Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Dalva e Herivelto


Na minissérie Maysa foi uma dificuldade conseguir ficar acordada até tarde. Mas no caso de Dalva e Herivelto deu certo! Não sei se é o calor, a época do ano, sei lá. Mas ficamos bem espertos para a estreia.

Lindo, belíssimo, sensacional! Nem dá para enumerar os adjetivos. Fábio Assunção está soberbo em sua volta, encarnou mesmo o Herivelto, bon vivant e malandro. Adriana Esteves, que começou caracterizada já doente e no fim da vida, uma diva. Para quem marca presença há algum tempo como comediante, teve uma atuação surpreendente mesmo.

Figurinos, cenários, músicas, texto, tuuuuuudo maravilhoso. Mesmo. Quem ainda não viu, não deve perder. A cena do casório dos dois foi incrível. E a reunião dos bambas na casa deles da Urca? Programas de auditório, o Cassino da Urca......olha, sei não, num vivi esta época, nem você Maria Lúcia, mas tá tudo em cima, né não?
Lembro do Herivelto já velhinho, mas ainda com um cristalino par de olhos azuis (herdados pelo filho Pery) cantando marchinhas de Carnaval naqueles programas da Globo. Angel, como era mesmo o nome? Globo de Ouro, era isso? Uns musicais... tinham também alguns no Fantástico. Sei lá quando foi isso. Da Dalva só conheço de nome e pela voz. Nos anos 70, quando faleceu, eu só assistia desenho animado (risos). Bem mais tarde, já na Faculdade, fizemos um trabalhão em grupo sobre os programas de rádio. E aí "conheci" esta "turma" toda bebendo na fonte. Estivemos várias vezes nos arquivos da Rádio Nacional e do MIS para ouvir programas da época. Ríamos muito dos reclames, os anúncios como meu pai chama até hoje: "Rum creosotado" e "Sabonete Eucalol", se lembra disso, Maria Lúcia querida?

Vamos esperar os próximos capítulos da série. Mas o da estreia deu gosto de quero mais.

p.s. Vou prestar atenção hoje nos créditos. Não sei se as vozes são originais em remix ou se tem alguns cantores que dublam as belas canções.

3 comentários:

Grazi Aronovich disse...

Querida, a voz do Fabio eh original e do outro cantor tbem.
mas, a Adriana preferiu dublar a voz original, pois achou muita responsa p ela. eu tbem acho. e esta lindo demais, ne? bjos
*li estas informacoes numa materia sobre a miniserie no estadao de s.paulo*

Mônica Angeleas disse...

Estou viciada em Dalva e Herivelto! Tb achei sensacional!!!!

Anônimo disse...

É muito boa essa minissérie. Adriana Esteves e Fabio Assunção dando um show, direção de arte, fotografia, figurino tudo lindo mesmo! Estou amando!!