Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Diretamente de Cachoeiro de Itapemirim


20/04/09

Sônia Araripe

A grande vantagem de ter amigos é esta. Ainda mais amigos antenados, em diferentes lugares deste certo planeta chamado Terra. Marília Mignoni é uma destas queridas. Começou como leitora assídua do Jornal do Brasil. Ficamos amigas virtuais. Nunca nos vimos, mas somos amigas mesmo. Do lado esquerdo. Estamos sempre trocando mensagens, nos falando.

Juíza de Direito aposentada, escritora nas horas vagas, cantora de canto coral das boas, em uma verve e inteligência ímpares. Nasceu e vive até hoje no meu pequeno Cachoeiro. Acompanha a carreira de Roberto Carlos - isso, do nosso Rei - desde garota.

Nossa querida Marília esteve in loco no show que abriu a turnê dos 50 anos de carreira do cantor capixaba feito ela. Nos conta detalhes. Todo o frisson. Maria Lúcia, minha linda, este é especial para você.

Como é grande o nosso amor... por você!

Marília Mignoni

"Fui ao show, sim. Não poderia ter deixado de ir. Consegui, na maior sorte, comprar os ingressos por telefone, porém, muito embora tenha conseguido lugares na quinta fila (as primeiras estavam reservadas para os patrocinadores e para a produção), ficamos muito de lado do palco. Não tínhamos visão de frente. Mas deu para ver Roberto de perto e curtir a festa. Foi muito bonito!

Aliás, ele é exigente e os shows dele sempre são muito bons. Muita gente não foi porque não conseguiu ingressos em cadeiras numeradas. Aquelas sem numeração ficavam atrás das numeradas e a visão era pior. Acho que quem se divertiu foi a "galera" da arquibancada. Teve uma visão geral de todo o estádio e deve ter visto o rosto de Roberto pelos telões. E fez festa. Cantou, gritou, fez "ola", foi uma beleza.

Na hora do show, silêncio total, com exceção dos fins das músicas ou gritos e aplausos no começo de outras. Achei que a música mais festejada e cantada, além de "Meu Pequeno Cachoeiro", foi "Como é grande o meu amor por você". Teve bolo e parabéns pra você.

O povo cantou e aplaudiu. No final, Roberto ficou quinze minutos distribuindo rosas e ganhando presentes. Fiquei admirada: como o povo levou presentes e entregou a ele ou aos assessores que estavam junto! Interessante é o fanatismo. Uma senhora idosa do meu lado (deve ter a minha idade, suponho), não parava de gritar o nome dele e dizer "eu te amo". Depois se levantou e em pé, próximo ao palco, chorou muito. Foi comovente.

Roberto Carlos faz parte da minha vida. Não é de hoje. Tinha mais ou menos uns 10 anos quando vi pela primeira vez Roberto Carlos se apresentando na Rádio Cachoeiro, aqui mesmo em Cachoeiro de Itapemirim, Estado do Espírito Santo. Ele é um ano mais novo do que eu e fiquei deslumbrada com sua voz: possante, aguda, voz de criança afinada que sabe cantar.

A partir daí ele passou a ter seu programa aos domingos e era a atração do “Programa Infantil”. Ficou famoso em Cachoeiro. Na época ele ainda era o Zunga, filho da dona Laura e do seu Robertino Braga. Ele e dona Laura sempre foram muito unidos e eu me lembro dos dois subindo a ladeira da Rua Coronel Guárdia para as ladainhas da festa de Nossa Senhora da Penha ou para a Missa aos domingos.

Uns dois anos depois ele já era o estudante do ginasial do Liceu Muniz Freire, vestido com o uniforme de cor cáqui. Eu me lembro, como se fosse hoje, de vê-lo de mãos dadas com a namoradinha, andando pela Rua Moreira rumo ao Liceu.

Depois o Zunga sumiu e apareceu o Roberto Carlos, já gravando discos, se apresentando em programas de TV, na década de 1960.

Foi homenageado em 1969 com o título de “Cachoeirense Ausente no 1, na Festa de Cachoeiro. A cidade está em festa, engalanada, o povo está feliz e honrado com a escolha feita por ele. Obrigada Roberto Carlos pela homenagem que você presta a Cachoeiro. Parabéns pelo seu aniversário. "

7 comentários:

Mônica Angeleas disse...

Marília, que delicia. Vc não só foi ao show de 50 anos de carreira,como conhece o rei desde pequenininho... Pelo seu relato dá prá sentir a emoção que foi. Obrigada, beijos e volte sempre!

Anônimo disse...

Que show espetacular RC fez para seus conterrâneos!! Imagino sua emoção!

Anita disse...

Nao gosto da voz e da figura do Roberto. Mas acho espetacular alguém fazer sucesso assim tanto tempo. A minha favorita:

"Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços
O que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado
E o mais simples pra mim..."

Uau ! Mrs. Angel estou agora no trabalho, estou limitada. Coloca ai pra gente no Inteirativa um filminho do Youtube com o Selton Mello no "Meu nome nao e' Johnny" cantando em versão hard essa musica, por favor !!!

Anônimo disse...

Anita, ninguem faz sucesso por tanto tempo se não for bom. Não é atoa que ele é considerado o REI.
Marília, seu relato me fez presente nesse show.

Maria Lúcia Poyares disse...

Marilia,que inveja ....mas, prá compensar, também como a/o ANONIMO estive batendo palmas para o REI, através de você.
Ai, como eu vibrava ao escutar "Amada Amante", bons tempos àqueles...
Soninha, um beijo no seu coração e obrigada por trazer a Marilia até nós.

Anna Isabella Mignone disse...

Tenho quase que certeza que a Marilia é minha tia, foi mulher do imão de meu pai Carlos "Dio" Mignone. Lembro dela de minha infância e hj falo com sua filha, minha prima que tb mora no Rio. Mundo inteirativamente pequeno!

Kitty Mignoni disse...

Tia Marília! Não é que te achei aqui! Muita saudade....