional da humanidade


Talvez seja absurdo pra uns, besteira pra outros.

Mas, eu não gosto do dia internacional da mulher. Sei da importância deste dia quando foi criado, mas pra mim, hoje em dia não faz sentido.

Não me sinto bem em ter um dia em homenagem as mulheres. Parece que somos algo assim exótico, que precisa de um dia para ser lembrado e pronto.
Acho que estamos em outro momento mundial.O mundo precisa de mais igualdade para todos.

Vivemos um momento delicado humano, milhões de pessoas passando fome, frio, desigualdades sociais. Os ricos estão mais ricos, os pobres estão mais pobres. A crise econômica é mundial, os grupos radicias se multiplicam, os crimes de ódio também. O crack se espalha pelo mundo numa velocidade impressionante, há milhões de crianças passando fome e desamparadas. As pessoas atordoadas não sabem muito pra onde caminhar, em quem acreditar...

Por isto, não acho que dias de homenagem específico para uma fatia da sociedade mundial, posssam fazer alguma diferença.

Quero crer que necessitamos de 365 dias por ano para olhar e procurar as respostas para os problemas que afligem a humanidade em geral: homens, mulheres e crianças. De todas as cores, crenças e direções deste mundão chamado terra(e se existirem seres em outros planetas também).

E nestes 365 dias, tentar homenagear a todos com um prato de comida, um emprego, escola, condições de vida digna! Aí sim, me sentirei uma mulher homenageada em minha totalidade de ser humano e por um capricho da vida, nascida mulher-com muito orgulho!

Aos companheiros de humanidade, envio meus sonhos e aspirações de um mundo mais justo, onde todos os dias sejam dias das mulheres, homens e crianças, e onde todos tenham direito de se manifestar e viver com liberdade e dignidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

perfeito!os homens normais acham isto tbem. é só ler o Jabor hoje no Globo.