Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Emigração

Galera, a situação econômica de um país, e especialmente do Brasil, não é o único fator que estimula pessoas a querer sair da terrinha ! Uma notícia constante nos jornais holandeses nos últimos anos: 1/3 dos holandeses pensa constantemente em emigrar. Dos cerca de cem mil que emigram todos os anos, metade permanece na terra escolhida (Canadá, França, Austrália, países escandinavos...) após dois anos. Motivos alegados para holandeses emigrarem: buscar um clima melhor, mas espaço e natureza, sair da pressão de tanta disciplina-prestação-organização, entre outros.

Algumas pessoas me perguntam porque decidi emigrar do Brasil. Para encurtar uma história longa digo sempre que por causa do aaaah: AMOR. Quando decidi dar uma de mochileira pelas Oropa encontrei meu atual marido e anos depois decidi ir pra Holanda. Mas é claro que além de um motivo de atração para a nova terra a pessoa tem que ter também um ou mais fatores de repulsão no país de origem. Dentre os meus fatores queria destacar dois muito importantes: um era o Faustão. Sério. Uma figura intragávell. Nesses dez anos que estou fora, ele poderia já ter concluído umas três faculdades e aprender inglês fluente. Precisa mesmo de tradutor para entrevistar os artistas internacionais ? O segundo fator de repulsão ? Ué, aquela musiquinha do Fantástico !

E você? Emigraria/não emigraria do Brasil por causa de ... (preencha os pontinhos).

9 comentários:

Maria Lúcia Poyares disse...

Amiga, ha, ha, ha,uma piada seus dois motivos.
Faustão é intragável, de acordo, mas eu jamais me afastaria dessa terra onde as matas ainda são verdes e a geração jovem disponta questionando corrupções políticas e procurando soluções.
Ainda existe esperança,Amiga.

Mariangela Buchala disse...

Deixar o país por causa do Fasutão...jamais. Melhor mudar de canal.
Quanto a emigrar, bem já morei fora três vezes, e minha experiência me diz que não há nirvana por aí.

Anita disse...

Me irritou muito estar em um hotel no Recife e a TV do lobby estar no Faustao ! E tambem num bar em Salvador, no meio da refeicao... tum ! Ligam a TV no Faustao ! Nao da ! Mas por aqui tb tem um chaaaaato que se chama Pauw de Leeuw (Paulinho Leao). Canta pessimamente, e' apresentador grosseiro de TV ha 25 anos (chuta os convidados ou da pescocao) e faz pontas em filme. Uns cinco milhoes de "tamanquinhos" adoram ele ! Veneram ! Estou sem saida !

Anônimo disse...

Desliga a TV.

Anita disse...

Anonimo: se fosse tao simples assim... desligar uma Tv, mudar um canal... Nao da, Paulinho Leao e' onipresente. Ja poluiu minha mente. Eu teria que sofrer uma lavagem cerebral.

Anônimo disse...

Relaxa Anita...não dá para mudar tudo...mas dá para mudar individualmente. Então não deixe fazerem lavagem celebral em você...isso vc pode escolher. E desculpe, dá para trocar de canal sim.
Boa sorte!

Ana Cecília Vidaurre disse...

Anita, não teria a coragem de emigrar como vc. Apesar de tudo, gosto daqui, mas vc sempre teve outro perfil, parece que nasceu fora da caixinha!
Peraí, vou pensar e te respondo.
bj

Ana Cecília Vidaurre disse...

Pronto, pensei:
emigraria por causa da Dilma, futura presidente; Jair Rodrigues (cantor muito mala); a falta do triple botton line; o calor de 42º na sombra; a falta de segurança para o meu filho andar nas ruas; o estresse no trânsito; o progresso da Universal; e tb por causa do Faustão.Não é possível que não exista no Universo algo melhor. O povo não merece tamanha chatice! bjo

Unknown disse...

Aiiii, gente, claro que ana usou uma "força de expressão", ao falar do faustao e do fantastico....claro que o maior motivo dela der emigrado foi o AMOR(alias o mesmo que o meu, rsrs)...agregaria a isso uma vontade de conhecer algo novo, aventura em um pais desconhecido, imagina até o tal do holandês estou dedicando-me a aprender!!!No meu caso, a raiz brasileira fala mais alto...adoro morar aqui,,,,,mas sinto muita falta do Brasil, DA FAMILIA, DOS AMIGOS, DAS PRAIAS, DA NATUREZA...ainda bem que meu namorido é aventureiro como eu, e amaaa o Brasil, então , o futuro, sabe se lá qual será...o importante é viver o momento INTENSAMENTE...
PAZ E AMOR