Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








FT: Lula na lista das 50 personalidades mais importantes da década


O jornal britânico "Financial Times" incluiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre as 50 personalidades que moldaram a última década, em uma lista que inclui nomes como o presidente dos EUA, Barack Obama, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, o terrorista Osama bin Laden e o premiê russo, Vladimir Putin.Lula é descrito como o líder mais popular da história do Brasil.
Para o FT, "o charme pessoal" e a "imensa habilidade política" de Lula contribuem para sua popularidade, "mas o que realmente faz os brasileiros o amarem é a inflação baixa"."Na oposição, o sr. Lula resistiu às políticas de combate à inflação de seus antecessores e falou da "herança maldita" (...). Mas foi cuidadoso o bastante para deixar as políticas macroeconômicas intocadas, enquanto expandiu os programas de transferência de renda baratos, mas eficientes", afirma o texto do jornal britânico.
Ontem, o presidente Lula criticou o monopólio da mídia e disse que seu governo impulsionou veículos menores ao descentralizar as campanhas publicitárias."Não há dúvida de que o monopólio da mídia não é bom para a democracia. Aliás, a Constituição é clara: "Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio", escreveu na coluna semanal "Pergunte ao presidente", publicada em vários jornais.Lula apresentou dados de tiragem dos jornais.
"Há cinco anos, os jornais tradicionais do eixo Rio-São Paulo estão estacionados em 900 mil exemplares, enquanto os jornais das demais capitais cresceram 41%, chegando a 1.630.883, os jornais do interior subiram 61,7% (552.380) e os populares cresceram nada menos que 121,4% (1.189.090)", escreveu Lula na coluna.Segundo o presidente, o panorama se repete com as emissoras de rádio e de TV.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o charme pessoal é o grande trunfo de Lula. E politicamente é onde mora o perigo, pois a administração de um país não se faz só com habilidade politica.

PÉRICLES repórter investigativo disse...

É um grande orgulho termos um presidente como Lula, um ex-operário que colocou o Brasil no lugar onde ele sempre mereceu estar. Não é apenas charme pessoal, ao contrário do que muitos imaginam, o presidente tem uma visão sobre o Brasil e o mundo que o coloca entre as maiores personalidades do mundo hoje.