Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Acetona - Alerta!

A amiga da minha irmã usou acetona para tirar o esmalte das unhas e depois foi retirar uma panela do fogo. Ela não sabe se foi a acetona da unha que ainda não estava seca ou se havia pingado na roupa. O fato é que o fogo lambeu em segundos a roupa (que era de tecido sintético) e a moça sofreu queimaduras em todo o corpo.

O acidente aconteceu na véspera do Ano Novo e até hoje ela já fez mais de 7 cirurgias.

A acetona e também o vapor são extremamente inflamáveis!!!

Então meninas, muito cuidado com a acetona e também com removedor de esmalte!!!

5 comentários:

Anita disse...

TE-TRI- CO !!!!
Uma garrafinha VAZIA de acetona tambem e' perigosa se estiver perto do fogo. Deveria aparecer um alerta no rotulo. E' muito dificil achar acetona por aqui, existe o removedor de esmalte que e' misturado com uma especie de oleo. Garrafa plastica de alcool para limpeza tb nao existe, so uns mini vidrinhos de 200ml que se compram em drogarias.

Anônimo disse...

Puxa, coitada! Melhoras para ela. Eu sabia mas não conhecia nenhum acidente deste tipo.

Mônica Angeleas disse...

Analú, Removedor de esmalte tb é perigoso, cuidado!!

Anita disse...

Tudo e' perigoso perto do fogo: cabelos compridos, cordinhas na gola, roupa de nylon, bijoux de metal... Ja tive queimadura no braco devido a uma pulseirinha de ouro enquanto mexia numa panela !

Anônimo disse...

Qualquer removedor de esmalte é altamente inflamável. Eu morro de medo. Só uso no banheiro, tomo o maior cuidado e depois que termino de tirar o esmalte lavo as mãos sempre. Não arrisco mesmo.