Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Uma música, mil lembranças boas


O dia hoje está radiante de tão lindo: céu azul, sol quente, brisa fria. Uma bela sexta-feira de outono.

Coloquei um Bob Marley pra embalar minhas peripécias na cozinha e de repente sou invadida por uma lembrança maravilhosa: minha irmã Eliane e eu em Manhattan Beach.

As imagens foram vindo como ondas.

Ela e eu deitadas num começo de verão, naquela praia fria californiana, querendo que fosse o Rio de Janeiro, mas sem sair dali (mesmo que com blusão de moleton..rs). Aqueles "cobertores"de praia que os americanos usam, que a gente coloca tudo em cima:bebida, comida, sombrinha...Dando muitas risadas do formato das nuvens, vivenciando uma cumplicidade única.

Nossas viagens pro sul, ela me pedindo pra ir pela orla pra ela curtir o mar e a sensação da estrada..esta possibilidade é maravilhosa na Califórnia, a gente pode fazer quase todo estado por uma estrada que vai bordiando a orla.

Ela cantando "I shot the sherif"bem na hora que a polícia me parou para checar os documentos...impagável!

Nossos cafés na "Rachel's", nossas caminhadas até Hermosa Beach..

Tantos momentos lindos, suaves, intensos, cômicos como era a nossa querida irmã Eliane..

Saudade funda me bateu agora, e todo este sentimento despertado por uma música.

A gente fica triste por não tê-la mais aqui, mas ao mesmo tempo penso, que mulher do cacete foi minha irmã! Como admiro a vida que ela teve e sua saída a francesa da vida!

Só não aprendi muito ainda como não querer telefonar pra ela pra dividir certos momentos ou chegar em Sampa e não passar em sua casa rapidinho pra roubar um beijo e fazer uma fofoquinha de irmã e dar aquele abraço delicioso.

Onde quer que estejam neste momento, Eliane e Marley devem estar dançando um regão e curtindo muita coisa boa.
E a gente que está por aqui, fica recordando as pessoas maravilhosas aos sons que nos embalam o dia a dia.

4 comentários:

Mariangela Buchala disse...

Que bom Grazi q você tem essas lembranças tão gostosas para aquecer o coração. O tempo e o espaço são relativos então provavelmente (não posso dizer com certeza apesar de acreditar nisso) sua irmã estava ao seu lado também nessa caminhada. bjs

Grazi Aronovich disse...

é minha querida Mariangela, tbem acredito que ela me fez uma breve visita hj pela manhã..bj

Maria Lúcia Poyares disse...

Grazi, minha doce Grazi:

Fiquei parada, literalmente parada ao terminar a leitura do seu texto e meu pensamento se transportou ao encontro daqueles queridos que já se foram... e deixaram lindas lembranças.
Obrigada

Anita disse...

Grazi, voce curtiu sua irma e isso e' o que importa. Reservar tempo para estarmos com os mais queridos e' uma das coisas mais importante da vida. A morte nao existe.