Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








GOL DE PLACA

Ana Cecília Vidaurre
Hoje até os Museus são tecnológicos. Impressionante a mudança da forma de como atingir o coração das pessoas. O Museu do Futebol, em São Paulo, podia ter muita coisa para mostrar. Tem muita história, muito time, é um esporte mundial.
Mas a surpresa é justamente avessa.
Na entrada a inesquecível Exposição do Rei Pelé. É itinerante, fica pouco tempo no Brasil.
Corre lá!
A camisa do tri, a bola do milésimo gol, a mala de 1958 (super fashion!), as fotos de 18 anos, os troféus, medalhas, a chuteira de ouro e a maravilhosa placa da onde tiramos até hoje a expressão 'gol de placa'.
Até ele jogando de Mengão tinha, que sonho!!
Na saída ele, de cera, em tamanho real. Surpreendente!
A gente vê a real importância dessa exposição pela quantidade de seguranças... Precisa de tanto? Partimos para o Museu. Pensei em ver muitaaaaaaas fotos. Nada disso. De cara a Sala dos Anjos Barrocos, os melhores jogadores brasileiros sendo projetados em painéis como estandartes, numa catedral feita embaixo da torcida da Gaviões.
Em seguida, a Sala da Torcida, arrepiante e indescritível, só indo lá para se emocionar! Você vê a sua torcida de perto, muito perto.
Depois a gente vê em 3D o nosso Ronaldinho Gaúcho fazendo embaixadinhas incríveis!
Futebol virtual no chão, gravações com vários comentaristas desde o início do século passado, a gravação da final da Copa de 50 que é um marco e depois painéis televisivos que contam a história do Brasil ligada ao futebol, para fechar.
Vale a pena conhecer para quem é fã do esporte!!! Show de bola!

Nenhum comentário: