Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








PASCOA !









Algumas imagens da primavera e da Páscoa para vocês. Todas as fotos são de minha autoria e foram feitas no povoado em que vivo. A maioria já foi publicada no meu blog "greetings from holland".

Os holandeses não tem comida tradicional de Páscoa como no Brasil com pratos a base de bacalhau. Eles fazem alguns pratos com peixe, aspargos, ovos e espinafre, mas não é algo arraigado. A Páscoa é celebrada no domingo e segunda-feira é feriado nacional.





As fotos de culinaria acima são da revista mensal Aller Hande, grátis distribuída pelo supermercado Albert Heijn. Tudo muito fofo e delicado, fundo enevoado e tchutchuco mas sei não... sou pobre, sou terceiro mundo, sou proleta: gosto de volume, fartura e calorias e estou sentindo a maior falta da bacalhoada com azeite.
Boa Páscoa para todos vocês leitores da Inteirativa !

11 comentários:

Maria Lúcia Poyares disse...

Muito lindas as fotos. Deve ser tranquilo morar em seu povoado.
Obrigada e FELIZ PASCOA!

Anita disse...

Ôôôô querida, obrigada ! Tranqüilo é sim. Mas até em Amsterdam quando estou no apartamento de amigos só ouço o “tic-tic-tic” do barulho do relógio de parede... Parece até cena de filme de Agatha Christie, fico esperando que alguém a qualquer momento vá dar um grito ou acontecer algum crime.

Dani disse...

Oi Anita, vim conhecer seu cantinho, adorei as fotos dessa revista, são de qualidade, e grátis, melhor ainda né?! As paisagens onde mora devem ser fabulosas.

Bjs

Mônica Angeleas disse...

Anita, Adorei, muito lindas suas fotos! Beijos e Feliz Páscoa!!!

Anita disse...

Humm, acho que enquanto fotógrafa amadora de quinta que busca reconhecimento estou precisando encontrar o lado sórdido, marginal e desesperado da Holanda, só num sei onde. Aqui a miséria deve ficar trancada a sete chaves mesmo. Fico nas florzinhas e chocolatinhos por enquanto.

Meri disse...

As fotos são lindas! Quase podemos sentir o aroma das flores, e a calma do ambiente é contagiante. Abraço.

Claudia Ebert disse...

Adorei as fotos!!!
Boa Páscoa!

Andréia Luz disse...

Fotos maravilhosa, lugar maravilhoso. Trocaria, sem pensar, de lugar com você. Parabéns! FELIZ PÁSCOA!!!

Anita disse...

Andreia Luz,
Grata pelo comentario, volte mais vezes. Passa tb la no meu outro blogue. Mas vc trocaria de lugar não, nêga ! No último inverno fez um frio dus inferno, peguei até pneumonia.

Mariangela Buchala disse...

Tudo muito cuidado. Muito bom poder andar em ruas limpas e floridas. E que bom q tem a sua foto agora no blog, assim pude te conhecer.

Ana Cecília Vidaurre disse...

Analu, quanta sensibilidade! adorei ver esse cuidado e o valor das coisas belas aos nossos olhos. Ziraldo ia morrer de inveja... lembra que ele tinha um projeto que todos deveriam colocar flores nas janelas das casas e apartamentos??...se passou como louco... já pensou como a cidade ficaria mais linda ainda?? tudo bem, só não ia ter tulipa...
bjos