Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Uma Flor Muito Especial


La Tulipe Noire
El Tulipan Negro
Queen of The Night
Black Diamond
Zwarte Tulp
A Tulipa Negra

Eu fique aqui pensando o que poderia ser original pra colocar no blog em homenagem ao dia das mamis. Tanto cliches pela internet, frases de pessoas famosas, proverbios... bla-ha-ha ! Como encontrar uma imagem que nos remete ao feminino e ao especial, exclusivo em nossas vidas ?
*****

Contrabandeadas da Turquia, as tulipas tiveram desde o início de sua chegada a Holanda, no século XVI, um lugar especial no coração dos holandeses. E para eles não foi suficiente admira-las nas cores branca, amarela ou rosa. Tinham que desenvolver algo especial e exclusivo, através de sucessivos cruzamentos genéticos. Daí a dedicação imensa dos cultivadores em obter sempre novos tipos de cores. Depois de um certo ponto, encafifaram que teria tambem que ser negra.



O desenvolvimento de uma nova espécie de tulipa custa muuuito tempo. Isso significa primeiro tentar um cruzamento de espécies durante cinco anos, antes de acontecer a primeira floração. Em seguida, 15 a 20 anos para obter bulbos que possam resistir à comercialização. Atualmente há cerca de 3000 espécies de tulipas no mercado, mas uma tulipa negra ainda não existe. Há a tulipa de cor roxa bem escura. Mas negra, negra... ainda não.


Se minha mãe fosse uma flor... ela seria um girassol. Uma flor muito especial pra mim.
Leitor, que flor é a sua mãe ?
Desejamos a todas as mamis que estiverem lendo esse blog um lindo dia !

13 comentários:

gabyshiffer disse...

A minha mãe seria uma angêlica...
é uma flor linda, diferente, especial e tem muito perfume...
Feliz dia das mães pra vc
Beijos

Mônica Angeleas disse...

Anita, que linda a tulipa negra.
Minha mãe seria um lírio, que é uma flor bem exuberane como ela!
Feliz dias das mães para todas nossas leitoras e nossas colunistas. Bjs

Anna Isabella Mignone disse...

Anita

Tentei de todas as formas colocar uma flor simbolizando minha mãe mas não deu, ela só aparece em meu coração como uma árvore: o carvalho. Enfim, cada um com seu cada um... Feliz Dia das Mães!

Maria Lúcia Poyares disse...

A minha mãe seria uma hortência ... uma flor grande, assim como sua familia de onze filhos e de um azul que nos transmitia tranquilidade...
Feliz dia das
Mães !!!

Anônimo disse...

A minha mãe lembra um girassol,sempre procurando a luminosidade e a alegria.
Alegre Dia das Mães para você.

Carlos Angeleas disse...

“A flor de Lótus é venerada na Índia e no Japão como símbolo da espiritualidade; a semente de Lótus pode, por exemplo, ficar mais 5.000 anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade pra germinar. Ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, onde só então mostra suas luminosas e imaculadas pétalas”

Essa é a minha mãe, linda, espiritual, iluminada e positiva!!

http://templozen.files.wordpress.com/2009/04/flor_de_lotus_imagelarge.jpg

http://www.accura.com.hk/OM/pict/Lotus10.jpg


Carlos Angeleas

Ana Cecília Vidaurre disse...

Analu, estou hipnotizada!!!
que coisa deslumbrante...
Minha mãe seria a própria tulipa negra, rara de encontrar, amiga, sincera, pau pra toda obra e MÃE.
bjos

Mariangela Buchala disse...

Minha mãe seria uma linda rosa branca. Lembra Nossa Senhora e ela é muito católica, mas de um jeito de muita fé e iluminada. Feliz todas as mães nesse dia! bjs

Grazi Aronovich disse...

Acho que minha mami sería uma orquidea, bela, delicada, pode perder as pétalas em certos momentos, mas volta cada vez mais forte pra enfrentar os ventos fortes da vida.lindas as suas tulipas e seu texto. bjinho

Viviane Angeleas disse...

A minha mãe seria a Maria Sem Vergonha, não pelo nome, mas pela definição dela e pela imagem de presença constante que esta flor me trás.
A definição da Maria Sem Vergonha é uma herbácea perene de cores variadas produzidas no decorrer de todo o ano.
E é assim que vejo minha mãe, presente todo o ano e em todos os meus momentos, sempre com um sorriso colorido enfeitando o caminho não só meu, mas de todos que estão perto dela.
Mãe, um super beijo para você, sempre!!!

Emilia Pedrosa disse...

A minha MÃE seria uma margarida porque é uma flor resistente e delicada, harmoniosa, esta sempre com as outras margaridas dando alegria ao ambiente que ornamenta. Assim era minha MÃE, alegre, harmoniosa, gostava do convívio das outras pessoas e sempre resistiu com muita força aos embates propostos pela vida. Faleceu com 101 anos, era alegre jovial e tinha muita saúde. Tenho certeza que no céu ela esta olhando por todos nós. Você foi nossa alegria. Saudades mamãe.
Emília Pedrosa

Anita disse...

Criancas (baixou o espirito da Elke Maravilha, amo!) obrigada por todos os comentários. A saga em busca da tulipa negra parece ate estorinha das 1001 noites meixxxmo (Elke Maravilha de sotaque carioca). Tulipas eram a favorita de um sultão turco. Carlos, essa da flor de lotus e' incrivel, caramba ! E' fabula ? Esta cheia de significados...

Claudia Ebert disse...

Amei a história e sempre adoro as fotos que você coloca. Lindas!!!! Minha mãe não sei qual flor seria. Uma flor forte, bonita.
Beijos