Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








A tragédia da Seca já assimilada, mata silenciosamente


Estávamos conversando estes dias sobre a tragédia de Santa Catarina e a imensa solidariedade do povo deste país.

No meio do papo, minha irmã Moira levantou um assunto assustador: e a seca do nordeste? Porque não fazemos uma campanha para enviar alimentos, água(muita água),comida e gêneros de primeira necessidade também para os nordestinos? Afinal, eles vivem nestas condições sub-humanas já faz tantos anos, que nós da população do "sul maravilha"já assimilamos esta tragédia e deixamos eles abandonados a própria sorte(?????!!!??).

Sim, porque as autoridaes se lixam para os flagelados e a seca virou um dos comércios mais lucrativos pros políticos daquela região do pais.

Então, porque não aproveitar esta onda solidária com a tragédia que assola Santa Catarina, e dar sequência a um projeto cidadão, onde cada um de nós se comprometa a doar a cada mês uma garrafa de água e um kilo de alimento a um morador da região atingingida?

Claro, que a defesa civil, terá que se organizar pra levar estes elementos pra lá, mas é um mínimo que todos podemos fazer, pra tirar do estado de pré-morte uma população esquecida em meio a sua própria e longeva tragédia. Mas não menos desesperadora e inaceitável.

Um comentário:

Danilo cunha disse...

Parabéns Grazi
belo texto, que reflete a insensibilidade dos gestores públicos. Será que todos já se acostumaram com a seca e a tragédia das vidas perdidas e da falta de desenvolvimento ético e digno para todos?