Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Economizando mais papel


Faz alguns dias recebi um email de uma organização internacional de sustentabilidade me sugerindo algo sutil, mas que fará muita diferença se todos adotarmos: declinar de rebermos o recibo de compras com cartão débito e de crédito também (se confiarmos no estabelecimento).

Achei a proposta ótima e me dei conta de que a gente nunca pensa quando pega automaticamente aquele pedacinho de papel-que na maioria das vezes a gente amassa e joga no lixo em seguida ou faz um mini lixo em nossas bolsas.

Pra não perder o controle das contas, podemos anotar o valor das compras em nossas agendas ou cadernetas de anotações que já existem e tem espaço de sobra.

Assim, de uma maneira suave e sem nos fazer nenhuma falta, podemos colaborar muito para que o mundo derrube menos árvores para fazer estes rolinhos de papel que nos prestam contas quando adquirimos qualquer produto ou quando consumimos algum serviço.

Eu já estou praticando a todo vapor em todos os lugares que compro e frequento!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Valeria Ferrari disse...

Amada Grazi, repense sua postagem por favor, o recibo do cartão é sua garatia que o ato da copra foi lícito. Se abrirmos mão de recebê-lo estamos abrindo mais uma brecha para a sonegação, pois as máquinas poderão ser adulteradas.
Além do mais, tem o cupom fiscal que nunca podemos abrir mão...é nossa garantia do pagamento de nosso imposto.
Aguarde mais um pouco para mobilizar nossas amadas inteirativas, pois num futuro bem próximo não precisaremos de papelpara comprovar nossa compra.
Abraços,
Valeria Ferrari