Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Péssimo exemplo

Nem sei se as novelas ainda trazem um "disclamer" no fim de cada capítulo. Alertando que não se trata de vida real e trololó trelelé. Mas ninguém pode negar o imenso poder de exemplo e de persuasão que as novelas têm. Para o bem.....ou para o mal.

Pois então. Maria Lúcia e Angel, vocês bem sabem que não assisto mais a novela das quase 10. Como é mesmo o nome (risos)? Mas ontem a criançada estava sem sono, eu já estava cansada do mesmo livro e fui lá dar uma conferida em Viver a vida.

Sabem o que eu vi com estes olhinhos miúdos, mas espertos? A personagem da lindinha da Antonelli, uma bem descontraída, fofa mesmo, passando roupa de noite, enquanto a filhinha fazia dever de casa da escola bem na frente dela. Aí, a lindinha, que está grávida do bonitão e canastrão do Zé Mayer (até eu que não vejo mais a novela descobri, risos) se sente mal. E sabe o que acontece?

A moça deixa o ferro ali, na tábua, bem em pé, ligado e vai para o banheiro. Juroooo!!!! A criança na frente, se levantasse poderia esbarrar e o ferro cair nela. Ou mesmo provocar um curto, sabe-se lá. A Antonelli vai para o banheiro, se segura e o ferro lá, esquecido.

Jesus! Não tem uma mãe, uma vó lá em cena??? Porque Maneco num ia se lembrar mais como são estas coisas......

Recomendo: olhem o trabalho genial da ONG Criança Segura. Belíssimo! A Gloria Perez (que saudades, are baba!) chegou a fazer campanha dos bebês, evitando que ficassem sufocados ou de barriga para baixo sozinhos.

2 comentários:

Mariangela Buchala disse...

sem comentários para as coisas que acontecem nessa novela...é de lamentar mesmo.

Valeria Ferrari disse...

È surreal mesmo...peço que atentem para a Luciana, tretraplégica, presa a um leito de hospital...de calça comprida....KD a fralda descartável...é substimar nossa inteligência...BJs.