Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Plurale ganha mais um prêmio de jornalismo



Sônia Araripe recebe o Prêmio João Valiante de Jornalismo das mãos de Luis Carlos Loureira Filho, diretor comercial da Votorantim Metais CBA

É com muito orgulho que comunicamos que a nossa INTEIRATIVA Sonia Araripe ganhou mais um prêmio com Plurale em revista e Plurale em site. Conquistaram o Prêmio João Valiante de Jornalismo na categoria mídia impressa e webjornalismo, que destacou reportagens sobre reciclagem.
A matéria premiada foi "O lixo nosso de cada dia se transforma em negócio lucrativo", publicada no ano passado (foto) tanto na versão online de Plurale, como também em Plurale em revista, reportagem especial da editora Sônia Araripe. O prêmio foi entregue pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no último dia 20 de maio, em São Paulo, no encerramento da ExpoAlumínio. Na categoria televisão, os vencedores foram Alissa Farias e Jaderson Pires, da TV e Rádio Jornal do Commércio de Pernambuco (afiliada do SBT), com a matéria "A arte de preservar".
Sônia Araripe recebeu o troféu - arte em alumínio, idealizada pelo artista Osni Branco - das mãos de Luis Carlos Loureira Filho, diretor comercial da Votorantim Metais CBA. "Este prêmio é dedicado à toda família Plurale, que acredita ser possível fazer uma mídia diferenciada sobre Sustentabilidade", comemora Sônia.
O Prêmio João Valiante de Jornalismo 2010, em sua sexta edição, recebeu, ao todo, 23 reportagens de diferentes veículos nacionais.
Plurale em revista e Plurale em site completam, em outubro próximo, três anos. O projeto foi idealizado por Sônia e Carlos Franco, companheiros de jornada de várias redações jornalísticas. "Plurale nasceu, como o nome indica, para ser palco de um diálogo plural e democrático", lembra Carlos. Enquanto o site é atualizado diariamente com notícias e artigos, a revista é publicada bimestralmente, 100% em papel reciclado. Na equipe estão grandes nomes do jornalismo socioambiental, como Isabel Capaverde, Nícia Ribas, além de correspondentes internacionais, como Aline Boueri Gatto, na Argentina, Vivan Simonato, na Irlanda e Wilberto Lima Jr, nos EUA.
Em 2009, Plurale também conquistou o primeiro lugar na categoria "Bicicletas" da Abraciclo, com a reportagem que mostrou a relevância deste meio de transportes no Brasil, também de Sônia Araripe.
Mais informações:
Plurale em revista e Plurale em site
Tel (21) 3904 0932
Crédito: Divulgação Abal/ Ofício da Imagem

Um comentário:

Maria Lúcia Poyares disse...

PLURALE reune em sua equipe profissionais de alto gabarito daí receber o merecido premio de jornalismo.
Parabéns!!!