Do Meio e Mensagem
Ainda há esperança de salvar o meio ambiente e construir um planeta melhor. Essa é a principal mensagem que pretende ser difundida pelo movimento Hopenhagen, criado pela Ogilvy & Mather Worldwide e que, a partir de agora, será trabalhado, também, pela sede brasileira da agência.Desenvolvido em conjunto com a Associação das Nações Unidas (ONU) e pela Associação Nacional de Propaganda (International Advertising Association - IAA), o movimento faz uma analogia entre a palavra "hope" (em inglês, esperança) e a cidade de Copenhague, capital da Dinamarca, que sediará, entre os dias 7 e 18 de dezembro, a 15ª Conferência Sobre Mudança Climática (COP 15).Mais do que difundir uma consciência ambiental entre os dirigentes e a população dos 192 países participantes da conferência, o movimento Hopenhague pretende estimular a assinatura de um novo acordo climático, que substitua o atual protocolo de Kyoto, capaz de traçar medidas efetivas para a neutralização do aquecimento global e estimular a adoção de hábitos de vida e de consumo menos destrutivos.A campanha verde foi desenvolvida pelos escritórios da Ogilvy de Nova York, Cingapura, Paris, Londres e de Buenos Aires. A agência brasileira já fez parte do movimento, assinando a petição do Hopenhague e colaborando na divulgação das propostas do projeto.O objetivo é aproveitar a internet e as redes sociais para difundir a mensagem e estimular as reflexões sobre o COP 15. Os usuários do Facebook poderão ter um passaporte virtual para Hopenhague por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para a rede (clique aqui para acessar). A campanha do movimento também está disponível no YouTube - assista ao vídeo aqui.
Um comentário:
Q coisa maravilhosa. David Ogilvy foi um gentleman da propaganda e seus ideais parecem ainda permear as empresas. Lindo! Adorei. Já coloquei lá no Facebook.
Cadê o PV???? Tô de olho, eu e a Grazi
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