Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Ele é o Cara!

Não sou corinthiana (apesar de toda família do ramo paulista ser!), nunca fui fã do Ronaldo, mas me sinto na obrigação de escrever sobre ele.
O cara é incrível!
Quem poderia imaginar a alguns meses atrás, quando ele se operou e depois quando entrou naquele buraco depressivo, que ele estaria disputando uma final de campeonato paulista e liderando um dos maiores times do Brasil ao campeonato?
Após chegar a um ponto quase de decadência física e emocional, o homem Ronaldo foi resgatado pelo jogador Ronaldo. E através de seu amor imensurável pelo futebol, ele conseguiu contrariar todas as espectativas e voltar ao gramado.
Gordo, gorducho, fofão, baleia, ele nem se importou com tantos apelidos jocosos ou carinhosos.
Ficou na Gávea na sede do Flamengo por alguns meses iniciando sua recuperação e após sentir-se com confiança, assinou contrato de risco com o Corinthians e lá se foi ele pra Sampa.
Escutou de tudo: traidor, oportunista, vai lá só pra ganhar grana dos patrocinadores, nunca mais será o mesmo, nem vai tocar na bola, etc e tc.
Todos duvidavam "sem sombra de dúvidas" de sua recuperação.
E eis que aos poucos, o gorducho voltou aos treinos, e ainda uns kilos a mais, começou a mostrar sinais de recuperação. Entrou em um jogo, deu belos passes pros gols. Entrou em um clássico e fez o gol de empate, entrou noutro jogo e fez o gol da vitória.
E não era que o Ronaldo , mais uma vez, de uma maneira surreal voltava aos gramados e calava a todos os que esperavam sua desgraça e escárnio em plena grama.
Ele não é mais aquele brilhante e rápido atacante de anos atrás, mas ainda é a grande diferença de qualquer jogo em que participe. Ele faz lançamentos, jogadas, dribles que só um craque faz.
Com muita dignidade e humildade ele está aí. Para subir o nível do campeonato brasileiro, para mostrar que todos podem entrar numa depressão a qualquer hora e que para dar a volta por cima, é preciso muita força de vontade, dedicação e serenidade.
E que quando se é craque e ainda se tem futebol nos pés, não importam os kilinhos a mais, eles até aumentam o valor de suas disparadas pela lateral pra encobrir um goleiro na hora de um gol de letra.
Ronaldo, é o cara!

4 comentários:

Mariangela Buchala disse...

é isso aí Grazi...traduziu bem. Eu sou Corinthiana e vibrei. Mas o que mais gostei é que Ronaldo trouxe um pouco de bom futebol para os campos, e amenizou as rixas entre dirigentes (que incentivam as torcidas a brigarem)- é o talento substituindo a incompetência.

Claudia Ebert disse...

Adorei o texto!
Sou fã dele!

Anônimo disse...

É o cara mesmo!

Maria Lúcia Poyares disse...

Grazi, além de tudo, para mim, o valor maior foi a capacidade de sair do fundo do poço e levar alegria às multidões.
Valeu Ronaldo e bola prá frente........