Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Pra Quem Estiver Passando por Paris...


Lembram da entrevista com a pintora Marcella Madeira que gente já publicou aqui no ano passado? Pra quem nao lembra, a Marcella está na Europa desde 2005 e mora atualmente em Amsterdam. Começou a estudar pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, de 2003 até 2005. Foi então para Espanha, Barcelona, onde frequentou diversos cursos de arte. Nos últimos anos Marcella vem se destacando em diversas exposições individuais no Brasil e na Europa. No próximo dia 20 de maio, abrirá sua exposição individual em Paris, na LdeO& Co. A mostra ficará em cartaz por dois meses, com 12 obras inéditas, que misturam pintura e colagens num tom vibrante e alegre.

Com um sabor brasileiro e uma mistura de influências de movimentos de arte geométrica, pop e cubismo, a artista está interessada em expressar conceitos como liberdade, vitalidade, sensualidade e beleza. Sua pintura envolve uma combinação de cores intensas e um método único que a artista criou. Utilizando copos de café e colheres, Marcella lentamente derrama tintas sobre a tela deixando a gravidade agir. “As tintas buscam um momento mágico até assumirem seu próprio significado, onde se encontram umas com as outras, cruzando barreiras e obstáculos, até escaparem aos limites da percepção.” acrescenta Marcella. Algumas vezes a artista interfere neste percurso rodando a tela como se fosse uma marionete. O resultado ? Listras irregulares e intrigantes !

Uma vez terminadas as listras, Marcella começa a incorporar objetos do cotidiano, como adesivos, papéis de parede e peças feitas à mão em seu processo de pintura para criar um diálogo entre entre a arte “baixa” e “alta”, bem como o orgânico e o geométrico.

Sempre preocupada com o equilíbrio das cores, Marcella gosta de utilizar motivos florais porque eles trazem consigo toda a sua história de simbolismo, a fragilidade, sensualidade, beleza e um fascínio misterioso. Através da diversidade de práticas e multiplicidade de fontes, Marcella cria obras que são tanto lúdicas e livres como geométricas e rítmicas.
Para saber mais sobre a artista: www.marcellamadeira.blogspot.com

3 comentários:

Claudia Ebert disse...

Paris... Eu quero ir ver essa exposição!

Maria Lúcia Poyares disse...

Tive o privilégio de conhecer o belo movimento de cores da Marcella,mas, agora, Paris está tão longe...........
Sucesso!!!

MARCELLA SAVAGET MADEIRA disse...

Obrigada a todos, espero vocês lá!