Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Marcella Madeira, Talento Carioca em Amsterdam


Como brasileira vivendo no exterior sempre me alegra encontrar conterrâneos bem-sucedidos em diversos campos. Ha semanas atrás a Monica Angeleas me perguntou se eu não conhecia uma pintora carioca que estava para participar em breve de uma exposição em Amsterdam: Marcella Madeira. Através do blogue da própria artista combinamos de nos encontrar num café em Amsterdam. O bate-papo resultou em uma entrevista que pode ser lida na íntegra no meu blog clicando aqui. As pinturas da Marcella são de encher os olhos com tanta cor e ritmo e podem ser aprecidas no blog dela clicando aqui.


- Quem e' você ?

Marcella Savaget Madeira. Sou uma artista plástica que trabalha e vive em Amsterdam. Em 2004 terminei o curso de Comunicação Social pela PUC-RJ e de 2003 a 2005 estudei pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ. Em 2005, me mudei para Barcelona para cursar um MBA onde vivi por 2 anos, antes de me mudar para Amsterdam em 2007. Atualmente me dedica integralmente a pintura, meus quadros fazem parte de coleçoes privadas em vários lugares do mundo e frequentemente participo de exposições no Brasil e Amsterdam. A minha próxima exposição será próximo fim-de-semana no Open Atelier De Pijp em Amsterdam.

- Por que você veio para a Holanda ? Como foi seu inicio por aqui ?

Já morávamos na Europa, na maravilhosa Barcelona fazia 2 anos. Adoro aquela cidade, parece o Rio de Janeiro em versão Européia. Foi uma fase muito enriquecedora já que a vida aqui na Europa é muito distinta da que levamos no Brasil , mas depois de 2 anos terminado o MBA e um trabalho que não estava muito satisfeita, senti que já era a hora de ir mais além. Foi quando surgiu a oportunidade de virmos para Holanda. Meu marido teve uma oferta de trabalho aqui e eu achei que era uma excelente oportunidade para o meu trabalho de artista. Viemos muito felizes, animados e de mente aberta para o novo “mundo” que nos aguardava.

- Qual o seu trabalho ? Como foi seu inicio nessa área de trabalho aqui ?

Foi apenas quando me mudei para Amsterdam, que decidi colocar toda a minha energia para me tornar a artista que eu sempre desejei ser. Minhas experiências profissionais em multinacionais me ensinaram que disciplina e esforço são uma algumas receitas fundamentais para se chegar onde você deseja. E é com a mesma dedicação de antes que hoje sigo a minha vida de artista em tempo integral. Graças a muito esforço e dedicação, muitas coisas boas aconteceram aqui para mim e meu trabalho. Já realizei 4 exposições importantes e esse fim-de-semana participo do Open Ateliers de Pijp; acredito que sou a única estrangeira e mesmo não tendo o meu atelier nesta área fui convidada pelo próprio organizador do evento.

(O resto da entrevista pode ser lido clicando aqui.)

4 comentários:

Maria Lúcia Poyares disse...

Parabéns Marcella, o forma como você brinca com as cores fortes é muito interessante.

plurale disse...

Anita

Muito lindo!
Lembra - inclusive o rosto - a Isabela Capeto.

Adorei, bj

Soninha

MARCELLA SAVAGET MADEIRA disse...

Maria Lúcia e Soninha, muito obrigada pelos comentários, fico feliz que tenham gostado do meu trabalho!

Abraços,
Marcella Madeira
marcellamadeira.blogspot.com

Bruno Nathansohn disse...

Olá Marcella! Parabéns pelo belo trabalho. Pergunta: vc. não fez algumas aulas de empreendedorismo com o Prof. Alfredo Laufer, na PUC?

Abs.,
Bruno