Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Brasil decola

A ascensão econômica do Brasil é o tema da capa (belíssima) de um editorial e de um especial de 14 páginas da edição desta semana da revista britânica "The Economist". Com o título Brazil Taks Off (O Brasil Decola), o editorial afirma que o país parece ter feito sua entrada no cenário mundial.

O editorial da Economist ressalva também que o país tem problemas que não devem ser subestimados, da corrupção à falta de investimentos na educação e infraestrutura "evidenciados pelo apagão desta semana".

No especial de 14 páginas, oito reportagens analisam as razões do sucesso econômico brasileiro e seus potenciais riscos.

Separadamente, a revista traz um perfil da ministra Dilma Rousseff e afirma que seu desafio na campanha eleitoral do ano que vem é se mostrar próxima o suficiente de Lula para beneficiar-se de sua influência, mas distante o bastante para mostrar que tem personalidade própria.

A revista traz ainda uma reportagem sobre o caso da universitária Geyse Arruda, expulsa da Uniban e depois readmitida. Para a revista, o episódio mostra que no Brasil a tolerância convive desconfortavelmente com o recato exagerado.

Acho essas publicações excelentes para a gente se ver do lado de fora do quarto.

3 comentários:

Anita disse...

Todo pais rico ou pobre sempre tem problemas. Mas e' bom o mundo saber que somos batalhadores !

Anônimo disse...

Muito bom saber disso.

Soninha disse...

Li a reportagem, Mari, bem equilibrada. O Brasil é o "darling" mesmo no exterior. bj