Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Parque da Juventude

Na próxima segunda-feira, dia 8, a secretaria do estado da cultura de SP promove uma visita monitorada ao novo espaço cultural da cidade, a Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude. A importância desse espaço, além de ser mais uma biblioteca aberta a todos, é o seu simbolismo. O Parque da Juventude mudou não só a paisagem da zona norte com sua área verde enorme de 240, áreas para a prática de esporte, lazer e turismo, mas também o conceito do lugar: onde antes era um dos mais terríveis presídios do país, o Carandiru, é hoje um lugar que acolhe o ser humano de menor renda, dando a ele a oportunidade de ser e praticar o seu melhor. 
É assim que se faz. Julgar, prender e condenar não recupera ninguém. É dando oportunidades como essa para os menos favorecidos que podemos ter uma sociedade mais justa e melhor para todos.
A biblioteca terá além de livros, CDs, Vídeos e Filmes. 



2 comentários:

Anônimo disse...

A cidade de São Paulo sempre na frente e inovando em cultura.
Vamos copiar em outros estados? os idosos agradeceriam.

Tata Ribeiro disse...

Verdade.
Já fui conhecer, e reconheço o quão ficou lindo o bairro depois.
Eu penso que deveria existir leis onde presídios deveriam ser afastadaos das grandes cidades, isolados, e construídos em cidades pequenas e sem muita população.
Outra coisa que vivo falando, enquanto construírem mais presídios que escolas, o mundo coninuará do jeito que está.

---
Aaaaaah vou aproveitar pra te avisar que essa semana vai rolar uma promo tu-daaaaa, lá na minha boatchennn, chama as culegas, e vamos pra pista!
O sorteio será do novo parceiro do blog a Jansport.
Fica de olho e se poder participa!
Beijocas xuxu, ótima semana!