Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Para as mães ecologicamente corretas, mães inteirativas!

Você faz xixi no banho?
É com essa simples pergunta, que exige apenas um clique no “Sim” ou “Não”, que o site da nova campanha da SOS Mata Atlântica pretende contabilizar o número de internautas que fazem o número um debaixo do chuveiro e contribuem, assim, para o meio ambiente. Os resultados, até agora, animam. 71% das pessoas que votaram já são “ecoconscientes” e fazem, sim, xixi no banho. Para os outros 29%, o site traz uma rápida animação que explica que, adotando a prática, economizamos uma descarga por dia e, consequentemente, 12 litros de água. Quer jeito mais fácil de diminuir o desperdício?Nem os adeptos do “Ai, que nojo!” têm vez no portal. Na seção “Dúvidas Frequentes”, a SOS Mata Atlântica explica que 95% do nosso xixi é composto de água e os outros 5%, de substâncias como a uréia e o sal, que vão embora com a água corrente junto com a nossa sujeira. Afinal, num é esse o objetivo do banho?O site é cheio de interatividade. Vale a pena entrar, navegar e, claro, votar. Quem sabe não conseguimos trazer mais adeptos do “Sim” para o nosso lado através de um bom exemplo?

8 comentários:

Paulo Tamburro disse...

Quanta sandice.
Um imenso entulho de besteira.
Isto vindo de você é de causar espanto.
Como se escreve bobagens neste blog
Aliás, os blog "feministas", que os machões antigamente chamavam de reduto das lébicas, sempre foram excelentes blogs.

Apesar desta bobagem de "Clube do Bolinha", muitos deles como: "Não somos apenas rostinhos bonitos e outros(vai ser um saco citar os 25343 mil existentes)tem muita coisa razoável.

Esta do xixi é materia para que tem cistite!

Grazi Aronovich disse...

Tamburro,
esta"sandice"é uma orientação ecológica da SOS Mata aTlantica, instituição respeitadíssima no Brasil e no mundo. segue quem achar correta, como em toda democracia. cada um tem o direito de falar a "bobagem" que acha correta.voce fala as suas e nós as nossas.mas neste caso específico o senhor parece ter falado a bobagem.mas,gosoto e time de futebol, cada um tem o seu. feliz dia das mães, com ou sem xixi no banho.
obs:tratamento p cistite é banho de acento-segundo indicação da organização mundial de saude(OMS).

Anita disse...

Huahuahuahua ! Amei a dica da SOS Mata Atlantica !! Que coisa mais ludica ! Ja vi campanhas na Holanda pedindo as pessoas para nao daram descargas so de um xixi pequeno. No aeroporto de Schiphol, voce nao tem como dar descarga nos toaletes, ha um sensor que da a descarga automatica depois de tres visitacoes ao vaso sanitario. Estao sempre branquissimos e impecaveis. No meu trabalho nao ha copos descartaveis e o detergente da cozinha e' biodegradavel. A gente tem que estar sempre tentando mudar os habitos e optar por produtos e servicos mais autenticos, organicos, amigos. A limpeza da cozinha e da louca do banheiro pode ser feita com um mistura de 50% agua e 50% vinagre (sim, o de cozinha mesmo).Toda coisinha ajuda.

Mariangela Buchala disse...

Bom, entre farpas e beijos, comunico q eu faço xixi no banho, no mar, no rio, só não faço na piscina. Mas, concordo com o Paulo d que isso não precisa virar texto completo. Vale a dica do site. Q tal fazer uma coluna de dicas: curtas e diretas. bjbjbj

Mariangela Buchala disse...

Não, sou descendente de Libanês e Baiano - deu no que deu = eu. bjs

Mariangela Buchala disse...

em tempo = essa questão das Ong's é séria mesmo. Tem razão Paulo, há muito perdi essa ilusão, até porque já vi de perto também. Lamentável! Então melhor ficarmos como alguém como Betinho q sozinho fez muito. bjs a todos.

Ana Cecília Vidaurre disse...

Grazi, sempre fiz xixi no banho...
talvez pela preguiça de fazer antes... hahaha e agora é consciência!
Hoje pela manhã esse tema foi enquete no Dia-a-Dia da Band!!!Vc antecipou a informação ou alguém leu seu post!!!!
bjos

Soninha disse...

O assunto rendeu Jornal Nacional.
Está rendendo mesmo muita polêmica.
Quem quiser votar na nossa enquete, pode clicar no www.plurale.com.br

abr,