Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Obama dá mais poder às mulheres

Barack Obama continua seu caminho de abrir espaço para as mulheres competentes em seu governo, além de quebrar tabus raciais vigentes nos Estados Unidos . Ele indicou para a suprema corte uma mulher e também a primeira latina a ocupar este cargo. God Bless Obama!

O presidente dos EUA, Barack Obama, escolheu a juíza Sonia Sotomayor para ocupar a vaga na Suprema Corte deixada pelo juiz liberal David Souter. O anúncio foi feito pelo próprio presidente na manhã desta terça-feira. Sotomayor será a primeira latina entre os nove membros da alta corte americana. Nascida no Bronx, em Nova York, ela é filha de um casal de Porto Rico.
A juíza deve substituir David Souter, que está em via de se aposentar, e, assim como seu antecessor, Sotomayor é considerada uma representante da ala judicial mais à esquerda.
- Decidi indicar uma mulher inspiradora: a juíza Sonia Sotomayor, do importante estado de Nova York - disse Obama durante o anúncio oficial na Casa Branca.
Obama disse ter feito sua indicação buscando alguém que conciliasse ''rigor intelectual e uma maestria da lei'' e afirmou que sua decisão foi tomada após consultas a políticos democratas e republicanos e peritos na área jurídica.
Sotomayor, de 54 anos, é juíza da 2ª Corte de Apelação dos EUA em Nova York e graduada na Universidade de Yale. (O GLOBO)

Um comentário:

Maria Lúcia Poyares disse...

É isso aí, Barack Obama, PARABENS !!!