Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Fiquei em dúvida se devia postar esse comentário. Mas como não saiu da minha cabeça o dia todo, decidi dividir com vocês.

Achei lamentável a entrevista que foi ao ar ontem no Fantástico feita por Patrícia Poeta com a sofrida e equilibrada Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni. Sei que não deve ser fácil entrevistar uma mãe que perdeu um filho, ainda mais nas circunstâncias que foi. Mas já que se dispôs a isso, ela devia se preparar melhor. Algumas perguntas deixaram a Ana Carolina visivelmente desconcertada.

Seguem algumas perguntas:

Patrícia Poeta: “Essa semana, quando a gente conversou pelo telefone para marcar essa entrevista, você me falou uma coisa assim que me chamou muita atenção. Você disse que tinha recaídas e tinha momentos muito difíceis, que recaídas são essas?”

(Como assim, menos de um ano da morte da filha e a jornalista pergunta que recaídas??????)

Patrícia Poeta: Um ano depois, qual é a imagem que você não consegue esquecer daquela noite?

Patrícia Poeta: O que você faz para preservar as lembranças da Isabella?

Patrícia Poeta: O pai da Isabella, o Alexandre, e a atual mulher dele, a Ana Jatobá, estão presos há 11 meses, estão indiciados pela morte da Isabella. Como que você tem lidado com essa situação?

A mãe é claro, responde:Não lido, eu prefiro nem comentar.”

Não satisfeita, a jornalista faz outra pergunta sem sentido: Qual é o sentimento que você tem deles hoje?

De novo a Ana Carolina responde “Também prefiro não comentar.”

Patrícia Poeta: Qual é a lembrança que você guarda e vai continuar guardando da Isabella?

A última vez que ela falou para mim "Mamãe, eu te amo muito, muito, muito". Eu lembro bastante da voz dela. Eu acho que foi uma mensagem bem bonita para ser a última.

E termina a entrevista desabafando: “Chega!!”

Foi um chega de todos nós!! Lamentável!!


íntegra da entrevista

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1053746-15605,00-MAE+DE+ISABELLA+QUER+TER+MAIS+FILHOS.html

3 comentários:

Anita disse...

Pior, pior mesmo e' quando reporteres perguntam a vitimas de tragedias como foi a "sensacao". Tipo: "Conta pra gente: como e' a sensacao de ter sido sequestrada, estuprada e ameacada de morte ?" ou: "Qual foi a sensacao de ter parto natural de trigemos?" ou "qual foi a sensacao apos escapar do furacao que matou quase toda a populacao?" "Qual foi a sensacao de perdero tiquete que foi ganhador da loteria ?" Uoooo !

Anônimo disse...

É verdade, qual foi a "sensação"?
Total despreparo de quem entrevista.

Anônimo disse...

Mon

Patrícia o quê mesmo?
A moça está sempre mais preocupada com os cabelos e o vestido.... podem reparar! É sempre um modelito festa sem mangas chova ou faça sol.
Tô fora!
Ainda bem que estava lendo um novo livro. Aliás, recomendo. É do Rodrigo Alvarez, da boa safra da Globo, conta os EUA por dentro, os americanos que votaram e elegeram Obama. Muito bom! Chama-se "No país de Obama", da Editora Nova Fronteira. Recomendo.