Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








BÍBLIAS VERDES PARA O HAITI


Proclaimer
O terremoto no Haiti chocou o mundo e fez surgir apoio em todos os cantos do Planeta. Não é surpresa que surjam Boas Notícias Verdes ligadas também a este tema. A ONG – Organização Não Governamental, Faith Comes by Hearing anunciou o envio de 600 Proclaimers, para apoio espiritual àquele país. O aparelho, cuja tradução literal é Proclamador, é uma Áudio Bíblia com versões em Francês, que é o idioma oficial e também na língua da maioria da população que é o Crioulo Haitiano.
O ser humano, em todas as fases de sua história, demonstra maior apego espiritual em momentos de dor e perda. Ocorre que a falta de energia tornou-se um problema. Também deve-se considerar que a população é formada por mais de 50% de analfabetos, para os quais as Bíblias tradicionais, impressas, não teriam qualquer serventia.
O Proclaimer funciona com energia solar, manivela de dínamo e até com pilhas. Uma carga completa da bateria faz o aparelho funcionar por cerca de 15 horas. O áudio está gravado em um microchip, que não sofre desgastes. A qualidade do som é digital e sua intensidade garante audição para grupos de até 300 pessoas, com clareza.
A Organização parceira “Convoy of Hope” ou “Comboio da Esperança”, está encarregada da distribuição em solo Haitiano, em parceria com diferentes Igrejas. Eles distribuem também alimentos, roupas e medicamentos, encarregando-se da logística necessária. A Faith Comes by Hearing atua no mundo todo, tendo editado Áudio Bíblias em 414 diferentes línguas e dialetos.
É certo que ainda há muito a realizar naquele país, mas se cada grupo continuar a atuar em seu ramo, com certeza, os resultados serão melhores.


Álvaro Sad

Um comentário:

Melissa Bilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.