Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Imperdível: Chorando à toa no Café Pequeno (Leblon) neste sábado e domingo


A Escola de Música da Rocinha é uma instituição que há 15 anos desenvolve um projeto de Educação Musical nesta comunidade atendendo também alunos de comunidades próximas como Vidigal, Vila Canoas e Parque da Cidade. Em sua sede no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo De Lamare, espaço cedido pela Prefeitura do Rio, oferece aulas de instrumentos e canto coral já tendo atendido ao longo de sua história, seguramente, a mais de mil alunos.
Criado no início do ano de 2004 o grupo Chorando à Toa reúne cinco jovens formados na Escola de Música da Rocinha – Carla Mariana, Carlos Mendes, Diego Domingos, Paulo Victor e Renato Alves - que aprofundaram sua relação com o Choro e com o Samba a partir do curso de Prática de Conjunto desenvolvido na escola. A experiência de palco começou em atividades promovidas pela própria escola e logo veio o amadurecimento profissional com a seqüência de apresentações em festas e eventos diversos.
Ao longo de sua curta existência o grupo Chorando à Toa já apresenta em seu currículo a passagem por importantes espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro – Teatro João Caetano, Teatro Carlos Gomes, Sala Baden Powell, etc – e municípios vizinhos – Vassouras, Itaperuna, Silva Jardim, etc – e tem atuado com regularidade no circuito profissional apresentando principalmente repertório de choros, mas também, eventualmente, tocando sambas de linha mais tradicional seguindo a tendência do movimento musical carioca dos últimos anos. De 03 de setembro a 05 de outubro de 2009 o grupo viajou por cidades da Alemanha onde realizou 28 shows divulgando seu trabalho e ajudando a captar recursos para a Escola de Música da Rocinha.
De volta ao Brasil o grupo retoma a rotina de shows lançando seu primeiro álbum com shows no Espaço Rio Carioca, em Laranjeiras .
Descontraído é o primeiro CD do Chorando à Toa ( www.myspace.com/chorandoatoa ). O repertório traz treze músicas inéditas ou pouco difundidas, de compositores da atualidade que circulam pelo Choro e MPB, e estréia a dupla de compositores integrantes do grupo, Carlos Mendes e Paulo Victor, autores de três músicas, incluindo a que dá nome ao álbum. Jacob do Bandolim é o único consagrado, mas sua música, Maroto, faz parte de um acervo recém descoberto pela família sendo essa a sua segunda gravação. Alguns músicos convidados participam do CD com destaque para o grande clarinetista e saxofonista Paulo Moura que participou nas faixas Maroto (Jacob do Bandolim) e Chorando e Rindo (Célia Vaz).

Repertório:

1. Na Glória (Ary dos Santos e Raul de Barros); 2. Brejeiro (Ernesto Nazareth); 3. Acariciando (Abel Ferreira); 4. Descontraído (Carlos Mendes e Paulo Victor); 5. Flor Amorosa (Joaquim Calado); 6. Doce de Coco (Jacob do Bandolim); 7. Amaxixado (Valmar Amorim); 8. Seu Lourenço no Vinho (Pixinguinha e Benedito Lacerda); 9. Pelo Contrário (Luciana Requião); 10. Em Cima da Linha (Gilberto Figueiredo); 11. Gostosinho (Jacob do Bandolim); 12. Carioquinha (Waldir Azevedo); 13. Maroto (Jacob do Bandolim); 14. Assanhado (Jacob do Bandolim); 15. Noites Cariocas (Jacob do Bandolim); 16. Santa Morena (Jacob do Bandolim)


Serviço:
Shows do grupo Chorando à Toa.
Local: Teatro Café Pequeno (Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Data: dias 7 e 8 de agosto, sábado e domingo.
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 20,00 (vinte reais) no sábado e R$ 1,00 (um real) no domingo.
Contato: Escola de Música da Rocinha - Gilberto Figueiredo – 21 31111165 / 91952367
em.rocinha@gmail.com / chorandoatoa2009@gmail.com

Nenhum comentário: