Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Aborto, Eutanasia e Prostituicao

Ai, esses tres assuntos ninguem aguenta mais relacionar a Holanda.
Maaas (comigo ha sempre um "mas") como leio muito nos jornais brasileiros sobre a recente excomunhao da Igreja Catolica lancada em cima da crianca gravida que foi estuprada e dos medicos que fizeram a cirurgia... e tambem sobre a italiana em coma ha anos que morreu de eutanasia ha pouco tempo atras... e toda a comocao que isso ainda causa... Preciso desabafar !

Ha pouco tempo atras, cerca de uns dois anos, a avozinha do meu marido ficou viuva e perdeu o gosto pela vida. Deprimida cada vez mais, decidiu morrer. Nao comia nem bebia mais e foi definhando em seu quarto. Nem uma colherzinha de agua por dia. Depois de 15 dias era uma visao insuportavel, ela estendida numa cama com a pela ressecada mal falando. Com o apoio da familia, minha sogra decidiu pedir ao medico da familia uma injecao letal ou algo que reduzisse e pusesse fim ao sofrimento da propria mae. O medico recusou. Disse que nao cometeria eutanasia, pois ela iria morrer a qualquer instante de morte natural. Uma agonia para o restante da familia. Minha sogra ficou indignada e foi falar com o diretor do asilo pois ELA QUERIA PASSAR LONGAS FERIAS NA FRANCA E O LENTO PROCESSO DE MORTE DE SUA MAE ESTAVA ATRASANDO MUITO OS PREPARATIVOS DA VIAGEM ! Ufa ! Falei, desabafei. Ja estou me sentindo melhor... E'... blog e' bom mesmo pra isso...

Final da estoria: a avozinha apagou silenciosamente. O medico de familia tinha razao ? Talvez. Teria minha sogra razao ? Claro que sim, na logica dela (e devidamente descontada a falta de tato para alegar seus motivos). Queridos leitores (as), espero que essa historia tenha servido de pequeno exemplo para mostrar que a eutanasia NAO e' cometida indiscriminadamente pelos medicos holandeses. Muitos, talvez a maioria mesmo seja ate contra. Assim como o aborto e a prostituicao nao sao estimulados e continuam a ser um certo tabu mesmo por aqui . So que quem na Holanda pratica a eutanasia, faz um aborto ou se prostitui nao e' chicoteado em praca publica por igreja nenhuma. Ainda bem !

2 comentários:

Ana Cecília Vidaurre disse...

menina, quer dizer q vc passou por perto de um assunto tão delicado? caramba...
sua sogra, sorry, é super hiper realista e não deve seguir nenhuma religião, certo?? Me parece sem culpa alguma... não sei o que é certo ou errado numa situação dessa. Só mesmo quem está passando por isso.
Mas sou de sacudir minha mãe, tentaria de tudo para ela voltar ao mundo!!!
Agora, me parece que vcs estão alguns anos luz a frente, mas ainda acho que a Igreja seja uma das maiores interferências! E aí não deve interferir... bjo

Anita disse...

Oi Ceci.
O avo do marido morreu dois dias antes da gente ir para o Brasil. Nao fomos ao enterro. A avo iria morrer na epoca das grandes ferias, quando toda a familia ja tinha tiquetes de aviao na mao. Por que nao a eutanasia nesse caso ? Foi uma visao aterradora ver algumem sofrendo ate a morte por desidratacao voluntaria. A morte ainda e' um grande tabu na civilizacao ocidental. As pessoas parecem nao saber como se prepararem para ela, enfiamos os pes pela maos.