Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Maneco, sempre Maneco


Adoro ter sempre revistas boas para ler. Não só as tradicionais, mas também as dos aviões, de nichos (só sobre cabelos, de cultura, de poesias, etc).
Dá para intercalar com os livros, que exigem dedicação integral e silêncio total. Revista dá para ler de noite, de manhã, no intervalo de um filme da tv com vários comerciais, na sala de espera do médico, etc.

A última revista da Gol (a capa é com a filha do Zé Wilker e da Monica) tem uma entrevista ótima com o Manoel Carlos, o Maneco da novela das quase nove. Galera, vamos dar crédito. Ele está ótimo! O mesmo de sempre.

Coerente, defende suas Helenas, garante que esta será sua última novela e conta como foi o início da sua carreira artística.

Vocês sabiam que ele foi ator dos bons, não é? E diretor de show também. Maria Lúcia, tem fotos ótimas desta época. Pena que não consegui achar online...

Agora... não me peçam para assistir a novela. Por favor. Desisti, Angel, desisti mesmo. Está chatérrima, sem graça alguma. Vocês vão me contando como está, ok?

Hulk, o verde solitário ou Huck, o narigudo

Gentem. Num vamos exagerar. Mera coincidência. Mas ficou bacana a gente tocar no tema da overdose de campanhas com o mesmo Huck, o marido da Angélica, no ar. Tem Itaú, Ricardo Eletro, Centrum e por aí vai.

O Globo deu o tema na capa da Economia neste sábado: bela reportagem de Bruno Rosa, sempre antenado nos temas ups.

Sei não.... a Angélica que me perdoe.... mas continuo preferindo o mostrengo verde, o Hulk......

Ação entre amigos: Búzios Cine Festival

No fim de semana tentei assistir a um filme no festival de cinema de Búzios, e eu e uma galera enorme ficamos frustradas....

Na bilheteria do cine Bardot estava afixada a programação onde dizia que os ingressos seriam distribuídos gratuitamente meia hora antes da sessão. Chegamos na hora marcada e não havia mais ingressos, foram distribuídos 1 hora antes do previsto.

Pelos comentários parece que só mesmo os amigos dos organizadores/patrocinador são contemplados. A galera que se contente em assistir as apresentações nas praças, ao ar livre - que alias é uma boa ideia, só acho que se não vão dar ingressos pras salas, que isso fique claro!

Série de auto retratos poéticos

Cláudia Alencar
É melhor ser um sonhador ativo do que um realista depressivo.

Triste mesmo é sofrer em vida.

Nascer ou morrer é felicidade abrupta e pura

EU sem nós...

Cláudia Alencar


Não adianta eu dizer: - não, quando você me diz:- sim

o meu não, se revela do avesso, quando você me faz assim.

Fico esperando quem? se tenho você em mim?

Não era melhor me deixar partir?

Ah, nós.

tão sós.

Olha pro meu coração e veja a judiação:

- Você está comigo, mas sem ir nem vir...

Não é feito de amar esse nosso mar.

Fico sem jeito, te vendo, vivendo sem nós

Ah, nós

tão sós.

Não está direito esse acerto

- feito calça sem cós, mamulenga, feito jeito de quenga-

Te querer e meu coração nesse aperto:

- Eu vivendo solta, mas você com ele na boca.

Meu ser se perde por inteiro preso em nossos nós de marinheiro.

E como ultimo presente desse nosso amor ausente

Te dou meu pé direito só de mim e só de si

E como brinde

te dou minha sombra

que é o que sou pra ti.

Novo Século - Lançamento do livro de Eduardo Sabino em BH


Eduardo Sabino é escritor de ótima cepa.

Qualificado, premiado.

Mineiro de Nova Lima.

My solo exposition in Rio de Janeiro - Marcella Savaget Madeira


A artista plástica carioca que trabalha e vive desde 2007 em Amsterdam, fará exposição hoje no Rio de Janeiro.

A Anita entrevistou a Marcella em outubro, para ler a entrevista clique aqui.

Hoje, Quarta-Feira, 25 de novembro às 19:30h

Bar D´Hotel - Hotel Marina All Suítes

Av. Delfim Moreira, 690/2º andar - Leblon/RJ

CURSO DE NUTRIÇÃO CONSCIENTE COM KASHI DHYANI


A moça linda da foto é Kashi Dhyani, clicada por Juliana Mello. Ela é especialista em comida viva e saudável, que tem um restaurante especializado nestes quitutes em Visconde de Mauá. Ela é a entrevistada do lançamento da coluna Vida Saudável na próxima edição de Plurale em revista, edição 14, que logo estará circulando.

Acaba de nos contar que vai dar um curso genial aqui no Rio. Como são poucas vagas, é bom correr! Todas as dicas abaixo:

Neste curso você aprenderá noções básicas da alimentação saudável, colorida e gostosa!Como germinar, fazer leite de castanhas, saladas e molhos, pratos amornados e sobremesas, tudo livre de crueldade e artifícios, mas com a pureza do amor divino contido em cada vegetal que brota da terra para nossa nutrição!Kashi se formou Chef em "Raw food" na California e Costa Rica, onde viveu por 4 anos e teve um restaurante de alimentação viva. Hoje coordena seu restaurante vegetariano em Visconde de Mauá onde dá aulas e assessorias para restaurantes vivos no Rio de Janeiro.

Menu:

Chai de leite de castanhas do Pará

-Germinados

-Entradinha de abobrinha com tomates secos

-Moqueca de algas marinhas

-Mousse de coco


Data: Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009
Horário: de 18:00 as 22:00
Local: Casa 6 Ipanema/ Rua Prudente de Moraes 768 casa 6 (entre Vinicius de Moraes e Joana Angélica )
Valor: 95,00
Alimentação incluída
Vagas limitadas.
Contato para reservas: 2252-8202 Juliana / Candida 9855-7079

Falta de Luz no Rio e Berlusconi na capa da Rolling Stones:micos da semana

A semana nem bem iniciou e já temos dois mega micos: um bem aqui no Rio, o apagão que alguns bairros sofrem desde ontem na cidade. Na zona sul, já dura mais de 14 h em alguns bairros.
Gostaria imensamente de saber qual a desculpa que a Light e o governo federal vão nos dar?Alias, não vai ter nenhuma desculpa, porque se o mega apagão de todo país foi soterrado, um apagãozinho de cidade nem vai toca-los.
Fico pensando nos imensos prejuízos de quem trabalha com comida!!! O comercio em geral se ferrra, mas quem trabalha com perecíveis, tá quebrado! Coisas deste país desgovernado em todas as instâncias...

E o segundo mico, e cá pra nós lastimável, prêmio de uma revista que costuma ser roqueira mesmo, a Revista Rolling Stones dar pro corrupto e pervertido premier Italiano o "Rock Star" de 2009! Faca-me o favor! Roqueiro e doidão, se droga, faz sexo com mil mulheres.. mas não com o dinheiro publico!!! Como é que alguém pode dar um prêmio simpático e popular a um homem assim? Bola forissima da Revista, que pra mim, mostrou um grande comprometimento politico ao dar este prêmio, tentando minimizar os escândalos deste senhor. Em sua lista constam: pedofilia, drogas, prostituição etc, sempre patrocinados com o dinheiro publico.

Falta de Luz e prêmio a Berlusconi, dois micos que podiam muito bem ter sido evitados, desde que houvesse seriedade.

Julie & Julia 3

Adoro cozinhar. Nem sempre com livro de receitas. Normalmente pego "de orelhada" mesmo.
Prefiro os salgados aos doces.
Mas as receitas do filme dão mesmo vontade de fazer.
Todas.
Mesmo as mais exóticas.
Descobri ontem pelo caderno Ela do Globo que mesmo a Amazon está demorando pelo menos um mês para entregar a edição do livro de Child que ainda não tem versão e português.
Tudo bem.
Dá para puxar algumas da Internet.
Achei até um pequenino trailer do filme!


Bon appétit!

Julie & Julia 2


Descubro que Meryl (já estamos íntimas/ rsos) é canceriana, do mesmo dia do niver do meu irmão. Está com 6.0, inteirinha da silva.
No filme ela interpreta a escritora Julia Child, casada com um diplomata americano que vai viver na França e resolve escrever um livro de receitas francesas para americanos.
Genial! Mas o filme vai além. Mistura também com a história de outra Julia, na verdade, Julie Powell, uma americana jovem que mora em NY dos dias atuais e para não morrer de tédio com um trabalho chatérrimo decide "interpretar" as receitas dos anos 50 e 60 de Meryl numa versão moderna em blog.
Pronto, está aí a receita de sucesso.
Julia Child virou estrela de TV com programa no estilo Ana Maria Braga ou Ofélia para quem se lembra.
Um pouco do filme se passa na romântica França, pós Segunda Guerra até a Guerra Fria. Outro tanto cá, Nova York de hoje, sempre irresistível, moderna e agitada.
Mas é, sem dúvida, Meryl que rouba a cena. Como na que encara um frango "fujão", caído no chão: é simplesmente hilária. Anexo foto para passar o clima. Nem vou contar muitos detalhes para dar vontade de assistir e curtir.

Julie & Julia 1

Tive a sorte de já ter assistido nesta viagem o lançamento de Julie & Julia. No avião mesmo.
Genialllllll!

Fiquei pensando. Cada geração tem sua atriz marcante. Maria Lúcia e a minha mãe tiveram algumas sensacionais. Como Ingrid Bergman, Audrey Hepburn, Sophia Loren, Grace Kelly, Liv Ullmann, Brigitte Bardot, cada uma a seu estilo, seu tempo e tantas outras.

Nós temos nossa Sônia Braga inesquecível como Gabriela, Regina Duarte que pegamos ainda em Irmãos Coragem e Carinhoso, Dina Sfat, Marília Pera e tantas outras. Mas só para ficar no cinema global, vamos focar em Meryl Streep. Vamos combinar: a mulher é um fenômeno!

Em todos os papéis, em todas as situações. Seja como a judia perseguida que precisa escolher um dos filhos para salvar, recentemente em Mamma Mia (na linda Grécia que Maria Lúcia tão bem conhece) ou em Kramer X Kramer e tantos outros filmes que deixo aqui o link para podermos recordar um a um.

Σάκης Ρουβάς - Sakis Rouvas




Ele é grego, ex-atleta, cantor e foi votado como o homem mais bonito do mundo no ano passado.

Uma palinha com direito a uma das paisagens mais lindas do mundo.








Sim a lei contra a Homofobia! Votem!

No site do Senado estão fazendo uma enquete pra saber se você é favorável à aprovação do projeto de lei que torna crime o preconceito contra homossexuais, a homofobia.
Havia empate até ontem e agora o "não" está na frente. Precisamos do "sim"!
Vamos votar e repassar aos amigos para reverter esse quadro ! Os fundamentalistas e preconceituosos, são tão organizados que conseguem mais votos que qualquer um. Vamos votar !
http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Um país para ser democrático, precisa ter direitos iguais e proteção igual à todos os cidadãos.
Vamos exercer nossa cidadania e defender a liberdade!

O Filho do Brasil

Com orçamento de aproximadamente R$ 12 milhões (o filme mais caro da história do cinema brasileiro) teve pré-estréia "Lula, o Filho do Brasil", para convidados, a nata do palácio do Planalto, e artistas e cinéfilos que prestigiaram a abertura do 42º Festival de Cinema de Brasília. O filme conta a história de Lula desde seu nascimento, em 1945, no sertão de Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista. O filme não participará da mostra competitiva (porque?). O diretor Fábio Barreto reclamou da superlotação do Teatro Nacional onde o filme foi exibido, que além dos 1.320 lugares ocupados, teve toda sua escadaria preenchida por convidados. Segundo o cineasta, a situação oferecia risco ao público (olha o exemplo!) Nós mortais, só veremos a partir de 1º de janeiro, em todos os cinemas do país.

Segundo os produtores, serão realizadas exibições especiais para as comunidades pobres de grandes cidades e localidades da zona rural onde não há cinemas.
Pergunto: se o filme não tem intenção de ser um instrumento político, porque exibí-lo com exclusividade nas comunidades pobres?
Não seria então o caso de mostrar outros filmes para essas comunidades, para que tivessem acesso a cultura e educação em geral? Quem sabe, os melhores filmes do festival de cinema de Brasília, do Rio, de São Paulo, de Gramado para que pudessem conhecer outros trabalhos do cinema nacional?

Perguntar ofende?
Em tempo, pelo que vi, acho que Milhem Cortaz é o destaque do filme. Interpretação brilhante.

Confira o trailer

Super Hulk ou seria Huck?

Os mais jovens não vão se lembrar. Talvez só tenham visto a imagem. Mas a turma experiente certamente terá arrepios ao fixar na memória a figura verde do mostrengo Hulk, o incrível.

Posto aqui a cara para que ninguém tenha dúvida.

Nem sei se ainda passa algum flash back na TV.

Só queria usar como gancho para falar da overdose total do pule de 10 para vender qualquer coisa - Luciano Huck. Começou como garoto-propaganda do Itaú, pulou para uma construtora ou coisa parecida, passou por outras tantas empresas e agora está pelo Ricardo Eletro.

Dependendo do horário, dá para ver um comercial dele por um anunciante e depois por outro. Tá certo. O rapaz é craque, bom moço, excelente pai, comunicador de primeira e todos os atributos que qualquer anunciante deseja.

Mas vamos pensar com calma....Seria mesmo tãooooo eficiente ou falta de criatividade dos amigos publicitários criativos da Cécil?

Sei não....ainda sou por mais relançar o "primo" verde explodindo os preços ou lançando algo surpreendente.

Crise?

Verdadeiro engarrafamento de pessoas no saguão de chegada do aeroporto de Guarulhos (SP) no último sábado, dia 14, bem cedo, por volta de 6h. Passageiros de cinco diferentes voos internacionais se acotovelavam na área em filas imensas até conseguir serem liberados por dois únicos funcionários da Receita Federal. Detalhe: voos lotados vindos da Europa, EUA e Argentina e ainda nem é época de férias. Quem for viajar nestas férias deve se preparar para amargar espera e overbooking dependendo da escolha feita.

Compras

Quem tentou fugir da confusão, aproveitando para fazer umas comprinhas no free shopping também enfrentou filas. Chegou a ter empurra-empurra perto da área dos chocolates. Os funcionários tinham que repor estoques de produtos. Bem que o presidente Lula assegurou que a crise já passou.

Enquanto isso...

Já nos free shoppings de Dusseldorf (Alemanha) e de Zurich (Suíça), as lojas estavam vazias. Deve ser triste viver em países que foram afetados pela crise.

Um burca para Geisy

E ainda sobre Geisy, vejam essa poesia popular...achei genial.

UMA BURCA PARA GEISY
por Miguezim de Princesa

Quando Geisy apareceu
Balançando o mucumbu
Na Faculdade Uniban,
Foi o maior sururu:
Teve reza e ladainha;
Não sabia que uma calcinha
Causava tanto rebu.

II
Trajava um mini-vestido,
Arrochado e cor de rosa;
Perfumada de extrato,
Toda ancha e toda prosa,
Pensou que estava abafando
E ia ter rapaz gritando:
“Arrocha a tampa, gostosa!”

III
Mas Geisy se enganou,
O paulista é acanhado:
Quando vê lance de perna,
Fica logo indignado.
Os motivos eu não sei,
Mas pra passeata gay
Vai todo mundo animado!

IV
Ainda na escadaria,
Só se ouvia a estudantada
Dando urros, dando gritos,
Colérica e indignada
Como quem vai para a luta,
Chamando-a de prostituta
E de mulherzinha safada.

V
Geisy ficou acuada,
Num canto, triste a chorar,
Procurou um agasalho
Para cobrir o lugar,
Quando um rapaz inocente
Disse: “oh troço mais indecente,
Acho que vou desmaiar!”

VI
A Faculdade Uniban,
Que está em último lugar
Nas provas que o MEC faz,
Quis logo se destacar:
Decidiu no mesmo instante
Expulsar a estudante
Do seu quadro regular.

VII
Totalmente escorraçada,
Sem ter mais onde estudar,
Geisy precisa de ajuda
Para a vida retomar,
Mas na novela das oito
É um tal de molhar biscoito
E ninguém pra reclamar.

VIII
O fato repercutiu
De Paris até Omã.
Soube que Ahmadinejad
Festejou lá no Irã,
Foi uma festa de arromba
Com direito a carro-bomba
Da milícia Talibã.

IX
E o rico Osama Bin Laden,
Agradecendo a Alá,
Nas montanhas cazaquistãs
Onde foi se homiziar
Com uma cigana turca,
Mandou fazer uma burca
Para a brasileira usar.

X
Fica pra Geisy a lição
Desse poeta matuto:
Proteja seu bom guardado
Da cólera dos impolutos,
Guarde bem o tacacá
E só resolva mostrar
A quem gosta do produto.

fonte: blog de Fernando Chui

Os homens que se cuidem

Ex-amante conta a vida e as tramóias com dono da Copag Baralhos.

Uma história de sexo, luxo, jogo e tragédias é contada no livro autobiográfico que a ex-coelhinha da Playboy, Laila Saleh, deve lançar em breve. O livro conta em detalhes os envolvimentos românticos e empresariais de João Gonçalves (Jonhny) e de sua família (proprietária da indústria Copag), com quem Laila viveu maritalmente na década de 80. Jonhny já falecido, é avô de Ricardo Albino Gonçalves Filho - CEO da Copag - e João Carlos Bosisio Gonçalves - CEO da Copag da Amazônia.
Nos bastidores de uma das famílias mais ricas do Brasil, Laila sabia das jogadas comerciais, diga-se de passagem “nada politicamente correta”, assim como do dia-a-dia familiar, que envolvia traições, prisões, entre muitos outros escândalos, sempre dentro do chamado “grande estilo”.
Personagens de famílias como Ermírio de Moraes, Alcântara Machado, Gutierrez, Street, Civita e Mena Barreto fazem parte do livro.
Quem leu afirma: vai ser sucesso

DICAS DE FIM DE SEMANA


Rio de Janeiro

"ADORÁVEL DESGRAÇADA"
Maravilhoso monólogo de Débora Duarte (o seu primeiro) - IMPERDÍVEL!
Texto de Leilah Assumpção e Direção de Otávio Müller.
Solar de Botafogo.

Sextas e sábados, 21h30. Domingos, 20h30. R$ 60.
Até dia 20 de Novembro.







A GORDA
A peça conta a história de Helena (Fabiana Karla) e Tony (Michel Bercovitch). Ela é uma mulher de bem com a vida que não se preocupa com a cobrança de uma silhueta perfeita que a maioria das mulheres modernas vive diariamente. Já Tony é o cara que se apaixona por Helena e enfrenta o desafio de encarar as piadas hostis de seus amigos no escritório, Caco (Mouhamed Harfouch) e Joana (Flávia Rubim).
Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Quinta, sexta e sábado, às 21h30Domingo, às 20h
Fonte: Blog GORDA


Brasília



Show do Trio Sai da Frente
Clube do Choro
Amanhã 14/11 (sábado), às 19h30

ENTRADA FRANCA!

Brasil decola

A ascensão econômica do Brasil é o tema da capa (belíssima) de um editorial e de um especial de 14 páginas da edição desta semana da revista britânica "The Economist". Com o título Brazil Taks Off (O Brasil Decola), o editorial afirma que o país parece ter feito sua entrada no cenário mundial.

O editorial da Economist ressalva também que o país tem problemas que não devem ser subestimados, da corrupção à falta de investimentos na educação e infraestrutura "evidenciados pelo apagão desta semana".

No especial de 14 páginas, oito reportagens analisam as razões do sucesso econômico brasileiro e seus potenciais riscos.

Separadamente, a revista traz um perfil da ministra Dilma Rousseff e afirma que seu desafio na campanha eleitoral do ano que vem é se mostrar próxima o suficiente de Lula para beneficiar-se de sua influência, mas distante o bastante para mostrar que tem personalidade própria.

A revista traz ainda uma reportagem sobre o caso da universitária Geyse Arruda, expulsa da Uniban e depois readmitida. Para a revista, o episódio mostra que no Brasil a tolerância convive desconfortavelmente com o recato exagerado.

Acho essas publicações excelentes para a gente se ver do lado de fora do quarto.

Libere Geisy

Incrível como o evento Geisy levantou algo adormecido (?) ou escondido (?) já há algum tempo. Desde o evento da pílula ou da queima dos sutiãs, não se falava tanto em liberação sexual feminina (masculina) e homosexual também. Pintou em tudo quanto é lugar: mídia nacional, internacional, mostra internacional de cinema, sexo com compaixão, Saia Justa, roda de psicólogos, e por aí vai. Interessante não? Nós que achavamos que com tudo liberado, estavamos livres para exprimir e sentir tudo que o sexo e a energia sexual, criativa permite, nos deparamos com uma juventude carente de se expresar - sexualmente. Isso deve continuar gerando várias mesas redondas, e parece iniciar uma observação sobre o tema. Acho bom.
Na minha área isso é discutido em forma de ícone. Jean Takada e Paula Brandão, designers gráficos que como eu gostam de inventar sempre que possível, criaram uma Geisy para ilustrar o movimento Free Geisy. Quem quiser, pode baixar em alta resolução no Comentário Visual e Escrito.

Futebol x esporte x política x cartolas

Você sabe o que é impedimento num jogo de futebol? É mais ou menos assim:
o jogador que recebe o passe não pode estar à frente do penultimo adversário (incluindo o goleiro) no momento em que este passe sai do pé de seu companheiro.
Essa regra evita que times coloquem um ou mais jogadores fixos ao lado do goleiro adversário, por exemplo. É uma regra para impedir a chamada banheira, onde os jogadores ficam só dentro da área penal adversária esperando pela bola. E assim vai. Como o nosso campeonato brasileiro anda cheio de politicagem (porque com o advento da Copa todo mundo tem que estar dentro, e tem time da cidade da sede da CBF que não pode ser rebaixado nem a pau)...dá nisso.

Vejam (e ouçam) o gol do Palmeiras de ontem. O jogador recebe a bola, mas antes o juiz apita impedimento, o que faz com que os jogadores do Sport parem. Na sequência o bandeirinha dá ok. O juiz volta atrás e dá o gol. Resultado? Sport rebaixado.
"A bola saiu da área, mas antes do Danilo finalizar ele apitou, eu não sou surdo, eu escutei o apito e parei no lance." goleiro Magrão do Sport.
Até cego viu! E ouviu!

E o Brasil apagou!


Pois é gente, ontem o Brasil apagou!

Bem em meio ao inicio da mega campanha eleitoral, onde tudo esta perfeito neste Brasil de Deus. Onde o presidente diz que todos os problemas são provocações da imprensa e que estamos as mil maravilhas... nós vimos e sentimos isto ontem Sr. Presidente!

O país ficou à deriva por 4 horas e ainda hoje sentimos o rescaldo do apagão:falta água, luz e telefone em alguns bairros de várias capitais.
E a pergunta: nós dependemos de uma ligação entre a maior usina hidroeletrica e o resto do Brasil? Basta uma chuva mais forte e alguns raios pra derrubar o Brasil?

E a ministra Dilma, que disse ano passado que nunca mais veríamos um apagão?
Estou farta destes fanfarrões brincando com nossa cara e fazendo campanha como se nada estivesse acontecendo em nosso país!

Parem este nave Brasil que eu quero descer!
Basta desta Bandalha Nacional!

Carrinhos MacLaren


Atenção pais: a fabricante britânica de carrinhos de bebê Maclaren anunciou um recall de 1 milhão de carrinhos nos EUA após mais de uma dezena de casos de bebês que tiveram dedos amputados pela dobradiça do carrinho. As amputações ocorreram quando os bebês colocaram os dedos na dobradiça enquanto o carrinho era dobrado. Segundo a companhia, o recall somente se aplica aos modelos vendidos nos Estados Unidos. Os modelos afetados, fabricados na China, são: Volo, Triumph, Quest Sport, Quest Mod, Techno XT, Techno XLR, Twin Triumph, Twin Techno e Easy Traveller. Vários desses modelos também são vendidos no Brasil. Para reparar o problema, a empresa esta considerando instalar peças para cobrir as dobradiças e evitar que as crianças tenham acesso à peça.

Essa estória e' um horrore, não ? Então voce coloca seu filho lindo e perfeito num carrinho caro (R$400 a R$ 900) e ele pode ter os dedinhos rasgados ou guilhotinados ? E a empresa... considerando, pensando em instalar peças para cobrir as dobradiças ? Cade o Procon ? E o recolhimento dos produtos no Brasil ? Quem está agindo mesmo até agora: blogueiros e a imprensa.

Madonna no Rio

Por que o Governador Sérgio Cabral botou batedores militares estaduais escoltando Madonna e sua trupe?

Com tantos problemas de segurança na cidade o governador se dá ao luxo de ceder a PM pra fazer escolta.

Com o cache que ela ganha não poderia pagar pela própria segurança?

Educação se faz com atitude e não complacência...perigo, perigo, perigo!


O desfecho do caso da estudante Geisy Arruda de 20 anos, primeiro ano de Turismo, que usou mini saia na Uniban, foi a expulsão. O conteúdo do comunicado da universidade conservadora contemporânea (que seria isso?) começa com o título "A educação se faz com atitude e não complacência". Segundo o dicionário da Uniban, atitude é o que a universidade adota quando expulsa uma estudante agredida e complacência é quando livra a cara de centenas de alunos que a agrediram.
Eu estou perdida. Peço ajuda a minhas colegas inteirativas e aos nossos leitores para me ajudar a entender a conclusão da universidade de que "houve
flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade" por parte da aluna, justificando assim sua expulsão. A única coisa boa que vi até agora sobre esse evento foi a UNE se levantar e sair de seu comprometimento lulistico e organizar um protesto contra a Uniban.

Trilha em homenagem ao Gabriel Buchmann

A Prefeitura do Rio quer homenagear Gabriel Buchmann, o carioca que morreu na África, no Monte Mulanje, Malawi.

O projeto de Gabriel era melhorar a vida de outros seres humanos. Ele pretendia elaborar a sua tese de doutorado e iniciar o seu trabalho em prol dos carentes.
A família torce para que a trilha com o nome de Gabriel seja oficializada.

Anselmo Duarte, aplausos de ouro ao grande cineasta

O Brasil e o mundo perderam hoje o grande cineasta e ator Anselmo Duarte.

Dono da única Palma de Ouro do Festival de Cannes para o Brasil, era um ser humano da maior grandeza. Um ator cativante, galã de toda uma época. Foi melhor quando optou pela direção em cinema.

Seu antológico e revolucionário Pagador de Promessas, tratou do polêmico tema do ecletismo religioso e da injustiça social. Foi premiado no festival mais cobiçado do mundo e reconhecido internacionalmente.

Anselmo era de um humor incrível e deliciava as pessoas que conviviam com ele, com seu humor fino e delicado. Perdemos um homem maiúsculo, um homem garboso, um grande cineasta, um ser humano que fará muita falta neste mundo cada vez mais árido de pessoas assim.

Que o andar de cima lhe receba com aplausos dourados, querido mestre!

CARA DE PAU

Juro que é verdade a historia que vou contar, eu conheço os personagens.

Meu amigo que é uma figuraça, começou a "namorar" uma mulher casada. Até aí mais ou menos tudo bem, né?

Ele é um cara super despojado, não tá nem aí pra moda, roupas e marcas. Só que ele começou a aparecer nos lugares com roupas novas, tipo "mauricinho" e como ele mesmo falava, na maior beca.

Claro que foi motivo de risos, todo mundo estranhou e veio a pergunta óbvia: o que tá acontecendo com vc, que roupas são essas, até sapato vc tá usando???

E ele na maior cara de pau: "Dou a maior sorte, é que o marido da minha namorada tem o mesmo corpo que eu. Quando ele sai, eu vou lá no armário dele e escolho o que eu quero."

Lembrando o Busunda: Fala sério!!! rsrsrsr

Luis Salem, imperdível na "Fuzarca"


Dica para o findi no Rio de Janeiro: não percam "Fuzarca", a comédia sobre atualidades do ator Luis Salem.

Ele está no teatro Cândido Mendes -Rua Joana Angélica 63, Ipanema- sexta e sábado as 21h e domingo as 20h.

Em tempos de acontecimentos pesados pela cidade, nada como desanuviar rindo abeça de brincadeiras e tiradas inteligentes.

Não percam!

Lançamento de CD de Gabriel Versiani


Imperdível!

Show de lançamento do CD do jovem cantor/músico Gabriel Versiani.

No próximo dia 17/11, no Centro Cultural Carioca. É uma terça-feira, as 21 horas em ponto.

Vai ser um showzão, com uma banda grande.

Sorry, Maneco


06/11/09

Sônia Araripe

Galera, antes de mais nada, desculpem o sumiço. Muitooo trampo e pouco tempo. Vamos que vamos, não é isso Mari? Todos sabem que eu aaaaaaamo novelas. Todas. Sempre que dá para assistir, claro. Maneco é um dos prediletos, mas tem também Gilberto Braga, Glória Perez e td a turma mais nova que já não é tão nova assim.

Enfim, isso é só para começar. Mas, please, tem alguém gostando desta novela "Viver a vida"? Tem? Maria Lúcia, Angel, Cecil, Valéria, Grazi, Anita, Mari, alguém aí do outro lado do teclado e tela? Aqui num tem! Tá uma chatiiiiiice, uma sem gracice.....uma sem-vergonhice. Na boa.

Vou só comentar dois episódios recentes. O canalha do José Mayer faz um executivo milionário. Está em Búzios esfriando a cabeça de uma multa pesada da Receita Federal (Valéria, o homem não paga os impostos!!) e aí resolve passear. Encontra a lindinha da Antonelli. Tá deslumbrante, né? Quase uma Gabriela 2010. Pois aí trocam uns olhares, umas palavras e depois, quando se reencontram já é para um passeio de lancha e.......claro, deu no que deu.

Do nada. É vero: cena linda, cenário de Búzios, praia deserta. Mas dá prá convencer? Soube pelos meus informantes que a moça ficará grávida. E não saberá se é dele ou do argentino coroa que está bancando tuuuudo para ela e a filha. E que a Helena, tb grávida, vai abrigá-la em sua casa como ajudante. Que tal?

Outra cena desta semana, Helena da Isabel Fillardis e a chata da bocona Aline Moraes se engalfinham. Cena forte. Nenhuma das duas convenceu. E Helena, para dar o troco, vai sozinha num carrão pelo deserto e a outra cinderela (ou seria gata borralheira?) segue num ônibus bem simples, bem desaparelhado como se fosse aqui do Rio.

Gentem: Jordânia eu nunca fui, mas estive perto e leio um timtim. É riquíssima. E se o padrão ali é internacional, de manecas vips, a viagem seria feita no deserto de noitona? Num ônibus de veraneio para o Piscinão de Ramos?

O ônibus rola na ribanceira e ela ficará tetrapéglica. Alguém vai ainda assistir esta novela com a lindinha numa cadeira de rodas? Tá certo, tem o lado social, humano, bem bacana. Mas a gente quer isso 22h, depois de um dia exaustivo de trabalho? Meus informantes contaram tb que ela vai casar com o gêmeo médico, trocando o atual gêmeo chato. Mas nem isso mais tem graça... ou tem?

Com a palavra, vcs todas!
p.s. - Quem diria que sentiríamos saudades de "Caminho das Índias"? Are-baba!

Hopenhague


Do Meio e Mensagem


Ainda há esperança de salvar o meio ambiente e construir um planeta melhor. Essa é a principal mensagem que pretende ser difundida pelo movimento Hopenhagen, criado pela Ogilvy & Mather Worldwide e que, a partir de agora, será trabalhado, também, pela sede brasileira da agência.Desenvolvido em conjunto com a Associação das Nações Unidas (ONU) e pela Associação Nacional de Propaganda (International Advertising Association - IAA), o movimento faz uma analogia entre a palavra "hope" (em inglês, esperança) e a cidade de Copenhague, capital da Dinamarca, que sediará, entre os dias 7 e 18 de dezembro, a 15ª Conferência Sobre Mudança Climática (COP 15).Mais do que difundir uma consciência ambiental entre os dirigentes e a população dos 192 países participantes da conferência, o movimento Hopenhague pretende estimular a assinatura de um novo acordo climático, que substitua o atual protocolo de Kyoto, capaz de traçar medidas efetivas para a neutralização do aquecimento global e estimular a adoção de hábitos de vida e de consumo menos destrutivos.A campanha verde foi desenvolvida pelos escritórios da Ogilvy de Nova York, Cingapura, Paris, Londres e de Buenos Aires. A agência brasileira já fez parte do movimento, assinando a petição do Hopenhague e colaborando na divulgação das propostas do projeto.O objetivo é aproveitar a internet e as redes sociais para difundir a mensagem e estimular as reflexões sobre o COP 15. Os usuários do Facebook poderão ter um passaporte virtual para Hopenhague por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para a rede (clique aqui para acessar). A campanha do movimento também está disponível no YouTube - assista ao vídeo aqui.

Ainda sobre as Olimpíadas 2016...

Amadas Inteirativas,

Vi os comentários da postagem da Monica sobre as Olimpíadas 2016 e resolvi fazer uma pequena contribuição. Inicialmente gostaria de dizer que concordo inteiramente com todos os comentários, muitas vezes também me sinto assim, totalmente desacreditada dos nossos governantes.

Em seguida refletindo sobre nossas atitudes perante a ameaça de mais "roubalheira" e "corrupção", afirmo que temos escolhas:
1. Podemos continuar indignados e reclamando nas rodas sociais e alimentando a raiva pelos políticos e gestores dos nossos impostos.
2. Podemos nos mobilizar ou nos juntarmos a movimentos exitosos no combate a corrupção, como os Observatórios Sociais, etc..

A mídia já vem fazendo seu papel, alguns cidadãos também, outros ainda não. Acho oportuno lembrar que apenas 25% dos brasileiros tem acesso a informação diariamente, isso quer dizer que nós cidadãos que fazemos parte desse percentual temos o dever e o compromisso de fazermos as informações chegarem aos 75%, a maneira poderá ser qualquer uma, menos a omissão.

"QUE HOMEM É O HOMEM QUE NÃO É CAPAZ DE MUDAR O MUNDO QUE VIVE" - Filme "CRUZADA".

Abaixo entrevista muito oportuna da CBN. Escute pelo link abaixo. Bjs e bom fim de semana com muito sol e amor.
http://www.avozdocidadao.com.br/boletin_cbn_audio/VC_CBN_2009_11_05_pequenas_prefeituras_tem_problemas_de_gestao_de_recursos.wma


Olá, caros! Em nosso tema do Boletim A Voz do Cidadão na Rede CBN de hoje (05/11), comentamos a necessidade de um controle social urgente nas pequenas prefeituras em todo o país e a importância de se valorizar, incentivar e divulgar o trabalho das redes de organizações da sociedade civil. Para ouvir detalhes do nosso comentário.
Abraços, Caroline Alves Visite http://www.avozdocidadao.com.br/
Instituto de Cultura de Cidadania Rua Visconde de Pirajá, 577 gr. 505 Ipanema - Rio de Janeiro - 22410-003 Tel/Fax 5521 2239 4480 Siga A Voz do Cidadão também pelo Twitter O endereço é https://webmail.fazenda.rj.gov.br/owa/UrlBlockedError.aspx


Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

William Shakespeare

Atenção as Leis Ambientais que estão sendo votadas na surdina

Esta noticia me foi encaminhada pela SOS Mata Atlântica, da qual sou uma das sócias fundadoras e é de causar extrema preocupação com a maneira com que os deputados vem resolvendo certas questões de suma importância para o país: votando na correria e na surdida!

A Câmara dos Deputados vota hoje um projeto de lei que pode entrar para a história como um marco do retrocesso na legislação ambiental brasileira. O projeto de 6424 - de 2005, de relatoria do deputado Marcos Montes (DEM-MG), com os apensos PL 6.840/2006 e PL 1.207/2007 - altera o Código Florestal, de 1965, lei federal de meio ambiente mais importante do Brasil. As propostas apresentadas autorizam a recuperação de reservas legais com espécies exóticas, a anistia e a não obrigatoriedade de reparação para desmatamentos realizados antes de junho de 2006 e o poder de definição das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) conferido aos frágeis poderes locais.
As maiores ONGs verdes do Brasil estarão em Brasília acompanhando a votação. O diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, diz o que pensa sobre a flexibilização da lei:
- O Código Florestal brasileiro é um exemplo de lei moderna e no momento em que o mundo todo discute a redução das emissões de carbono e estratégias internacionais de proteção e mitigação, o Brasil, que poderia ser um exemplo positivo, coloca em risco uma parte ainda maior das nossas riquezas naturais. O povo brasileiro tem que garantir a proteção deste patrimônio que é seu. Este projeto de lei vinha sendo discutido e acordado democraticamente (com a participação de setores mais avançados do agronegócio, ambientalistas, empresas, etc), mas foi modificado à surdina, encaminhado num golpe de segmentos atrasados da CNA (Confederação Nacional de Agricultura) através dos deputados da bancada ruralista na última semana. O relator anterior, deputado Jorge Khoury (DEM-BA), foi destituído e este novo projeto surgiu, colocando em ameaça as políticas públicas no País. Não podemos permitir tamanho absurdo.

Arco-Iris Noturno e Outras Maravilhas Lunares


Ontem à noite fui a uma reunião de pais e alunos e notei que a lua estava absurdamente cheia e eu podia chegar a ver nitidamente minha sombra no chão. Hoje encontro na blogosfera um site (http://www.spaceweather.com/) com fotos da lua cheia. Alguém já viu um arco-íris à noite ? Pois isso foi registrado ontem, segunda-feira dia 2 de novembro, em Yorkshire no Reino Unido. Christopher Walker conseguiu fotografar um arco multi-colorido no interior da Inglaterra (veja foto acima).

Todo mundo sabe que um arco-íris aparece quando a luz do sol é refletida pelos pingos da chuva. Mas nesse caso o sol não se fez necessário: a lua cheia foi suficiente para dar conta do recado. “Uma exposição de 30 segundos com minha câmera digital revelou toda a gama de cores do arco-íris” revelou Walker.
Um arco-íris lunar não é a única coisa que você consegue ver quando a lua está cheia. Fique alerta também para coroas lunares, anéis lunares, “moondogs” e assim como eu maravilhe-se com a sua própria sombra à noite !



Coroa Lunar

Halo de 22°graus

VALE A PENA O CONFRONTO?

Foto: Hans von Manteuffel/Agência O Globo

A cada dia não só aumentam como adquirem respeito os movimentos de ativistas homossexuais em todo país.
O mais recente foi aqui na Cidade Maravilhosa onde os cariocas presenciaram uma bonita e alegra demonstração de defesa de seus direitos.
Daí a minha indignação: vale a pena o confronte, por quê?
Quem não conhece a história de Lampião, rei do cangaço o "cabra macho" de Serra Talhada, lá no sertão pernambucano?
Imagine que foi, precisamente, na terra dos "cabra machos" que os gays resolveram estilizar a respeitável indumentária do bando de Lampião.
Os "Cangagay" saíram às ruas vestidos de cor-de-rosa enfrentando àqueles que ainda não aderiram ao movimento e até os repudia.
Mesmo sendo a passeata um movimento legal para que criar polêmica?
Quando e onde Serra Talhada viu Lampião vestido de rosa? É demais para eles, nordestinos tradicionais.
Então, quem sabe é melhor partir para movimentos criativos sem usar a imagem de Lampião?
E vocês leitores o que acham?

VOLTA AO BARRO....

de Walter Poyares

Estou só com a terra irmã.

Todas as árvores me espreitam e me acolhem

O barro me atrai e me lembra nossa comunhão.

Sinto o espírito presente, o que é e está em tudo.

Agora eu me abandono ao estranho fervilhar de luz.

A natureza sobe para o princípio e eu começo a ficar leve.

A vida anima tudo e a mim também.

De repente, e muito rápido, já passou.

Pressenti a vida que há de vir e que não terá fim.

Eu continuo ali, raízes no chão, perto da grande fusão.

E meus amores voltam para ficar.

Todos juntos caminhamos

Para além do além,

Enquanto o espírito vivifica todas as coisas.

Adeus às ervas

Adeus ao barro e aos troncos,

Adeus à água e à vibração, até que sejamos,

UM CONTIGO

====================================================================

Minha saudade a todos àqueles que saíram de nosso convívio diário e nos aguardam em algum lugar...

Maria Lúcia

VejaBlog

Valeu leitores!

Valeu colunistas!

Valeu parceiros!

Fomos selecionado pela equipe VejaBlog e estamos entre os melhores e mais prestigiados Blogs do Brasil.