Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Pesquisa revela que homens trabalham três horas a mais por semana que as mulheres

É isso que constata a pesquisa “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros 2009”, realizada pela Catho Online, maior site de anúncios de currículos e vagas de emprego da América Latina. Em média, os profissionais trabalham 45,6 horas durante a semana. No entanto, a pesquisa indica que os homens trabalham 3,2 horas a mais que as mulheres. Em média, eles trabalham 47,2 horas, e as mulheres, 44 horas.

Realizada com mais de 16 mil entrevistados, entre os meses de março e abril de 2009, a pesquisa revelou, ainda, que quanto maior o nível hierárquico do profissional, maior é o número de horas trabalhadas. Em geral, os presidentes e/ou gerentes gerais passam 53,2 horas por semana na empresa. Contudo, se esses mesmos profissionais trabalham em empresas com faturamento acima de US$ 100 milhões/ano, esse número aumenta para 55,7.

“Esse resultado pode ser explicado porque existem mais homens em cargos de nível hierárquico superior. As mulheres estão conquistando espaço, mas ainda encontramos um número maior de homens em cargos executivos que mulheres. Além disso, percebemos que em empresas com maior faturamento, os profissionais trabalham mais horas. Isso pode ser explicado porque existe muita competitividade dentro dessas organizações”, analisa o diretor de Marketing da Catho Online.

A pesquisa sobre Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros foi realizada entre os meses de março e abril deste ano. A análise contou com a opinião de 16.207 participantes, que responderam a um formulário online com 299 perguntas, questionando sobre estas três dimensões da vida do profissional. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que trabalham em empresas privadas e que possuem mais de 18 anos de idade. Esta pesquisa é realizada pela Catho Online, a cada dois anos, desde 1988.

6 comentários:

Mariangela Buchala disse...

Tá brincando né???
Se incluir o chopp, o happy hour, a almoço executivo da 6a. feira que demora umas 3 horas, a reunião com o cliente de fora as 5a. feiras (naquela boite Love Story) até as 5 da matina, a meia hora extra diária para cantar a gostosinha do escritório, etc, etc, etc, pode incluir mais umas 10 horas por semana fácil, fácil.

Mariangela Buchala disse...

Vou convidar o Humor em Texto e o Cachorro Cansado para opinar...

Maria Lúcia Poyares disse...

Mari, não precisa pegar não pesado,coitadinhos, eles andam tão estressados que deve ser verdadeiro o resultado das estatísticas.

Anônimo disse...

oh dó.

Anita disse...

Estar sentadinho no escritório não significa necessariamente estar trabalhando.

Soninha disse...

Alguém duvida que esta pesquisa foi feita por um homem?? (risos)