Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








A benção do Bomfim a todos

Vim a Salvador pra uma semaninha de descanso e reencontro com os queridos amigos que fiz nos anos que aqui vivi . Vim também para agradecer a cura e colocar nas mãos dos Orixás e dos Deuses sábios, a compreensão pelo o que a vida me apresentar.
Num lindo alvorescer de céu azul, nos encaminhamos para a igreja da Conceição da praia, que fica alí em frente ao mercado modelo. Dalí sai o cortejo até a colina do Nosso Senhor do Bomfim.
São oito kilometros de alegria, comunhão, onde vamos repassando nossa vida em "flash backs"interrompidos pela emoção de quase um milhão de pessoas, que como eu, estavam ali por alguma razão especial, mesmo que somente a fé naquele Santo.
A chegada à colina sagrada é emocionante. Brotam lágrimas, e a felicidade e celebração da vida se fazem muito fortes neste momento.
O silêncio em volta da igreja é incrível e todos rezam e amarram as fitinhas ou acendem velas em agradecimento ou pedidos ao Santo.
É uma esperiência de fé e nada tem a ver com esta ou aquela religião. É um momento de herança da simplicidade que ainda somos capazes de viver.
Algo bem distante do patético show dos políticos e seus cabos eleitorais, que a poucos metros se empurravam em meio a multidão, no intuito de garantir votos para o próximo pleito.
Eu, se ainda votasse aqui, jamais daria meu voto aqueles desrespeitosos invasores da festa da fé.
Mas, nem estas ridiculas cenas, conseguiram interromper a delicadeza do momento que levarei comigo pro resto da vida.
Divido com todos as bençãos e boas vibrações: paz,saude e amor a todos!
Axé, pai Oxalá!

Um comentário:

Mônica Angeleas disse...

Muito axé pra todos nós!!!!