Sempre desejadas!
Não dá pra aguentar este Gilmar Mendes!
Toda vez que um graudão é preso ou investigado, ele vem com toda a retórica dele em defesa da privacidade!!!
Gostaria de perguntar pra ele porque não se indigna quando um ladrão de rua é preso, algemado e jogado no camburão, com montes de câmeras em cima e quase sendo linchado?
Agora, quando é um caso de empreiteiros ou banqueiros, sempre vem ele defendendo - e as vezes impondo através de seu poder - o sigilo de investigação.
Ora Sr. Ministro, a lei é uma só para todos os cidadãos deste pais, ou o Sr faz valer para todos ,ou não somente para os que podem impetrar habeas corpus através de seus defensores muito bem pagos.
Chega de protecionismo aos poderosos!
Nós estamos ou não numa democracia? Muitas vezes tenho pensado que não, devido a indecência de atitudes descabidas dos três poderes...
QUEM VAI GANHAR?
Na reta final desse programa que ninguém gosta de dizer que assiste... fica a pergunta que não quer calar: quem será que vai ganhar 1milhão?? Pela 1a vez, em 9 edições, parece que não há um favorito ao prêmio, a cada semana surge um(a) novo(a) possível ganhador.
Mas quais são os critérios para ganhar? A pessoa deve ser transparente, jogador assumido, amiga de todos ou cozinhar sempre para a galera? Lógico que não conhecemos de perto cada participante. E é lógico também que cada um tem lá seus valores para decidir quem deve ganhar. Cada um é um. É isso que acho interessante, ouvir o porquê de cada pessoa, porque aí você acaba conhecendo um pouco mais as pessoas...
Estive com a Naiá essa semana e pude realmente notar a vaidade que ela tem, a torcida pela Anáááá, a vontade de ser famosa!
Muitos achavam que ela levaria o prêmio, mas disse pra ela que além da fama ela levou muita coisa, valeu muito a participação!! Carros, eletrodomésticos, celulares, um montão de coisas!
Você deve estar querenddo saber para quem estou torcendo. Como posso mudar de voto quando eu bem entender... estou com a Priscila!! A pessoa que eu tiraria na 1a semana...
Como são as coisas, o mundo gira!
É TEMPO DE MULTIPLICAR!
Estudo aponta marcas mais vendidas
Algumas marcas são tão fortes junto ao consumidor, que permaneceram como as mais vendidas nos supermercados nos últimos dez anos. Entre elas:
Nescau, Nestlé (Achocolatado em pó)
51 Pirassununga, Cia. Muller (Aguardente)
Três Corações, Santa Clara (Capuccino)
Skol, Ambev (Cerveja)
Veja, Reckitt Benckiser (Concentrado de Limpeza)
Melitta, Melitta (Filtro de papel)
Qualy, Sadia (Margarina)
Sadia, Sadia (Presunto)
Tang, Kraft Foods (Suco em pó)
Sazon, Ajinomoto (Tempero Industrializado)
E qual é a sua marca preferida?
Fonte: Abras (Associação Brasileira de Supermercados)
Emigração
Algumas pessoas me perguntam porque decidi emigrar do Brasil. Para encurtar uma história longa digo sempre que por causa do aaaah: AMOR. Quando decidi dar uma de mochileira pelas Oropa encontrei meu atual marido e anos depois decidi ir pra Holanda. Mas é claro que além de um motivo de atração para a nova terra a pessoa tem que ter também um ou mais fatores de repulsão no país de origem. Dentre os meus fatores queria destacar dois muito importantes: um era o Faustão. Sério. Uma figura intragávell. Nesses dez anos que estou fora, ele poderia já ter concluído umas três faculdades e aprender inglês fluente. Precisa mesmo de tradutor para entrevistar os artistas internacionais ? O segundo fator de repulsão ? Ué, aquela musiquinha do Fantástico !
E você? Emigraria/não emigraria do Brasil por causa de ... (preencha os pontinhos).
De Recife
Minha prima Giovana Cubits, de 12 anos e que mora no Recife, adora maquiagens e afins. Ela fez um filminho onde mostra tudo que tem dentro de sua necessaire. Ela é uma graça e ao final ela pergunta: o que você tem na sua?
Eu levo minhas maquiagens básicas: base, lápis marrom, rímel, blush e batom (sempre da cor da boca).
E vocês, o que levam?
Bjs
Che, mais que um filme
Viram esta?
Sônia Araripe
Foi muito divertido! A ministra Dilma dava entrevista no Bom Dia Brasil, ontem, quinta-feira cedo, sobre o novo programa que facilita o financiamento da casa própria para a classe trabalhadora.
Aí ele disse - olhando pro Alexandre Garcia: "Nós, na terceira idade ...."
Deu prá sentir a estocada. Ele quis ser gentil. "Nós? A senhora não está na terceira idade!"
E ela repetiu. "Nós, sim!"
Foi hilário.
p.s. A campanha de 2010 já começou. podem anotar. já estão todos com o bloco na rua. vejam no jornal O Globo de hoje: Serra brinca com a filhinha da atleta Maurren Maggi. Só vendo para crer!
Enquete
HORA DO PLANETA, AMANHÃ !
Contamos com você para nos ajudar a registrar tudo o que vai acontecer pelo Brasil nessa noite histórica.
1. Faça fotosQueremos ver suas imagens da Hora do Planeta. Publique as fotos que você tirar na noite do dia 28 de março no Flickr. Se você ainda não tem um perfil no Flickr, clique aqui.
2. Compartilhe vídeosMostre para o mundo como sua cidade, bairro ou comunidade vai celebrar a Hora do Planeta colocando seus vídeos no You Tube.Se você ainda não tem um perfil no You Tube, clique aqui.
3. Envie mensagensConte para gente, em tempo real, o que você fará durante a Hora do Planeta postando informações no Twitter. No final de cada mensagem acrescente o código #horadoplaneta.
Se você ainda não tem um perfil no Twitter, clique aqui.
4. Agora, divulgue no OrkutCrie um tópico com o nome da sua cidade na comunidade oficial da Hora do Planeta no Orkut e publique lá os links para suas fotos, vídeos e mensagens. Assim, todos vão poder acompanhar o que você está fazendo.
Se você ainda não tem um perfil no Orkut, clique aqui.
Para acompanhar as últimas notícias da Hora do Planeta, clique aqui.
Hora do Planeta WWF-Brasil Participe Notícias Nossos projetos
O WWF-Brasil não aprova o envio de e-mails indesejados. Para deixar de receber mensagens, responda a este email, alterando o título para "RETIRAR DA LISTA", e incluindo o endereço que deve ser retirado, ou simplesmente clicando aqui.Para garantir que você receba as mensagens do WWF-Brasil, não deixe de adicionar nosso e-mail panda@wwf.org.br em sua lista de contatos e/ou remetentes confiáveis.Linha com o WWF-Brasil: 0300 789 5652. O custo da ligação a partir de fixo é de R$0,036 + impostos e a partir de móvel é de R$0,44 + impostos.
Aquecimento Global - Lembrete
Te esperamos de braços abertos Felipão!
Conquistada eu fui pela garra gremista ainda pequeninha, numa vitória de um a zero sobre o Colorado em pleno estádio do Beira Rio(a casa dos inimigos!)
Até aquela data eu era vira casaca como toda criança. Mas algo alí inexplicávelmente me conquistou pra sempre.
E não é que hoje, me deparo com a melhor noticia dos ultimos anos para a nação gremista: Felipão declarou que quer voltar ao Grêmio para encerrar sua carreira, pois além de ser um dos melhores técnicos do mundo é gremista doente e só poderia encerrar sua brilhante carreira aqui.
Estou tão feliz que ando quicando pela casa!
Ainda mais, porque nos ultimos dois anos o Grêmio se mediocrizou e tem jogado um futebolzinho covarde, típico dos ultimos e do atual técnico:todos uns peladeiros e sem qualidade técnica.
É um sonho de luxo que podemos ver em realidade.
Volta Felipão, que o mundo é azul e o Grêmio é o melhor em tua mãos!
Feliz Aniversário
Dia 22 de março acordei um ano mais velha. Esse foi meu primeiro pensamento - estou um ano mais velha.
Olhei o teto, o espaço, buscando um ponto presente que me dissesse aonde eu estava. Abri a janela, olhei as crianças brincando no play e lembrei-me de meus filhos com aquela idade – logo meu pensamento foi para as coisas que não realizei com eles, nos abraços que não dei, nos momentos que perdi. Pensei nas oportunidades que joguei fora, nas decisões erradas, no dinheiro que gastei indevidamente, nas ginástica que não fiz, nas pessoas que julguei amar e que pensei amar, nos relacionamentos errados, nas amigas que deixei de cultivar, nos trânsitos astrológicos que fiz, na busca espiritual que e na forma que ela teve até agora, e tantas outras coisas que me pareceram “erradas”. E agora, como re-fazer?
E aí eu ouvi - Feliz Aniversário.
Nossa, era o meu aniversário. Comecei a pensar então no aniversário ao invés de pensar nos anos que haviam passado. E quanto mais eu pensava, mas tinha vontade de fazer coisas.
Comecei o dia – não quero grandes comemorações e agito. Quero ver o que virá. Primeira providência, cancelar a pizza da noite (era domingo, e em São Paulo, tudo acaba em pizza no domingo) Já estava agendado, mas havia algo a mais a ser vivido.
Comecei primeiro a pensar no que gostaria de fazer desse ano prá frente pois o dia estava resolvido. Mas logo vi que estava voltando para o mesmo padrão. A lista. E agora, como fazer sem uma lista de como e do que fazer para ser feliz?
Respirei, alinhei e senti. Apenas senti – queria apenas ser. E fui. Tive um dos meus melhores dias de aniversário pois estava bem comigo. Sem compromisso em ter que, sem agenda, sem aguardar quem ia ligar ou não, sem julgar, sem organizar. Apenas ser.
Ser não tem idade, não tem lugar, não tem condição. É claro que o fazer faz parte - mas é uma consequência.
Descobri que ao ser, a vontade é a mesma dos cinco aos cinqüenta – vontade de ser feliz. SER feliz! E quando tirei a culpa pelos erros e por não ter acertado, vi quantas experiências boas ainda estão por vir se eu deixar a porta aberta.
Nesse dia, sem esperar ou programar, vi meus filhos me darem amor e carinho e tudo que construímos juntos. Vi minha mãe idosa comemorar meu nascimento. Vi minha irmã, meus sobrinhos, minhas amigas, meu namorado e tantas outras coisas. Me abri para receber.
Aprendi aos cinqüenta e quatro anos que nem tudo depende do meu controle. Que há algo no ar que, mesmo que eu não possa compreender ou definir, me traz proteção, amor e um caminho bom e seguro a seguir. Que quando a gente se abre para ser e ver e ouvir, há muito em nossas vidas para ser acolhido. Afinal, o essencial é realmente invisível ao olho comum.
Spring Feelings
A participação das escolas básicas (equivalente ao primeiro grau no Brasil, alunos de 5 a 12 anos) cresce a cada ano. Ano passado 250 escolas de nível básico utilizaram material sobre sexualidade e relacionamento do RNG durante a “Semana de Sentimentos da Primavera”. Em 2009 já são 350 escolas. Uma semaninha para professores discutirem com os alunos sobre concepção, e maternidade, diferenças entre amor e amizade, atração e rejeição... A maneira como sexualidade e sentimentos é discutida na escola é adaptada, - claro ! - à série da criança e também aos diferentes requerimentos culturais e religiosos de cada escola.
Mas será que crianças de jardim e alfabetização já deveriam começar a saber sobre sexo e concepção ? “Sim !” e a resposta do RNG. Segundo o que li no site do Grupo Rutgers Nisso a auto-imagem e valores sexuais de uma pessoa são formados em tenra idade. As lições sugeridas pelo Grupo sobre sexualidade e relacionamentos dão ênfase ao desenvolvimento físico, emocional e psico-social das crianças, à igualdade entre rapazes e mocas e sobretudo respeito.
E também respeito pela diversidade: nem todo mundo pensa sempre a mesma coisa em termos de amor e sexo e ,`as vezes, rapazes se apaixonam por rapazes e moças por moças ; e as crianças deveriam estar preparadas para esses fatos. Ainda segundo o RNG esses aspectos são importantes durante a formação das crianças. “Infelizmente nem toda criança recebe tal visão de mundo dos pais”, reconhece o Grupo em seu site. A Holanda é um país multi-cultural e muitos grupos étnicos prefeririam jamais discutir tópicos relacionados a sexualidade em casa.
O Grupo estimula professores e pais a darem adeus às histórias de bebês em repolhos e concepções misteriosas. A formação das crianças deveria ser realista, sem engodos. Criancas pequenas pensam muito em como bebes vão pra dentro da barriga da mãe, segundo conclusões do Grupo Rutgers Nisso . Uma boa resposta, segundo Ineke van der Vlugt profissional do RNG, seria simplesmente "dizer que a semente do pai se junta com o ovinho da mãe e isso origina um bebe. Para crianças pequenas, uma resposta assim já é satisfatória." Pessoalmente , concordo 100% com a filosofia do Grupo: crianças hoje em dia no Brasil ou na Holanda recebem muita informação desapropriada pela TV, de crianças mais velhas ou Internet, e a pedofilia é um perigo real . Uma certa base na escola e de pais responsaveis ajuda a preparar as crianças para, por exemplo, cair fora ou denunciar contatos inapropriados.
Adeus cegonha !
Mudança
Amigas, minha mãe, senhora devota, recebia para almoços em sua casa os padres da Paróquia Nossa Sra. de Copacabana.
Eu, apesar de minha devoção aos santos e todo respeito a Igreja optei em convidar para almoços os professores de minha Academia.
Quem não entendeu foi minha neta que me perguntou: “Vó porque a Bisa fazia almoço para os padres e você faz para os professores da Academia?
Os tempos mudaram.... olhem a foto do encontro.
Fiquei em dúvida se devia postar esse comentário. Mas como não saiu da minha cabeça o dia todo, decidi dividir com vocês.
Achei lamentável a entrevista que foi ao ar ontem no Fantástico feita por Patrícia Poeta com a sofrida e equilibrada Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni. Sei que não deve ser fácil entrevistar uma mãe que perdeu um filho, ainda mais nas circunstâncias que foi. Mas já que se dispôs a isso, ela devia se preparar melhor. Algumas perguntas deixaram a Ana Carolina visivelmente desconcertada.
Seguem algumas perguntas:
Patrícia Poeta: “Essa semana, quando a gente conversou pelo telefone para marcar essa entrevista, você me falou uma coisa assim que me chamou muita atenção. Você disse que tinha recaídas e tinha momentos muito difíceis, que recaídas são essas?”
(Como assim, menos de um ano da morte da filha e a jornalista pergunta que recaídas??????)
Patrícia Poeta: Um ano depois, qual é a imagem que você não consegue esquecer daquela noite?
Patrícia Poeta: O que você faz para preservar as lembranças da Isabella?
Patrícia Poeta: O pai da Isabella, o Alexandre, e a atual mulher dele, a Ana Jatobá, estão presos há 11 meses, estão indiciados pela morte da Isabella. Como que você tem lidado com essa situação?
A mãe é claro, responde: “Não lido, eu prefiro nem comentar.”
Não satisfeita, a jornalista faz outra pergunta sem sentido: Qual é o sentimento que você tem deles hoje?
De novo a Ana Carolina responde “Também prefiro não comentar.”
Patrícia Poeta: Qual é a lembrança que você guarda e vai continuar guardando da Isabella?
A última vez que ela falou para mim "Mamãe, eu te amo muito, muito, muito". Eu lembro bastante da voz dela. Eu acho que foi uma mensagem bem bonita para ser a última.
E termina a entrevista desabafando: “Chega!!”
Foi um chega de todos nós!! Lamentável!!
íntegra da entrevista
Ainda Dado
Enquanto Dado Dolabella e Luana Piovani travam uma guerra particular, dona Esmê, a camareira que também processa o ator por agressão, continua sentindo os efeitos da briga do ex-casal. Depois de ficar 90 dias sem poder trabalhar, dona Esmê, de 62 anos, voltou à ativa como camareira da peça “Ensina-me a viver”, mas ainda sente dores no braço, que está inchado. E o pior: ela não faz fisioterapia por falta de dinheiro. Segundo Claudia Luna, filha de Esmê, a vida de toda a família virou de ponta cabeça por causa de Dado:
- A “A produção da peça (‘Pássaros da noite’) e a Luana ajudaram muito, mas chega uma hora em que temos que andar com as nossas pernas. Tivemos muitos gastos com remédios, consultas médicas, táxi, contas de telefone. Estamos com dificuldades. Não temos dinheiro para pagar a fisioterapia da minha mãe, mas estamos esperando a decisão da justiça - conta Claudia Luna.
A camareira diz ainda que a mãe evita sair de casa, atender ao telefone e ler reportagens sobre o caso:
- Minha mãe só teve prejuízo com essa história. O Dado, pelo visto, está bem, né? Continua mentindo que não agrediu a Luana e a minha mãe e faz pose de bom moço. Não tem como sentir pena.
Do ExtraGenerosidade
23/03/09
Sônia Araripe
Falem mal mas falem de mim. Poderia ser a frase para ilustrar esta nota. Sobre a deusa Vera Fisher.
Você gosta? Não gosta?
Está achando a atriz sem voz no papel de Chiara na novela das 8?
Adora? Ainda acha que está lindona com tons de azul, combinando com os olhos, inteirinha Fischer da Silva?
Enfim, não se trata disso.
Ela foi destaque na revista do Extra este domingo. Contando que está ajudando o ex-marido e eterno amigo, Pery Salles.
Está certo....você acha que é uma jogada de marketing. Pode até ser.
Mas se tem algo que sempre ouvi falar da deusa - além dos porres, drogas e acessos de loucura - é que Vera sempreeeeeee foi generosa. Com os filhos, com Pery e com os amigos.
Eu sei.... não estou dando desconto. Mas estes valores ficam para toda a vida.
Ela disse algo lindo. Que se outras mulheres não conseguem ter um bom relacionamento com o ex é porque não existia mesmo amor. Um amor profundo que depois deixa de ser carnal e vira só amizade e generosidade.
Vera, estamos contigo e não abrimos!
Para rirmos juntas
Sônia Araripe
Esta é hilária de gouvêa. Estávamos zapeando, entre uma novela e outra, entre um jornal e outro. Enfim, paramos no TV Fama. Quem estava dando a entrevista era a Viviane Araújo.
A repórter quis saber se ela quer realmente ter um filho este ano com o namorado, o jogador de futebol Radamés, que joga em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Tão rápida quanto fogosa a moça respondeu: "Claro! Estou indo para lá me encontrar com ele para encomendar."
E aí a repórter, não querendo ficar atrás, mais rápida ainda no lance, perguntou: "Você está treinando aqui?", sem perceber que só se fosse um "bico", um "frila" por fora como se diz na minha seara.
Viviane ficou irritada e deu aquele riso amarelo: "Só posso treinar lá, não é?". Fecha o pano.
Acetona - Alerta!
A amiga da minha irmã usou acetona para tirar o esmalte das unhas e depois foi retirar uma panela do fogo. Ela não sabe se foi a acetona da unha que ainda não estava seca ou se havia pingado na roupa. O fato é que o fogo lambeu em segundos a roupa (que era de tecido sintético) e a moça sofreu queimaduras em todo o corpo.
O acidente aconteceu na véspera do Ano Novo e até hoje ela já fez mais de 7 cirurgias.
A acetona e também o vapor são extremamente inflamáveis!!!
Então meninas, muito cuidado com a acetona e também com removedor de esmalte!!!
"As águas de março fechando o verão"
Achei um vídeo espetacular gravado em 1974, onde ele canta com Elis Regina.
Pepita, retire a venda dos olhos !
A Hora da terra, participem!
O ato é simples. No próximo dia 28/03, às 20h30, no fuso horário onde quer que você esteja, quem quiser "votar" contra as barbaridades que estão sendo cometidas contra o planeta, desligue a luz da sala de sua casa durante uma hora. Não é uma questão de economizar energia, mas de demonstração de uma consciência que aos poucos surge. Até por necessidade. Como sabemos, o lixo, a poluição, a ganância e a ignorância abundam. O bicho está pegando.
Participem, a Terra agradece!
Polêmico não, este treinador é um autoritário!
O técnico Roberto Fernandes, do Figueirense, chegou há pouco tempo na equipe, mas já demonstrou um estilo, no mínimo, polêmico. Agora, quem não treinar bem na equipe catarinense terá que usar um vestido "rosinha" no dia seguinte.
O meia Jairo foi o primeiro a experimentar as novas ordens do comandante e teve que aturar a gozação dos colegas. Depois da novas normas do treinador, resta saber se dentro de campo o time vai responder ou se o Figueirense vai tomar o caminho contrário: o das derrotas.
(Zero Hora)
É bastante absurdo nos dias de hoje aceitar este tipo de preconceito prepotente por parte de um técnico de futebol.
Será que ele pensa que isto é parte de uma didática de técnico?
Vale lembrar Sr. Fernandes, que humilhação é o oposto de educação e que utilizar métodos preconceituosos é passivel de processo.
Que lamentável atitude!
SOLIDARIEDADE
Por Claudia Gomes
A Fundação do Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que apóia o Instituto Nacional de Câncer, o INCA, captando recursos para pesquisas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
Recentemente, lançamos uma campanha publicitária que inclui mídias eletrônicas, impressas, mobiliários urbanos, outdoors, cards e busdoors. Todos os veículos e empresas cederam o espaço gratuitamente. Essa é a primeira campanha publicitária lançada pela instituição que passou por um processo recente de reformulação em sua comunicação com o público. O objetivo é mobilizar as pessoas para a prevenção e controle do câncer, aumentando a visibilidade junto à sociedade e o número de doações espontâneas.
Conheça o filme e participe:
Assessoria de Comunicação
claudia@fundacaodocancer.org.br
55 (21) 2157 4600
55 (21) 9968 0178
Tolerancia
So uma estorinha para ilustrar.
Eu moro a 25 min. de onibus de Amsterdam e a 15 min. de carro de Schiphol, num povoado de menos de 10 mil almas. Nem um pouco atrasado, diga-se de passagem. Bom, digamos que tudo seja relativo. Nao e' um povoado rural. Bem... ha alguns carneiros nos quintais de algumas casas e algumas pessoas andam de cavalo pelas ruas mas digamos que seja uma village quase cosmopolita. Voce pode saber das ultimas novidades quentes atraves de uma visita ao padeiro local. Ou pode tambem nao se importar com nada e ir comprar uma viagem pra Timbuktu indo a super moderna agencia de turismo que funciona no mega supermercado local. E' uma village que sabe reunir as delicias de uma cidade do interior (pouco transito, tudo pode ser feito a pe, ar puro, intensa arborizacao) com o conforto proporcionado pela tecnologia moderna.
Eu faco Yoga. Dru Yoga. Consiste nao somente na pratica das asanas (posicoes) mas tambem cantar alguns mantras. A professora tem um chale no quintal da sua casa onde da as aulas. Ela e' clarinetista formada em conservatorio, e por isso aprendeu diversos instrumentos indianos. Uma vez a cada dois meses ela organiza uma "noite de mantras" ou um "domingo de cantos". Ficamos por tres horas so meditando, ela tocando diversos "bowls" de cobre tibetanos com diversos martelinhos. Ressonancia, ressonancia. Depois da uns papeizinhos com frases que ficamos repetindo "ad infinitum". E tambem repetindo Ohm. Ohmmmm ! Ohmmm ! Dezenas, centenas de vezes ! Puxa, bom demais ! Eu e mais duas septuagenarias, uma lesbica e um colega gay.
Pois nao e' que uma conhecida da minha sogra, gente assim como a gente nos seus 30-40 e poucos anos, foi avisa-la de que eu estava sob influencia de uma pessoa muito irregular, suspeitosa, quase uma seita, gemendo coisas sem sentido durante horas. Abdicando de contato com a familia a cada dois meses pra ir gemer em chale. E outra comentou que eu ia as vezes a festas de aniversario sem meu marido, se nos nao estariamos divorciando.... (claro que sozinha ne ? baby sitter custa caro e eu sou proleta !).
O povo holandes e' tolerante e nao perde tempo com fofoquinhas. Mas eu propria ja ouvi tambem muitos venenos em pracas e festas da minha village. Um verdadeiro horrore de maledicencia. Feito por pessoas que trabalham em companhias internacionais durante o dia, falam tres ou quatro linguas, ja foram a Tokyo e Niuiorqueciri maaas (ha sempre um "mas") ... As seis da tarde querem comer seu pure de batata com repolho fermentado e salsicha, colocar as pantufas e saber das fofocas das celebs na TV - ou dos vizinhos e parentes. Igualzinho como fazemos no interior do Brasil, na Turquia ou no Casaquistao - digo "igualzinho" descontando o repolho azedo, claro !
Para conhecer bem o mundo todo basta conhecer bem as pessoas da sua propria aldeia.
Aborto, Eutanasia e Prostituicao
Maaas (comigo ha sempre um "mas") como leio muito nos jornais brasileiros sobre a recente excomunhao da Igreja Catolica lancada em cima da crianca gravida que foi estuprada e dos medicos que fizeram a cirurgia... e tambem sobre a italiana em coma ha anos que morreu de eutanasia ha pouco tempo atras... e toda a comocao que isso ainda causa... Preciso desabafar !
Ha pouco tempo atras, cerca de uns dois anos, a avozinha do meu marido ficou viuva e perdeu o gosto pela vida. Deprimida cada vez mais, decidiu morrer. Nao comia nem bebia mais e foi definhando em seu quarto. Nem uma colherzinha de agua por dia. Depois de 15 dias era uma visao insuportavel, ela estendida numa cama com a pela ressecada mal falando. Com o apoio da familia, minha sogra decidiu pedir ao medico da familia uma injecao letal ou algo que reduzisse e pusesse fim ao sofrimento da propria mae. O medico recusou. Disse que nao cometeria eutanasia, pois ela iria morrer a qualquer instante de morte natural. Uma agonia para o restante da familia. Minha sogra ficou indignada e foi falar com o diretor do asilo pois ELA QUERIA PASSAR LONGAS FERIAS NA FRANCA E O LENTO PROCESSO DE MORTE DE SUA MAE ESTAVA ATRASANDO MUITO OS PREPARATIVOS DA VIAGEM ! Ufa ! Falei, desabafei. Ja estou me sentindo melhor... E'... blog e' bom mesmo pra isso...
Final da estoria: a avozinha apagou silenciosamente. O medico de familia tinha razao ? Talvez. Teria minha sogra razao ? Claro que sim, na logica dela (e devidamente descontada a falta de tato para alegar seus motivos). Queridos leitores (as), espero que essa historia tenha servido de pequeno exemplo para mostrar que a eutanasia NAO e' cometida indiscriminadamente pelos medicos holandeses. Muitos, talvez a maioria mesmo seja ate contra. Assim como o aborto e a prostituicao nao sao estimulados e continuam a ser um certo tabu mesmo por aqui . So que quem na Holanda pratica a eutanasia, faz um aborto ou se prostitui nao e' chicoteado em praca publica por igreja nenhuma. Ainda bem !
O Fenomeno BLOG e o Universo Feminino
Na Holanda, onde moro, blogs nao sao nem um pouco populares. Mas ja ha alguns estudos serios de psicologia feitos em universidades sobre os efeitos que causam a psique e saude das pessoas. Blogs tem de verdade um efeito terapeutico, por servir como instrumento de provocacao ou desabafo para o autor e forum de discussao entre os leitores. Seguir um blog equilibra a pressao sanguinea, melhora a memoria, a capacidade de raciocinio. Mal e mal comparando, seriam como os diarios que mocinhas mantinham para registrar os acontecimentos trivais ou apenas os mais marcantes. E que sentiam-se aliviadas apos escrever algumas linhas ou paginas.
Por conhecer varias linguas sigo diversos blogs internacionais e posso dizer que os brasileiros sao numerosos (crescendo de maneira explosiva !) e excelentes, tanto na forma quanto no conteudo e variedade de estilos. Ha uma proporcao muito maior de autoras que autores de blogs no Brasil, e a seriedade com que levam o empreeendimento e' consideravel. Tal e qual jornalistas gabaritadas, se impoem a postar com regularidade, com qualidade, variedade e respeito pelos leitores. Sem perderem a critica, a auto-critica e a provocacao. Ja vi ate em alguns blogs brasileiros (sobre maquiagem ou dicas de beleza) comentarios de leitoras em outras linguas, que nao sacam nada de portugues mas afirmam que o blog e' atraente visualmente e "alucinante". Sera que algum autor (a) pode desejar elogio maior ?
Ja andei lendo alguns posts aqui do Inteirativa (gente, vou fazer meu dever de casa e ler todos os 300 e tantos posts, prometo !) e encantam-me a variedade de opinioes e estilos. Porque midia muitas vezes nos entorpece. Acho muito valido termos um instrumento para botar a boca no trombone e dizer que discordamos do que vimos hoje na televisao, ou como tal figura publica esta sendo ridicula ou de como tal novela ou programa esta prestando um pessimo modelo a populacao em geral - principalmente as menos favorecidas intelectualmente. E elogiar tambem, claro !
E voce leitora (ou leitor ?!) Quando ira deixar de ser um "lurker" e comecar a postar mais comentarios ? O que gostaria de ver sendo discutido por aqui e que ainda nao foi abordado ? Solte a voz !
Poema de Camões...
O Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a
interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:
'Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer '.
Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação :
'Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo !'
A Vestibulanda ganhou nota DEZ, pela originalidade, pela estruturação dos
versos, das rimas insinuantes e também, foi a primeira vez que, ao longo de
mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era
apenas falta de mulher.
Desconfiem da unanimidade! Adeus Clodovil!
Colunista Nova no Inteirativa
Estarei dentro em breve apresentando nesse espaco o ponto de vista de uma estrangeira sobre as Oropa. E tambem comentando como vejo o que se passa no Brasil a partir da perspectiva de uma carioca que ja nao mora em Terras Brasilis ha mais de uma decada.
Tenho passaporte holandes, moro e trabalho na Randstad. Ja conheci/convivi com pessoas de diversas nacionalidades e preferencias gastronomicas, sexuais e religiosas. Meu conceito de "normalidade" se desdobrou. Tive que aprender diversos codigos de comunicacao e persuassao, muitas vezes sutis ou inexplicaveis pelos meios convencionais de aprendizado.
Se querem uma palhinha sobre os Paises Baixos deem um pulinho no meu blog "greetings from holland". E continuem visitando o Inteirativa que e' escrito por mulheres ligadissimas !
Ate a proxima !
P.S.: perdoem-me o portugues arcaico. Tenho que me inteirar sobre as novas regras de ortografia...
VOCÊ USA CAMISINHA MESMO?
Há alguns BBBs tem me chamado atenção o uso de camisinhas pelos participantes.
Tem camisinha disponível nos quartos? Tem. Ah é? Bacana, é a TV Globo cumprindo com a sua responsabilidade social, mostrando que estão atentos às campanhas preventivas, e no sentido mais amplo, fazendo a sua parte. E só.
Não há regras.
Até hoje, apenas alguns casais parece que chegaram as vias de fato.
Mas nesse BBB9 não ficou no "parece". Aconteceu mesmo com 2 casais e não quiseram esconder nada.
Mas peraí, transaram sem camisinha? É.
Gente, cadê a conscientização? Cadê o exemplo? As pessoas se conhecem há pouquíssimo tempo e já transam assim sem nenhuma preocupação com as consequências? É.
Tudo bem, fazem exames antes de entrar até de HIV. E daí?
Fico boba com a falta de cerimônia dessas pessoas em fazer o exame de sangue para saber se estão grávidas. Ninguém tá preocupada por demais. Se rolar, rolou?
Mais boba ainda de saber que é esse o perfil que o Boninho quer, um voyuerismo gratuito e pegação geral, sem compromisso com prevenção.
Por isso queria muito mesmo saber, quem usa camisinha realmente??
Parabéns mulheres...embora com atraso...
Minha indicação é um filme muito forte que marcou esse Dia Internacional da Mulher, "Anjos Rebeldes". Aborda a conquista do VOTO FEMININO, nos Estados Unidos, Filadélfia, nos idos de 1912. Na TV a cabo, Cinemax e Cinemax 2, dias 17, 24, 26 e 31/03.
Sinopse: Uma mulher e sua melhor amiga iniciam uma campanha para que as mulheres também possam votar nos Estados Unidos. Com Hilary Swank, Anjelica Huston, Frances O'Connor, Patrick Dempsey e Julia Ormond.
Ficha Técnica:
Título Original: Iron Jawed Angels
Gênero: Drama
A partir do sentimento que o filme despertou em mim, fui buscar as raízes da conquista do voto feminino no Brasil e achei um texto muito interessante que divido parte dele com vocês.
Ao contrário de outros países, o movimento pelo voto feminino partiu de um homem, o constituinte, médico e intelectual baiano César Zama, que, na sessão de 30 de setembro de 1890, durante os trabalhos de elaboração da primeira Constituição republicana, defendeu o sufrágio universal, a fim de que as mulheres pudessem participar efetivamente da vida política do país. No ano seguinte outro constituinte, Almeida Nogueira, defendeu a participação das mulheres como eleitoras. No mesmo raciocínio Lopes Trovão, ao se discutir a Declaração de Deveres, usou da palavra para defender com afinco essa causa, que para ele era como uma reparação que vinha tardiamente.
Mas os inimigos eram fortes e em maior número. Entre os que rejeitavam a idéia estavam Lauro Sodré e Barbosa Lima. Cabe citar que, no primeiro dia do ano de 1891, 31 constituintes assinaram uma emenda ao projeto de Constituição, de autoria de Saldanha Marinho, conferindo o voto à mulher brasileira. A pressão, porém, foi tão grande que Epitácio Pessoa (posteriormente Presidente da República, em 1919-1922), que havia subscrito a emenda, dez dias depois, retirou o seu apoio. Entre aqueles que foram signatários da emenda constitucional, estavam Nilo Peçanha, Érico Coelho, Índio do Brasil, César Zama, Lamounier Godofredo e Fonseca Hermes. O próprio Ruy Barbosa e o Barão Rio Branco se manifestaram em defesa da igualdade política dos sexos.
Beijos,
Para ouvir no fim de semana
Abaixo o vídeo de mais uma música sobre política e causas humanitárias.
A letra é linda e o show deve ter sido maravilhoso.
E como diz a Ana Cecília: EU ADORARIA ESTAR LÁ!!!
Beautiful Day
Ainda sobre a Glória
AS MULHERES DE GLÓRIA
Tudo bem, é novela. Mas ainda refletindo mais um pouco sobre as mulheres dessa história.
uma omissa
outra submissa
uma fora do padrão
outra peruérrima
uma mãezona
outra devassa
uma loucamente apaixonada
outra também
uma linda psicopata
outra tonta que dói
São tantos tipos, mas peraí, tem algum modelo bacana de mulher?? Quem? Só mesmo para refletirmos...
Aninha amiga
Eu até pensei o mesmo.
Mas é novelaaaaaaa e vida real junto acontece mesmo a mocinha da India é uma tonta
e a do Rio idem. Vendeu tuuuuuudo prá ir atrás do amado na India e agora vive atrás da Vera Fischer sem um tostão sempre chorando
posso?
No enredo - estou imaginando - os filhos das duas vão se amar loucamente pensando que são irmãos e não são
Aninha, novela! dá um desconto, vai?
de mundo real, coitada da Glória, a desgraça é muito mais séria.
bjs
Tô uma fera com a Glória Perez
Não me chamem de feminista, não é o caso.
Mas pra quê mostrar mulher burra dessa maneira?
Seja no Brasil, em São Paulo ou na Índia, em Delhi.
Como pode 2 mulheres esclarecidas, que fazem sexo com os ex-futuros maridos e não sabem que filho"pega"???
Procuram um ginecologista achando, meu deus, quem sabe, talvez, poderia ser um mau estar.
Isso tá mais que batido, tá chato, mas em novela não pode ter camisinha senão a novela não terá enredo, certo?
Pode até ser, mas peraí, Glória, chamar as mulheres de burra é demais.
A outra acha que o obstetra ia examinar o quê??
A outra enjoôu, desmaiou e espera o quê??
E ninguém grávida fica com os seios endurecidos e com o baixo ventre duro feito pedra? Todas assintomáticas?
Peralá, podem me chamar de intolerante e insensível... mas é o fim.
Oscar Araripe / Flores Recentes
Revolução em Pintura é pintar um novo jarro de flores.
A Pintura é uma arte extremamente difícil que se deve fazer com muita facilidade.
Pretensiosa pretensão. Desvairada arte. São apenas jarros de flores, de flores apenas.
Síntese: Fazer de tudo, de tudo fazer, para depois só flores pintar.
Prefiro os jarros que não são flores, as flores de arte e a arte que cria as flores. Nada mais justo, nada melhor que uma “natureza morta”, bem vivida e pintada.
Falasse eu de flores. Mas não. Falo de borboletas. As flores não valem nada. Farfalhas, papalotes, papillons, mariposas, butterflies, borboletas são farfalas, papalotes, papillons, mariposas, butterflies. Nada mais.
Olhai, amados senhores, estas novas toalhas de mesa. Vejam este vermelho de fogo, este dourado digno da tenda de Saladino. Este preto de pó preto, que mal vejo, e que é feito de osso cremado. Azul. Azul é obra do amarelo, grande senhor do Sol, o melhor amigo de meus ombros. Balas de Laranja. Lembrança, sabor. Infância, rosa-de-meninice. Frutas, flores nos quintais dos gozos repostos. Receber com flores. Nada melhor.
Nada maior.Oscar Araripe / março de 2009
Plurale na Hora do Blush
Sônia Araripe
Quem ainda não conhece o fantástico programa de Isabel Saes e Luiza Sarmento, A Hora do Blush, na Paradiso FM, não sabe o que está perdendo!
Bem humorado, para cima, informativo, com serviço e muito humor. Genial! De segunda a sexta, das 17h às 19h, na 95,7 FM.
Nossa Bel Capaverde, divulgadora das boas, mandou alguns exemplares de Plurale para a dupla do barulho.
E elas amaaaaaaaram Plurale! Comentaram hoje, ao vivo, sobre nosso projeto.
Queridas, super obrigada! Também estamos aqui postando nosso apreço pelo programa de vocês.
Obrigada! bjs
Dia Internacional da Mulher
Mulheres
O mundo vive a crise.
Crise de especulação, crise de escala.
De escala de extração, de produção, de consumo e de exaustão.
Crise de desmandos, crise de poder, crise de conchavos, crise de poucos, que afeta a muitos.
Crise de bancos, de negócios, crise de educação, de saúde, de segurança e de atenção.
Atenção para as prioridades reais, para a vida, para a preservação da vida e para a salvação mundial.
Crise de modelo, crise de padrão, crise de medo e de servidão. Submissão induzida, imposta, pela força,
da grana, da guerra e da destruição.
Crise de gênero, crise de concentração, de falta de renovação e de pouco coração.
Crise calculada, planejada, urdida e implantada.
Para manter o poder, para mais ter, para não dividir, nem resolver.
Crise masculina, crise de virilidade, da força, da usurpação, sem renovação.
Crise velha, velhaca, de modelo antigo, ultrapassado, superado.
Crise que ameaça com o caos, com mais crise, mas que oferece a oportunidade.
Oportunidade de alternar, de mudar, de corrigir e retomar.
Retomar a esperança, a solidariedade, o coletivo e a razão.
Oportunidade de novas energias, idéias e criação.
Oportunidade de inovar, de tentar, de demolir e construir.
Novas relações, novos valores e padrões, mais interação e menos imposição.
Abandonar o velho, conscientes do que não serve mais.
Adotar o novo.
Ousar tentando e tentar ousando.
Construir um mundo melhor, com menos dor, com menos calor, com preservação e mais emoção.
Construir um mundo melhor
Construir um mundo Mulher
-Homenagem a todas as mulheres
As que já tiveram e as que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar suas capacidades na alternatividade, na renovação e na mudança.
E na construção da esperança.
Danilo Cunha
http://www.danilocunha.blogspot.com/
Que Deus me perdoe, mas...
Não se faz mais Dom Hélder (foto) como antigamente!
O atual arcebispo de Olinda e Recife excomungou a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto amparado por lei sofrido por uma menina de 9 anos.
O padrasto estuprador deve ter pego pena de cinco Pai Nosso a dez Ave Maria.
MULHERES NA ESCOLTA
Patativa de Assaré
06/03/09
Sônia Araripe
O Brasil não conhece o Brasil, já diziam os poetas Aldir Blanc e Maurício Tapajós na linda música "Querelas do Brasil" eternizada na voz da genial Elis.
Sem dúvida! E artistas natos e fantásticos como Patativa do Assaré ficam meio esquecidos.... Faria agora 100 anos. O Globo Rural foi lá na cidade dele, Assaré,no agreste do Ceará, e gravou um especial lindo esta semana.
Pena que passa muito cedo e poucos viram. Dá prá puxar pela internet.
Para quem não conhece ou sente saudades, aí vai um dos poemas do mestre da literatura de cordel. Maria Lúcia, querida, este é para você, com carinho.
Aos Poetas Clássicos
Poetas niversitário,
Poetas de Cademia,
De rico vocabularo
Cheio de mitologia;
Se a gente canta o que pensa,
Eu quero pedir licença,
Pois mesmo sem português
Neste livrinho apresento
O prazê e o sofrimento
De um poeta camponês.
Eu nasci aqui no mato,
Vivi sempre a trabaiá,
Neste meu pobre recato,
Eu não pude estudá.
No verdô de minha idade,
Só tive a felicidade
De dá um pequeno insaio
In dois livro do iscritô,
O famoso professô
Filisberto de Carvaio.
No premêro livro havia
Belas figuras na capa,
E no começo se lia:
A pá — O dedo do Papa,
Papa, pia, dedo, dado,
Pua, o pote de melado,
Dá-me o dado, a fera é má
E tantas coisa bonita,
Qui o meu coração parpita
Quando eu pego a rescordá.
Foi os livro de valô
Mais maió que vi no mundo,
Apenas daquele autô
Li o premêro e o segundo;
Mas, porém, esta leitura,
Me tirô da treva escura,
Mostrando o caminho certo,
Bastante me protegeu;
Eu juro que Jesus deu
Sarvação a Filisberto.
Depois que os dois livro eu li,
Fiquei me sintindo bem,
E ôtras coisinha aprendi
Sem tê lição de ninguém.
Na minha pobre linguage,
A minha lira servage
Canto o que minha arma sente
E o meu coração incerra,
As coisa de minha terra
E a vida de minha gente.
Poeta niversitaro,
Poeta de cademia,
De rico vocabularo
Cheio de mitologia,
Tarvez este meu livrinho
Não vá recebê carinho,
Nem lugio e nem istima,
Mas garanto sê fié
E não istruí papé
Com poesia sem rima.
Cheio de rima e sintindo
Quero iscrevê meu volume,
Pra não ficá parecido
Com a fulô sem perfume;
A poesia sem rima,
Bastante me disanima
E alegria não me dá;
Não tem sabô a leitura,
Parece uma noite iscura
Sem istrela e sem luá.
Se um dotô me perguntá
Se o verso sem rima presta,
Calado eu não vou ficá,
A minha resposta é esta:
— Sem a rima, a poesia
Perde arguma simpatia
E uma parte do primô;
Não merece munta parma,
É como o corpo sem arma
E o coração sem amô.
Meu caro amigo poeta,
Qui faz poesia branca,
Não me chame de pateta
Por esta opinião franca.
Nasci entre a natureza,
Sempre adorando as beleza
Das obra do Criadô,
Uvindo o vento na serva
E vendo no campo a reva
Pintadinha de fulô.
Sou um caboco rocêro,
Sem letra e sem istrução;
O meu verso tem o chêro
Da poêra do sertão;
Vivo nesta solidade
Bem destante da cidade
Onde a ciença guverna.
Tudo meu é naturá,
Não sou capaz de gostá
Da poesia moderna.
Dêste jeito Deus me quis
E assim eu me sinto bem;
Me considero feliz
Sem nunca invejá quem tem
Profundo conhecimento.
Ou ligêro como o vento
Ou divagá como a lêsma,
Tudo sofre a mesma prova,
Vai batê na fria cova;
Esta vida é sempre a mesma.
Nova edição de Plurale
06/03/09
Amigos e Amigas
Já está circulando a nova edição de Plurale, número 10.
Quem quiser pode conferir também na versão digital. Uma novidade para democratizar e ampliar este debate essencial da Sustentabilidade.
Há várias matérias interessantes (ih, somos suspeitos para falar...) neste número.
O crescimento do mercado de produtos orgânicos é apresentado por Isabel Capaverde em reportagem completa, com belas fotos. Saiba mais também sobre a comida viva com Kashi, nossa guru de Visconde de Mauá. Nicia Ribas mostra o dedicado trabalho do Instituto da Criança, no Rio, dedicado a profissionalização de jovens. Já o jornalista Romildo Guerrante denuncia a ameaça a verdadeiro santuário de espécies - como garças e peixes - em linda região na Barra do Rio Pomba, próxima de Itaocara (RJ).
Confira ainda o emocionante perfil de Luiz Carlos da Costa, civil, funcionário dedicado da ONU que está trabalhando pela paz e reconstrução do Haiti junto a militares e ONGs como a Viva Rio. E aprecie a exuberância natural das bromélias clicadas pela pesquiadora Nara Vasconcellos, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Esta edição também marca a estreia dos colunistas fixos de Plurale, um seleto time de especialistas em Sustentabilidade que se revezam, no site e na revista, debatendo temas atuais. Neste número estão artigos de Antoninho Marmo Trevisan, Bernadete Almeida, Orlando Lima e Rufolf Höhn.
Vários outros artigos também estão disponíveis diariamente no caderno colunistas de Plurale em site.
amigaaaas isso é muito bom !
O Globo - 06/03/2009 |
Dita sem carisma, ministra tem buscado movimento carismático Dilma, pré-candidata do PT à Presidência, na missa celebrada pelo Padre Marcelo Rossi: ela ganhou um terço e leu trechos do livro de Ester, do Antigo Testamento. O texto religioso lido pela ministra Dilma Rousseff na missa do padre Marcelo tinha uma coincidência com o período eleitoral. A pré-candidata do presidente Lula à sua sucessão é tida como uma pessoa seca, durona, sem carisma. O texto que ela leu, diante dos milhares de fiéis, dizia: |