Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Urina destrói viadutos em Salvador



Os homens baianos sempre tiveram o péssimo hábito de mijar nas ruas da cidade-independente de ser dia ou noite-mas agora chegou ao máximo do absurdo!

Eduquem-se homens, afinal todo mundo tem necessidades, mas a postura faz a gente se desafogar em local apropriado... desfrutem da matéria da Folha, é tragicômico...


(Agência Folha)
A Prefeitura de Salvador (BA) está gastando cerca de R$ 500 mil para recuperar um viaduto cujas 14 pilastras foram desgastadas pela acidez de urina humana.
O superintendente de Conservação e Obras Públicas da capital baiana, Luciano Valladares, diz que todas as pilastras do viaduto Luiz Cabral, na região central da cidade, sofreram corrosão por causa do hábito dos frequentadores do entorno de fazer xixi nelas.
Segundo informações do superintendente, a urina foi capaz de provocar a dilatação da parte metálica das pilastras, causando a gradual corrosão do concreto.
As obras devem ser concluídas em maio, de acordo com Valladares. Até agora, seis pilastras foram recuperadas.
Para evitar que o xixi provoque mais prejuízos à estrutura do viaduto, o superintendente afirma que a prefeitura utiliza na recomposição dos pilares argamassa e pintura resistentes à corrosão. Armações de aço das estruturas também estão sendo reforçadas.
Solução do problema
Para ele, a solução do problema não depende da construção de mais banheiros públicos na cidade. Valladares afirma que uma passarela nas proximidades do shopping Iguatemi (próximo ao terminal de ônibus de Salvador) sofreu com o desgaste nas estruturas mesmo com um sanitário por perto.
"Se tiver que colocar mictório, haja mictório. É melhor educar o povo do que colocar um sanitário em cada esquina", afirma Valladares.
O caso não é inédito na capital baiana. Cerca de oito passarelas na cidade de Salvador já foram reformadas por causa de corrosão provocada por urina, de acordo com informações do superintendente.
Reparos por causa de corrosão por urina podem ser necessários em outros locais. A prefeitura, segundo Valladares, está realizando um levantamento sobre a necessidade de obras de manutenção em vias públicas de Salvador.

4 comentários:

Anita disse...

Será que a Organização Tabajara não tem algum produto-solução não hein minha gente ?

Soninha disse...

Grazi

Não é só em Salvador! No Rio também... em vários lugares.

bjs

Valeria Ferrari disse...

O Rio também sofre com os mijóes sem educação, principalmente os taxistas, mas não só eles, embaixo dos túneis e viadutos da cidade. Mas o grande Ziraldo já deu uma excelente idéia para nosso prefeito, o mijódromo.

Anônimo disse...

OS ATUAIS GOVERNANTES BAIANOS,OS DO MUNCÍPIO DE SALVADOR E OS DO ESTADO, SÃO INCAPAZES E MEDÍOCRES. ADOTAM COMO ESTRATÉGIA JUSTIFICAR SUA INCOMPETÊNCIA ATRIBUINDO A CAUSAS NATURAIS OU A FATOS SOCIAIS A ORIGEM DE PROBLEMAS QUE SÃO RESULTADO DE FALTA DE GESTÃO PÚBLICA. PODEREMOS TER ACIDENTE MUITO MAIS GRAVE DO QUE O QUE HOUVE NO ESTÁDIO DE FUTEBOL. A PRINCIPAL ESTAÇÃO DE ÔNIBUS DE SALVADOR, A ESTAÇÃO DA LAPA,POR ONDE PASSAM 400 MIL PESSOAS POR DIA, OFERECE RISCO SERIÍSSIMO À POPULAÇÃO.E NÃO TERÁ SIDO O XIXI EM SUAS ESTRUTURAS!PRECISA HAVER ANÁLISE CRÍTICA DE TAIS NOTÍCIAS, PLANTADAS POR ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO DE GOVERNANTES IRRESPONSÁVEIS E DIVERSIONISTAS.ESSE MESMO PREFEITO ,JOÃO HENRIQUE BARRADAS CARNEIRO, E O PT PRECISAM JUSTIFICAR O QUE HOUVE NA SECRETÁRIA DE SAÚDE MUNICIPAL EM SEU PRIMEIRO MANDATO, ONDE UM FUNCIONÁRIO,QUE CUIDAVA DE FINANÇAS, EM SETOR QUE MOVIMENTAVA 30 MILHÕES DE REAIS POR MÊS, FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO.ATIRADO DE UMA DAS JANELAS DO EDIFÍCIO. OBRA DA NATUREZA OU FATO SOCIAL PROSAICO? NADA DISSO! BARBÁRIE! CRIME! CORRUPÇÃO! ATOS MEDONHOS QUE NÃO PODEM SER OFUSCADOS POR DISTORÇÕES MENTIROSAS E ACANALHADAS COMO AS DE AGORA, SOBRE PASSARELAS E VIADUTOS.