Dedicado às mulheres inteiras e ativas de todas as idades, cores e formas. Mulheres que interagem e abraçam a vida como der, puder e vier.
Sempre desejadas!








Mulheres de peito


Sônia Araripe, Editora de www.plurale.com.br

Na blogsfera há um zilhão de blogs.

Ideias, ideais, geniais, outras nem tanto.

Com tempo tão escasso, a solução é ir "pescando", selecionando na rede o que cada um gosta mais. E, felizmente, como cada um tem um gosto, vão sendo criadas redes e laços. Inteirativa acaba de ganhar outro blog irmão. Ou irmã, como preferirem.

"Mulheres de peito" da genial jornalista Ivna Maluly. Radicada em Bruxelas há alguns anos, Ivna, carioca da gema (na verdade, de Itaipava/Petrópolis, foi trabalhar por lá e acabou encontrando o amor de sua vida.

Casaram-se e tiveram Elias, um fofo, que está hoje com 5 anos. Há cerca de dois anos, talvez um pouco mais, a jornalista descobriu que estava com câncer de mama. Foi um choque. Tratou-se na Bélgica, com grandes especialistas. Fez todo o tratamento, passou por aquela barra, que todas sabem ou imaginam, é pesadíssima.

Uma das partes mais difíceis foi lidar e explicar pro pequeno Elias o que estava acontecendo. Completamente curada, Ivna tomou coragem e resolveu contar para o mundo esta história. A de como é ter que contar para as crianças sobre o câncer e todo o tratamento.

Ela está lançando um livro lindo para crianças. E acaba de postar também um blog bem de coração aberto sobre toda a experiência vivida para que sirva, de alguma forma, de ajuda para outras mães e mulheres na sua situação. Algo como o diário do filme/ livro Julie & Julia, só que de um tema diferente - e bem mais sério - do que as receitas culinárias apresentadas.

Haverá lançamento do livro no Rio em 27 de novembro, na Livraria do Museu da República, no Catete, a partir das 17h: daremos todos os detalhes. Acompanhem o "Mulheres de peito". E comentem lá o que acharam. Vejam se não é muito interessante.

Nenhum comentário: